Pular para o conteúdo principal

Opção 1: Instalar o Google Analytics no WordPress utilizando um plugin

veja como configurar o Google Analytics no WordPress.

Passo 1: Acesse a página de plugins do seu site WordPress

  1. Procure por “Google Analytics”.
  2. Existem diversos plugin úteis para essa tarefa; hoje, utilizaremos o “Google Analytics Dashboard Plugin for WordPress by MonsterInsights”.
  3. Clique em “Instalar” e depois “Ativar”.
  4. No menu lateral, clique em “Insights” e depois em “Settings“.
  5. Na página seguinte, clique em “Authenticate with your Google account”.
Agora, você será direcionado para a sua conta do Google Analytics.
Falta pouco para finalizar a configuração. Vamos lá!

Passo 2: Selecione a conta

  1. Faça login com a conta do Gmail utilizada para criar a conta do G.A.
  2. Permita o app monsterinsights.com acessar sua conta do Google.
  3. Selecione a conta relacionada ao seu site e clique em “Complete Connection”.
Integrando Google Analytics o WordPress
Pronto! Agora o seu site já está completamente integrado ao Google Analytics.
Conte nos comentários se deu tudo certo!

Veja aqui como saber se o código está funcionando corretamente

Opção 2: Instalar o Google Analytics inserindo o código do site

Se você preferir não utilizar plugins ou se o seu site não foi construído com base em WordPress, veja como fazer a integração.
Antes de começar, preciso avisar que este método pode ocasionar problemas sérios em seu site, caso você coloque o código no lugar errado ou apague alguma parte do código do site.
Acesse a sua conta do Google Analytics.
Clique na “engrenagem” localizada no canto inferior direito.
Google Analytics

Selecione ”Conta” e “Propriedade”, depois clique em “Informações de acompanhamento” e “Código de acompanhamento”. (Imagem 5)
código de acompanhamento Google Analytics

Copie o código
código Google Analytics

Agora, você pode até fechar o Google Analytics.
A última parte da configuração é feita dentro do site.
  1. Acesse o arquivo que contém a tag ‘HEAD’ do site.
  2. Adicione o código de acompanhamento do Google Analytics acima do fechamento da tag ”HEAD”. (Imagem 7)
  3. Salve o arquivo e pronto!
tag de acompanhamento do Google Analytics

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...