1 - ILUMINAÇÃO DE 1 PONTO
só temos a luz principal. Luz frontal, suave ou dura
Se for frontal dura a imagem perderá profundidade e volume
Se for frontal suave terá mais volume do que a dura, mas ainda deixará a desejar em profundidade.
Se for lateral, deixará a imagem com um contraste muito acentuado
2 - ILUMINAÇÃO DE 2 PONTOS
Temos a luz principal, Luz frontal, suave ou dura uma contraluz (responsável pelo ganho de profundidade.
É uma luz prática porque dá-se uma grande mobilidade para os atores.
A cena terá uma diferença de intensidade de luz baixa. Poucas zonas de sombras
NÃO DÁ CARACTERÍSTICA DEFINIDA A CENA
NÃO POSSIBILTA MUITO VOLUME
3 - ILUMINAÇÃO DE 3 PONTOS
Temos a
Luz principal LATERAL,
Luz DE PREENCHIMENTO que também alcance o fundo e
Contraluz (responsável pelo ganho de profundidade).
4 - ILUMINAÇÃO DE 4 PONTOS
Temos MAIS MOBILIDADE, POSSIBILIDADE DE INTERFERÊNCIA E CONTROLE DA SITUAÇÃO DA CENA A SER ILUMINADA
LUZ PRINCIPAL LATERAL,
LUZ DE PREENCHIMENTO que também alcance o fundo;
CONTRA LUZ (responsável pelo ganho de profundidade);
LUZ DE FUNDO.
só temos a luz principal. Luz frontal, suave ou dura
Se for frontal dura a imagem perderá profundidade e volume
Se for frontal suave terá mais volume do que a dura, mas ainda deixará a desejar em profundidade.
Se for lateral, deixará a imagem com um contraste muito acentuado
2 - ILUMINAÇÃO DE 2 PONTOS
Temos a luz principal, Luz frontal, suave ou dura uma contraluz (responsável pelo ganho de profundidade.
É uma luz prática porque dá-se uma grande mobilidade para os atores.
A cena terá uma diferença de intensidade de luz baixa. Poucas zonas de sombras
NÃO DÁ CARACTERÍSTICA DEFINIDA A CENA
NÃO POSSIBILTA MUITO VOLUME
3 - ILUMINAÇÃO DE 3 PONTOS
Temos a
Luz principal LATERAL,
Luz DE PREENCHIMENTO que também alcance o fundo e
Contraluz (responsável pelo ganho de profundidade).
4 - ILUMINAÇÃO DE 4 PONTOS
Temos MAIS MOBILIDADE, POSSIBILIDADE DE INTERFERÊNCIA E CONTROLE DA SITUAÇÃO DA CENA A SER ILUMINADA
LUZ PRINCIPAL LATERAL,
LUZ DE PREENCHIMENTO que também alcance o fundo;
CONTRA LUZ (responsável pelo ganho de profundidade);
LUZ DE FUNDO.
PARA CADA OBJETO DEVE EXISTIR
SÓ UMA FONTE DE LUZ PRINCIPAL