Pular para o conteúdo principal

3 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO EXECUÇÃO



PLANO estratégico DE COMUNICAÇÃO
1 - PESQUISA
2 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL
3 - GESTÃO ESTRATÉGICA

1 - PESQUISA briefing
missão 
visão 
valores, 
filosofia

ANÁLISE do ambiente externo 
INDICADORES DE CENÁRIOS: econômicos, sociais, políticos tecnológicos, legais, global, culturais, demográficos, ecológicos.
AMEAÇAS E OPORTUNIDADES

ANÁLISE setorial 
PÚBLICOS EXTERNOS ENVOLVIDOS NO SEGMENTO

ANÁLISE interno PONTOS FORTES E FRACOS

DIAGNÓSTICO de comunicação
problemas, causas e soluções

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
COMUNICAÇÃO INTERNA
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA

2PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

2.1  MISSÃO - DA COMUNICAÇAO
2.2  VISÃO   - futuro
2.3  VALORES  - ÉTICA TRANSPARÊNCIA
2.4  POLÍTICA E FILOSOFIA
2.5  OBJETIVOS: fazer a comunicação mais eficaz
       METAS: 
2.6  ESTRATÉGIAS:
mensagem :   TRT responsabilidade trasnparência para o  desenvolvimento do Brasil
meio:  veículos
Publicos: 

2.7 PROJETOS título, entidade, Descrição, objetivos gerais, justificativa, vantagens, custo-benefício, público, estratégia programas de ação, recursos, cronogramas, controle, avaliação e recomendações e anexos
1 -  ADMINISTRATIVO INTERAÇÃO INTERNA RP 
articulação entre setores grupos e subgrupos

2 -  ESTRATÉGICO - INSTITUCIONAL - ajudar a organização a se posicionar perante a sociedade DEMONSTRANDO A IDENTIDADE CORPORATIVA DO TRT BUSCANDO FORTALECER E A 
3 - MEDIADORA - INTERMEDIAR INFORMAÇÕES relacionamentos organizacionais com a diversidade de públicos, opinião pública e a sociedade em geral
4 - POLÍTICA - ADMINISTRAÇÃO DE CONTROVÉRSIAS, CONFRONTAÇÕES, CRISES E CONFLITOS SOCIAIS, dos LÍDERES PARA OS PÚBLICOS 

2.8 PROGRAMAS:
ID VISUAL
PRODUÇÃO CULTURAL
ATIVIDADES EM APOIO A ÁREA DE NEGÓCIO
ATIVIDADES EM APOIO A ÁREA DE RH
PU
EVENTOS
CAMPANHAS

2.9 ORÇAMENTO

3 GESTÃO estratégica DO PLANO
DIVULGAÇÃO
IMPLENTAÇÃO
CONTROLE
AVALIAÇÃO


planejamento de comunicação - EXECUÇÃO

1 Planos MAIS SIMPLES - pressupostos para tomadas de decisão jornal MURAL
2 Programas - detalhes técnicos de operacionalização
Logística 5W 1H objetivos metas cronograma
3 Projetos MAIS AMPLOS,ABRANGENTES E COMPLEXOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize

ESCOLA DE PALO ALTO - ESTRUTURA CIRCULAR - Bateson, Hall, Goffman e Watzlawick, Norbert Wienner

ESCOLA DE PALO ALTO 1942 = CIRCULAR Modelo circular r etroativo da COMUNICAÇÃO Bateson, Hall, Goffman e Watzlawick, Norbert Wienner A comunicação como processo social permanente de forma circular. OS indivíduos estão se comunicando o tempo todo A comunicação deve ser estudada pelas ciências humanas Processos   relacionais e interacionais ·          ESCOLA DE PALO ALTO 1942 ·          Modelo circular retroativo ·          A comunicação acontece na relação como outro e por meio da relação entre ambos; ·          TODA COMUNICAÇÃO (verbal ou não verbal) tem valor, ou seja, gera possibilidade comunicativa; ·          A comunicação como processo social permanente, de forma circular; ·          O comportamentohumano é in...