Pular para o conteúdo principal

Escrevendo um bom conteúdo

Escrevendo um bom conteúdo

Um bom conteúdo não é só aquele que tem um assunto que vai interessar seu Lead, mas aquele que traz a ideia mais clara sobre a mensagem que quer passar. Na dúvida entre escrever demais e escrever de menos, foque no clássico: menos é mais.
Seu conteúdo deve gerar conexão com o leitor. 
Dicas
  • Personalize: chame pelo nome, diga por que você está mandando aquela mensagem para aquela pessoa, o quanto seu produto ou serviço vai ajudar a resolver um problema que aquela pessoa tem. O leitor precisa se sentir único e especial;
  • Seja autêntico: não prometa mundos e fundos, apenas seja verdadeiro;
  • Seja claro e conciso: objetividade é uma arte nos dias de hoje;
  • Utilize tópicos: opte por quebrar grandes parágrafos nos famosos bullet points para dar leveza visual ao seu email;
  • Evite emails muito elaborados no html se você não for um ecommerce, por exemplo: quanto mais escrita e menos imagens, mais o leitor vai sentir que aquele email foi enviado de forma “exclusiva” para ele;
  • Deixe claro o que o leitor ganha com seu email: um eBook, um post no blog, um desconto, um convite para um evento…;
  • Deixe claro o que o leitor precisa fazer: clicar num botão, num link, tomar uma ação dentro qualquer…;
  • Seja sempre cordial;
  • Faça uma boa revisão ortográfica antes de enviar o email.
Sempre que for escrever seu conteúdo de email, coloque-se no lugar do seu Lead lendo aquela mensagem e pergunte-se se aquele email seria do seu agrado, se faz sentido e se você tomaria a ação que o email pede. Se não, você deve reorganizar as ideias e começar a escrever novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre ...

LIGHTROOM 8 - REVELAÇÃO

Pode-se copiar e colar o ajuste da foto SINCRONIZAR AS FOTOS pode selecionar várias fotos e clicar em sincronizar a baixo, à esquerda BOTÃO DIREITO/CONFIGURAÇÕES/COPIAR OU COLAR CONFIGURAÇÕES  CONFIGURAÇÃO NOVA: salvar em nova configuração. Pode-se selecionar a 1ª e a última selecionando entre elas com control ZOOM CONTROL + OU CLIKAR DA REFINAR FOTOS 1 - REDIMENSIONAR O cadeado mexe nas proporções: com ou sem proporções pode-se virar os ÂNGULOS fazer um seta horizontal para arrumar o horizonte 16:9 sensação de filme ALINHAMENTO DE FOTO O íconezinho aà esquerda abaixo do ângulo serve para alinhar a foto. TECLA A = OUTRAS DIRETRIZES SHIFT O = Proporcional de ouro aumentar o contraste sombras negativo realce um pouco positivo 2 - CORRETOR DE MANCHAS tratamento de pele - CLARIDADE NEGATIVA        - 50 - 100? depende da pele pode mudar o tamanho opacidade 3 - REDUTOR DE OLHOS VERMELHO 4 - LIMITE RADIAL A OPÇÃO MARCADOR D...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...