Houve uma alteração
recente nela e é importante entendê-la para criar suas futuras campanhas na rede.
O Facebook Ads tem três níveis: Campanhas, Conjunto de anúncios e Anúncios. Essas divisões possibilitam focar melhor os anúncios para cada grupo específico, ter um controle maior sobre orçamento e cronograma e analisar os resultados com mais facilidade.
Vamos ver a seguir mais detalhadamente cada nível dessa estrutura.
Campanha
Quanto à campanha, você deve escolher um objetivo específico, que pode ser
aumentar o número de curtidas em sua página,
direcionar visitantes para o seu site,
gerar envolvimento com alguma publicação da página etc.
Conjunto de Anúncios
Dentro de cada campanha você pode criar diferentes conjuntos de anúncios, de acordo com o segmento que deseja atingir.
Um exemplo: uma campanha para gerar cliques no seu site pode ter um conjunto de anúncios para pessoas de
São Paulo e outro para pessoas de Santa Catarina.
Para cada grupo de anúncios é possível
determinar um orçamento e um cronograma específicos,
o que permite um controle maior por parte do usuário.
Anúncios
No nível dos anúncios, é possível fazer variações de textos, imagens, links etc. Além disso, aqui são definidos os lances (valores de CPC - custo por clique - ou CPM- custo por mil impressões) e outras definições do público-alvo.
O Facebook Ads tem três níveis: Campanhas, Conjunto de anúncios e Anúncios. Essas divisões possibilitam focar melhor os anúncios para cada grupo específico, ter um controle maior sobre orçamento e cronograma e analisar os resultados com mais facilidade.
Vamos ver a seguir mais detalhadamente cada nível dessa estrutura.
Campanha
Quanto à campanha, você deve escolher um objetivo específico, que pode ser
aumentar o número de curtidas em sua página,
direcionar visitantes para o seu site,
gerar envolvimento com alguma publicação da página etc.
Conjunto de Anúncios
Dentro de cada campanha você pode criar diferentes conjuntos de anúncios, de acordo com o segmento que deseja atingir.
Um exemplo: uma campanha para gerar cliques no seu site pode ter um conjunto de anúncios para pessoas de
São Paulo e outro para pessoas de Santa Catarina.
Para cada grupo de anúncios é possível
determinar um orçamento e um cronograma específicos,
o que permite um controle maior por parte do usuário.
Anúncios
No nível dos anúncios, é possível fazer variações de textos, imagens, links etc. Além disso, aqui são definidos os lances (valores de CPC - custo por clique - ou CPM- custo por mil impressões) e outras definições do público-alvo.
Comentários