Escrevendo um bom conteúdo
Um bom conteúdo não é só aquele que tem um assunto que vai interessar seu Lead, mas aquele que traz a ideia mais clara sobre a mensagem que quer passar. Na dúvida entre escrever demais e escrever de menos, foque no clássico: menos é mais.
Seu conteúdo deve gerar conexão com o leitor.
Dicas
- Personalize: chame pelo nome, diga por que você está mandando aquela mensagem para aquela pessoa, o quanto seu produto ou serviço vai ajudar a resolver um problema que aquela pessoa tem. O leitor precisa se sentir único e especial;
- Seja autêntico: não prometa mundos e fundos, apenas seja verdadeiro;
- Seja claro e conciso: objetividade é uma arte nos dias de hoje;
- Utilize tópicos: opte por quebrar grandes parágrafos nos famosos bullet points para dar leveza visual ao seu email;
- Evite emails muito elaborados no html se você não for um ecommerce, por exemplo: quanto mais escrita e menos imagens, mais o leitor vai sentir que aquele email foi enviado de forma “exclusiva” para ele;
- Deixe claro o que o leitor ganha com seu email: um eBook, um post no blog, um desconto, um convite para um evento…;
- Deixe claro o que o leitor precisa fazer: clicar num botão, num link, tomar uma ação dentro qualquer…;
- Seja sempre cordial;
- Faça uma boa revisão ortográfica antes de enviar o email.
Sempre que for escrever seu conteúdo de email, coloque-se no lugar do seu Lead lendo aquela mensagem e pergunte-se se aquele email seria do seu agrado, se faz sentido e se você tomaria a ação que o email pede. Se não, você deve reorganizar as ideias e começar a escrever novamente.
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