LUZ FUNDAMENTAL, CHAVE ou
KEY LIGHT
LUZ DURA X LUZ SUAVE
FRONTAL X LUZ FRONTALÉ a principal. Determinara a PLÁSTICA DA IMAGEM: ESTRUTURA E DRAMATICIDADE
SOMBRAS e DIRECIONAMENTO.
ESQUEMA DE ILUMINAÇÃO E EXPOSIÇÃO
LUZ DE PREENCHIMENTO, COMPENSAÇÃO OU
FILL LIGHT
LUZ SUAVE
Define OS CONTRASTES DE CENA, a dramaticidade da cena
PARTE DO EIXO DA CÂMERA COM RELAÇÃO AO OBJETO,
VAI PARA O LADO OPOSTO AO DA PRINCIPAL
luz suave PARA QUE NÃO SEJAM GERADAS OUTRAS SOMBRAS
CONTRA LUZ, LUZ DE RECORTE OU
BACK LIGHT
LUZ DURA
Destaca as luzes do fundo
SEPARA ZONAS DE MESMO TOM
localizada atrás do objeto;
em oposição ao eixo da câmera (SE NÃO DER, COLOCAR AO LADO DA LUZ DE PREENCHIMENTO)
cuidado para não tornar a cena artificial;
Um cena só com contra luz, teremos apenas o recorte do objeto
LUZ DE FUNDO
LUZ DURA
Ilumina o fundo da cena. Responsável por dar profundidade ao FUNDO da cena
DESTACA O FUNDO: constrói-se vários fundos.
QUANTO MAIS DIAGONAL FOR SUA POSIÇÃO, MAIS TEXTURA TERÁ O FUNDO;
SE FOR POSICIONADA FRONTALMENTE AO FUNDO E QUANTO MAIS DIFUSA ELA FOR,
O FUNDO TERÁ MENOS TEXTURA.
A LUZ DE FUNDO PODE SER POSICIONADA PARA DAR COLORAÇÃO AO FUNDO.
SE NA CENA SÓ EXISTE A LUZ DE FUNDO, TEREMOS SOMENTE A SILHUETA DO OBJETO.
KEY LIGHT
LUZ DURA X LUZ SUAVE
FRONTAL X LUZ FRONTALÉ a principal. Determinara a PLÁSTICA DA IMAGEM: ESTRUTURA E DRAMATICIDADE
SOMBRAS e DIRECIONAMENTO.
ESQUEMA DE ILUMINAÇÃO E EXPOSIÇÃO
LUZ DE PREENCHIMENTO, COMPENSAÇÃO OU
FILL LIGHT
LUZ SUAVE
Define OS CONTRASTES DE CENA, a dramaticidade da cena
PARTE DO EIXO DA CÂMERA COM RELAÇÃO AO OBJETO,
VAI PARA O LADO OPOSTO AO DA PRINCIPAL
luz suave PARA QUE NÃO SEJAM GERADAS OUTRAS SOMBRAS
CONTRA LUZ, LUZ DE RECORTE OU
BACK LIGHT
LUZ DURA
Destaca as luzes do fundo
SEPARA ZONAS DE MESMO TOM
localizada atrás do objeto;
em oposição ao eixo da câmera (SE NÃO DER, COLOCAR AO LADO DA LUZ DE PREENCHIMENTO)
cuidado para não tornar a cena artificial;
Um cena só com contra luz, teremos apenas o recorte do objeto
LUZ DE FUNDO
LUZ DURA
Ilumina o fundo da cena. Responsável por dar profundidade ao FUNDO da cena
DESTACA O FUNDO: constrói-se vários fundos.
QUANTO MAIS DIAGONAL FOR SUA POSIÇÃO, MAIS TEXTURA TERÁ O FUNDO;
SE FOR POSICIONADA FRONTALMENTE AO FUNDO E QUANTO MAIS DIFUSA ELA FOR,
O FUNDO TERÁ MENOS TEXTURA.
A LUZ DE FUNDO PODE SER POSICIONADA PARA DAR COLORAÇÃO AO FUNDO.
SE NA CENA SÓ EXISTE A LUZ DE FUNDO, TEREMOS SOMENTE A SILHUETA DO OBJETO.