Pular para o conteúdo principal

LENTES - OBJETIVAS

VER A DISTÂNCIA FOCAL P/ COLOCAR A VELOC. DO OBT: SEMPRE A MESMA, OU MAIOR.


PARA GRAVAR:  16-35 2.8
                           24-70  2.8


ZOOM É A VARIAÇÃO DA DISTÂNCIA FOCAL: 


DIST. FOCAL PEQUENA: PARA FOTOS DE INSETOS, Grandeza do lugar
DIST. FOCAL MÉDIA 35 à 50mm para retratos
DIST. FOCAL GRANDE  a partir de 135mm: DETALHES DE ESPORTE,
                                                               FOTO JORNALISMO
                                                                                                     
OLHO DE PEIXE                  6mm
                                        9 mm
super GRANDE ANGULAR  10mm DIST 10mm 20mm

GRANDE ANGULAR 21mm à 35mm 

CENÁRIOS, GRUPOS DE PESSOAS

          OLHO NU                  40 50 60mm  
60mm macro f2.8 perto e com foco
                                                   70mm               
       MEIA TELE                    70 à 135mm     RETRATO 1 a duas pessoas só
    TELE-OBJETIVA           140 à   400mmm  200mm  20cm 300mm 30cm
     SUPER - TELES           500 à 2000

LENTES FIXAS mais qualidade. Imagem mais claras
ENTRE 20 à 90 ou  100mm   É FÁCIL ACHAR DIAFRAGMAS                            
         lentes claras                                                                                                                                                                    f.2. f.2.8 f.1.4  f.1.2 deixam passar muita luz, menor profundidade de campo.

POR ISSO PODEM USAR VELOC. ALTAS EM AMBIENTES ESCUROS

50mm f1.4 (lente aberta)

35mm = 50mm (SENSOR CROPADO) para paisagens, pessoas produtos
24-70mm         sigma          R$ 2.750,00 
70-200             sigma tele   R$ 3.700,00  
18-35mm f1.8  sigma R$ 2.850,00 comprar artA
10mm - f.2.8 na Flash           R$ 2.800,00
300mm                                R$ 1.400,00

ef = full frame
efs= lentes com fator de crop
1: não é nada

lente do kit 18x135mm
 ..........em   18mm...f3.5
                  135mm...f5.6
anel 67

24x70mm...........................f2.8
24.......................................f2.8
70.......................................f2.8
anel 77
        50mm
               

    17 - 50mm   /f2.8 para cerimônia
           50mm   / f1.8 também  (não distorce nada)
  70 - 200mm/f2.8 recepção
70-200 f/4L (sem estabilizador de imagens),
70-200 f/4L IS (com estabilizador),
70-200 f/2.8L (sem estabilizador de imagens),
 EF 70-300mm f/4.5-5.6 DO IS USM
                                                                            
TEM DIAFRAGMAS MAIORES  f2 f1.8 f.1.4

f.2 mais caras MUITO PESADA

LENTE ZOOM

abertura básicas 1: 3.5

ABERTURA MÁXIMA F.2.8
DISTÂNCIA FOCAL da lente ao sensor
 10mm grandeza do objeto como um carro gigante
 18mm
 20mm grande angular maior distorção
 24mm
 50mm próximo ao olho humano (não distorce nada)
200mm grandeza do lugar não perde qualidade
 AS PESSOAS NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO SENDO FOTOGRAFADAS
300mm rico em detalhes, não perde qualidade
400mm

Lentes zoons variam a abertura quando mexemos o zoom
LENTE SIGMA 24/70mm f.28
 abertura 2.8  3.5 4.1

se colocar   a  dist. focal    em 200mm, colocar a veloc. obturador em 1/250
se colocar a dist. focal em  300mm, colocar a veloc. do obturador 1/320, PARA COMPENSAR  

LENTES EF CÂMERA FULL FRAME = lentes full frame 
EF-S
LENTES APS-C câmeras SLR com fator de crop

Correção de lente: automático  alinhamento dos ângulos internos

QUANDO me AFASTO FISICAMENTE DO OBJETO, O FUNDO DE PLANO SE APROXIMA.

5d mark III isos ótimos
d 800 Nikon fx full frame publicidade

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...