VER A DISTÂNCIA FOCAL P/ COLOCAR A VELOC. DO OBT: SEMPRE A MESMA, OU MAIOR.
PARA GRAVAR: 16-35 2.8
24-70 2.8
ZOOM É A VARIAÇÃO DA DISTÂNCIA FOCAL:
PARA GRAVAR: 16-35 2.8
24-70 2.8
ZOOM É A VARIAÇÃO DA DISTÂNCIA FOCAL:
DIST. FOCAL PEQUENA: PARA FOTOS DE INSETOS, Grandeza do lugar
DIST. FOCAL MÉDIA 35 à 50mm para retratos
DIST. FOCAL GRANDE a partir de 135mm: DETALHES DE ESPORTE,
FOTO JORNALISMO
FOTO JORNALISMO
OLHO DE PEIXE 6mm
9 mm
super GRANDE ANGULAR 10mm DIST 10mm 20mm
GRANDE ANGULAR 21mm à 35mm
CENÁRIOS, GRUPOS DE PESSOAS
OLHO NU 40 50 60mm
OLHO NU 40 50 60mm
60mm macro f2.8 perto e com foco
70mm
MEIA TELE 70 à 135mm RETRATO 1 a duas pessoas só
TELE-OBJETIVA 140 à 400mmm 200mm 20cm 300mm 30cm
SUPER - TELES 500 à 2000
LENTES FIXAS mais qualidade. Imagem mais claras
ENTRE 20 à 90 ou 100mm É FÁCIL ACHAR DIAFRAGMAS
70mm
MEIA TELE 70 à 135mm RETRATO 1 a duas pessoas só
TELE-OBJETIVA 140 à 400mmm 200mm 20cm 300mm 30cm
SUPER - TELES 500 à 2000
LENTES FIXAS mais qualidade. Imagem mais claras
ENTRE 20 à 90 ou 100mm É FÁCIL ACHAR DIAFRAGMAS
lentes claras
f.2. f.2.8 f.1.4 f.1.2 deixam passar muita luz, menor profundidade de campo.
POR ISSO PODEM USAR VELOC. ALTAS EM AMBIENTES ESCUROS
50mm f1.4 (lente aberta)
POR ISSO PODEM USAR VELOC. ALTAS EM AMBIENTES ESCUROS
50mm f1.4 (lente aberta)
35mm = 50mm (SENSOR CROPADO) para paisagens, pessoas produtos
24-70mm sigma R$ 2.750,00
70-200 sigma tele R$ 3.700,00
18-35mm f1.8 sigma R$ 2.850,00 comprar artA
10mm - f.2.8 na Flash R$ 2.800,00
300mm R$ 1.400,00
ef = full frame
efs= lentes com fator de crop
1: não é nada
lente do kit 18x135mm
..........em 18mm...f3.5
135mm...f5.6
anel 67
24x70mm...........................f2.8
24.......................................f2.8
70.......................................f2.8
anel 77
50mm
17 - 50mm /f2.8 para cerimônia
50mm / f1.8 também (não distorce nada)
70 - 200mm/f2.8 recepção
70-200 f/4L (sem estabilizador de imagens),
70-200 f/4L IS (com estabilizador),
70-200 f/2.8L (sem estabilizador de imagens),
EF 70-300mm f/4.5-5.6 DO IS USM
TEM DIAFRAGMAS MAIORES f2 f1.8 f.1.4
f.2 mais caras MUITO PESADA
LENTE ZOOM
abertura básicas 1: 3.5
ABERTURA MÁXIMA F.2.8
DISTÂNCIA FOCAL da lente ao sensor
10mm grandeza do objeto como um carro gigante24-70mm sigma R$ 2.750,00
70-200 sigma tele R$ 3.700,00
18-35mm f1.8 sigma R$ 2.850,00 comprar artA
10mm - f.2.8 na Flash R$ 2.800,00
300mm R$ 1.400,00
ef = full frame
efs= lentes com fator de crop
1: não é nada
lente do kit 18x135mm
..........em 18mm...f3.5
135mm...f5.6
anel 67
24x70mm...........................f2.8
24.......................................f2.8
70.......................................f2.8
anel 77
50mm
17 - 50mm /f2.8 para cerimônia
50mm / f1.8 também (não distorce nada)
70 - 200mm/f2.8 recepção
70-200 f/4L (sem estabilizador de imagens),
70-200 f/4L IS (com estabilizador),
70-200 f/2.8L (sem estabilizador de imagens),
EF 70-300mm f/4.5-5.6 DO IS USM
TEM DIAFRAGMAS MAIORES f2 f1.8 f.1.4
f.2 mais caras MUITO PESADA
LENTE ZOOM
abertura básicas 1: 3.5
ABERTURA MÁXIMA F.2.8
DISTÂNCIA FOCAL da lente ao sensor
18mm
20mm grande angular maior distorção
24mm
50mm próximo ao olho humano (não distorce nada)
200mm grandeza do lugar não perde qualidade
AS PESSOAS NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO SENDO FOTOGRAFADAS
300mm rico em detalhes, não perde qualidade
400mm
Lentes zoons variam a abertura quando mexemos o zoom
LENTE SIGMA 24/70mm f.28
abertura 2.8 3.5 4.1
se colocar a dist. focal em 200mm, colocar a veloc. obturador em 1/250
se colocar a dist. focal em 300mm, colocar a veloc. do obturador 1/320, PARA COMPENSAR
LENTES EF CÂMERA FULL FRAME = lentes full frame
EF-S
LENTES APS-C câmeras SLR com fator de crop
Correção de lente: automático alinhamento dos ângulos internos
QUANDO me AFASTO FISICAMENTE DO OBJETO, O FUNDO DE PLANO SE APROXIMA.
5d mark III isos ótimos
d 800 Nikon fx full frame publicidade