Pular para o conteúdo principal

semiótica significante e significado sarsutre e pierce

SIGNIFICANTE = LOGOMARCA, SOM CORES E TRAÇOS LINHAS FORMAIS DE UMA MARCA, FORMA GRÁFICA IMAGEM
,
CONJUNTO DE VALORES DA MARCA SIGNIFICADO


SIGNO = objeto + interpretante + representamen

OBJETO ALGO CONCRETO IMAGINÁRIO OU ABSTRATO SOBRENATURAL - qualquer carro

INTERPRETANTE - ENTENDIMENTO INTERPRETAÇÃO DE ALGO - o que vem a cabeça

REPRESENTAMEN - O CORPO DO SIGNO EM SI - a própria palavra


3 TIPOS DE SIGNOS

ÍCONE = a representação do objeto e o objeto em si
ÍNDICE - parte pelo todo - índício para tomada de decisões
SÍMBOLO - estabelece uma forma convencionada entre o signo e o objeto: exemplo o TERMO carro

denotação conotação

O SIGNIFICADO DA MENSAGEM É O RESULTANTE ENTRE O PRODUTOR, A MENSAGEM, O REFERENTE, O INTERLOCUTOR E O CONTEXTO

A INTERPRETAÇÃO DA MENSAGEM ASSUME VÁRIOS SIGNIFICADOS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -