Pular para o conteúdo principal

Principais métricas do Marketing Digital

Gerenciar sua estratégia de marketing digital é essencial para garantir seu sucesso. Além de definir táticas e objetivos da sua estratégia, você não pode esquecer de medir os resultados.

A quantidade de dados disponíveis sobre o comportamento dos usuários na Internet é maior do que podemos acompanhar.
Por isso, saber o que medir é o primeiro passo para o gerenciamento da sua estratégia.
Entender as principais métricas  do marketing digital vai te ajudar a compreender sua audiência e se colocar à frente dos seus competidores.

Engajamento

Para cada canal de marketing digital, existem dados diferentes a serem acompanhados.
Se você quer garantir que seu público está interagindo com sua marca online, precisa entender o comportamento dos usuários em cada situação.
Nas redes sociais, fique atento ao número de comentários, compartilhamentos e reações (como curtidas) nas suas postagens.
Se você estiver fazendo uma estratégia de email marketing, acompanhe as taxas de abertura e as taxas de cliques dos seus emails, pois elas indicarão se você está enviando conteúdos relevantes para sua base de contatos.
Já se estiver apostando em marketing em vídeos, o número de visualizações e tempo de visualização dos seus vídeos irá indicar se eles estão sendo efetivos ou não.
O engajamento da sua audiência também pode ser medido  no seu blog ou site.
Utilizando o Google Analytics, você pode avaliar o tempo de permanência dos usuários e quantas vezes eles retornam para o seu site.

Custo de Aquisição de Clientes

Esta métrica, também abreviada na sigla CAC, irá indicar quantos recursos você gasta para que alguém se torne seu cliente.
Ela é calculada por meio da soma de todos os gastos relacionados ao marketing digital, dividida pelo número de clientes conquistados.
Medir o custo de aquisição de clientes pode indicar não só o quanto sua estratégia de marketing digital é eficaz para conquistar clientes com poucos recursos, mas também quais canais são mais eficientes.
Desta maneira, você pode descobrir por exemplo que uma estratégia de SEO atrai mais clientes por menos investimento, ou uma estratégia de Facebook Ads tem melhores resultados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -