Pular para o conteúdo principal

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor


O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio. 
Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                              
Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.  
E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                
                          
-  Divulgação da marca, produto ou serviço: institucional;                                    
-  Ser um canal de comunicação com os clientes;                                                     
-  Criar uma comunidade fã da sua empresa;                                                           
-   Educação, através da divulgação de conteúdo;                                                   
- Vendas.

O essencial é que apenas um objetivo seja o carro chefe da estratégia — para ter foco — e que o objetivo esteja atrelado ao momento do empreendimento.  O mais importante: essas táticas podem — e devem — variar conforme o tempo. 

Para definir o que será publicado, é muito importante saber qual o objetivo. Mas é importante também variar o tipo de conteúdo publicado, a fim de sempre gerar interesse em seus seguidores. E um bom conteúdo da mensagem estimula a interação com sua audiência.  
Também... deve -se escolher quais as redes sociais ativar.       

Em primeiro lugar, é preciso levar em consideração qual é o objetivo do seu público ao estar em determinada rede social. Também considerar a capacidade de geração de tráfego e Leads na hora de produzir conteúdo. Gerar uma conexão entre o material produzido nas redes sociais e em outros canais. 

Por fim, é importante lembrar que as redes sociais são multimídia, e, quanto maior for a diversidade de formatos que forem utilizadas, mais o empreendedor, seu negócio e seu público se beneficiarão dos conteúdos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO