SIGNIFICANTE = LOGOMARCA, SOM CORES E TRAÇOS LINHAS FORMAIS DE UMA MARCA, FORMA GRÁFICA IMAGEM
,
CONJUNTO DE VALORES DA MARCA SIGNIFICADO
SIGNO = objeto + interpretante + representamen
OBJETO ALGO CONCRETO IMAGINÁRIO OU ABSTRATO SOBRENATURAL - qualquer carro
INTERPRETANTE - ENTENDIMENTO INTERPRETAÇÃO DE ALGO - o que vem a cabeça
REPRESENTAMEN - O CORPO DO SIGNO EM SI - a própria palavra
3 TIPOS DE SIGNOS
ÍCONE = a representação do objeto e o objeto em si
ÍNDICE - parte pelo todo - índício para tomada de decisões
SÍMBOLO - estabelece uma forma convencionada entre o signo e o objeto: exemplo o TERMO carro
denotação conotação
O SIGNIFICADO DA MENSAGEM É O RESULTANTE ENTRE O PRODUTOR, A MENSAGEM, O REFERENTE, O INTERLOCUTOR E O CONTEXTO
A INTERPRETAÇÃO DA MENSAGEM ASSUME VÁRIOS SIGNIFICADOS
,
CONJUNTO DE VALORES DA MARCA SIGNIFICADO
SIGNO = objeto + interpretante + representamen
OBJETO ALGO CONCRETO IMAGINÁRIO OU ABSTRATO SOBRENATURAL - qualquer carro
INTERPRETANTE - ENTENDIMENTO INTERPRETAÇÃO DE ALGO - o que vem a cabeça
REPRESENTAMEN - O CORPO DO SIGNO EM SI - a própria palavra
3 TIPOS DE SIGNOS
ÍCONE = a representação do objeto e o objeto em si
ÍNDICE - parte pelo todo - índício para tomada de decisões
SÍMBOLO - estabelece uma forma convencionada entre o signo e o objeto: exemplo o TERMO carro
denotação conotação
O SIGNIFICADO DA MENSAGEM É O RESULTANTE ENTRE O PRODUTOR, A MENSAGEM, O REFERENTE, O INTERLOCUTOR E O CONTEXTO
A INTERPRETAÇÃO DA MENSAGEM ASSUME VÁRIOS SIGNIFICADOS
Comentários