Pular para o conteúdo principal

3 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO EXECUÇÃO



PLANO estratégico DE COMUNICAÇÃO
1 - PESQUISA
2 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL
3 - GESTÃO ESTRATÉGICA

1 - PESQUISA briefing
missão 
visão 
valores, 
filosofia

ANÁLISE do ambiente externo 
INDICADORES DE CENÁRIOS: econômicos, sociais, políticos tecnológicos, legais, global, culturais, demográficos, ecológicos.
AMEAÇAS E OPORTUNIDADES

ANÁLISE setorial 
PÚBLICOS EXTERNOS ENVOLVIDOS NO SEGMENTO

ANÁLISE interno PONTOS FORTES E FRACOS

DIAGNÓSTICO de comunicação
problemas, causas e soluções

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
COMUNICAÇÃO INTERNA
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA

2PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

2.1  MISSÃO - DA COMUNICAÇAO
2.2  VISÃO   - futuro
2.3  VALORES  - ÉTICA TRANSPARÊNCIA
2.4  POLÍTICA E FILOSOFIA
2.5  OBJETIVOS: fazer a comunicação mais eficaz
       METAS: 
2.6  ESTRATÉGIAS:
mensagem :   TRT responsabilidade trasnparência para o  desenvolvimento do Brasil
meio:  veículos
Publicos: 

2.7 PROJETOS título, entidade, Descrição, objetivos gerais, justificativa, vantagens, custo-benefício, público, estratégia programas de ação, recursos, cronogramas, controle, avaliação e recomendações e anexos
1 -  ADMINISTRATIVO INTERAÇÃO INTERNA RP 
articulação entre setores grupos e subgrupos

2 -  ESTRATÉGICO - INSTITUCIONAL - ajudar a organização a se posicionar perante a sociedade DEMONSTRANDO A IDENTIDADE CORPORATIVA DO TRT BUSCANDO FORTALECER E A 
3 - MEDIADORA - INTERMEDIAR INFORMAÇÕES relacionamentos organizacionais com a diversidade de públicos, opinião pública e a sociedade em geral
4 - POLÍTICA - ADMINISTRAÇÃO DE CONTROVÉRSIAS, CONFRONTAÇÕES, CRISES E CONFLITOS SOCIAIS, dos LÍDERES PARA OS PÚBLICOS 

2.8 PROGRAMAS:
ID VISUAL
PRODUÇÃO CULTURAL
ATIVIDADES EM APOIO A ÁREA DE NEGÓCIO
ATIVIDADES EM APOIO A ÁREA DE RH
PU
EVENTOS
CAMPANHAS

2.9 ORÇAMENTO

3 GESTÃO estratégica DO PLANO
DIVULGAÇÃO
IMPLENTAÇÃO
CONTROLE
AVALIAÇÃO


planejamento de comunicação - EXECUÇÃO

1 Planos MAIS SIMPLES - pressupostos para tomadas de decisão jornal MURAL
2 Programas - detalhes técnicos de operacionalização
Logística 5W 1H objetivos metas cronograma
3 Projetos MAIS AMPLOS,ABRANGENTES E COMPLEXOS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre ...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...