Pular para o conteúdo principal

Opção 1: Instalar o Google Analytics no WordPress utilizando um plugin

veja como configurar o Google Analytics no WordPress.

Passo 1: Acesse a página de plugins do seu site WordPress

  1. Procure por “Google Analytics”.
  2. Existem diversos plugin úteis para essa tarefa; hoje, utilizaremos o “Google Analytics Dashboard Plugin for WordPress by MonsterInsights”.
  3. Clique em “Instalar” e depois “Ativar”.
  4. No menu lateral, clique em “Insights” e depois em “Settings“.
  5. Na página seguinte, clique em “Authenticate with your Google account”.
Agora, você será direcionado para a sua conta do Google Analytics.
Falta pouco para finalizar a configuração. Vamos lá!

Passo 2: Selecione a conta

  1. Faça login com a conta do Gmail utilizada para criar a conta do G.A.
  2. Permita o app monsterinsights.com acessar sua conta do Google.
  3. Selecione a conta relacionada ao seu site e clique em “Complete Connection”.
Integrando Google Analytics o WordPress
Pronto! Agora o seu site já está completamente integrado ao Google Analytics.
Conte nos comentários se deu tudo certo!

Veja aqui como saber se o código está funcionando corretamente

Opção 2: Instalar o Google Analytics inserindo o código do site

Se você preferir não utilizar plugins ou se o seu site não foi construído com base em WordPress, veja como fazer a integração.
Antes de começar, preciso avisar que este método pode ocasionar problemas sérios em seu site, caso você coloque o código no lugar errado ou apague alguma parte do código do site.
Acesse a sua conta do Google Analytics.
Clique na “engrenagem” localizada no canto inferior direito.
Google Analytics

Selecione ”Conta” e “Propriedade”, depois clique em “Informações de acompanhamento” e “Código de acompanhamento”. (Imagem 5)
código de acompanhamento Google Analytics

Copie o código
código Google Analytics

Agora, você pode até fechar o Google Analytics.
A última parte da configuração é feita dentro do site.
  1. Acesse o arquivo que contém a tag ‘HEAD’ do site.
  2. Adicione o código de acompanhamento do Google Analytics acima do fechamento da tag ”HEAD”. (Imagem 7)
  3. Salve o arquivo e pronto!
tag de acompanhamento do Google Analytics

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -