Pular para o conteúdo principal

LENTES - OBJETIVAS

VER A DISTÂNCIA FOCAL P/ COLOCAR A VELOC. DO OBT: SEMPRE A MESMA, OU MAIOR.


PARA GRAVAR:  16-35 2.8
                           24-70  2.8


ZOOM É A VARIAÇÃO DA DISTÂNCIA FOCAL: 


DIST. FOCAL PEQUENA: PARA FOTOS DE INSETOS, Grandeza do lugar
DIST. FOCAL MÉDIA 35 à 50mm para retratos
DIST. FOCAL GRANDE  a partir de 135mm: DETALHES DE ESPORTE,
                                                               FOTO JORNALISMO
                                                                                                     
OLHO DE PEIXE                  6mm
                                        9 mm
super GRANDE ANGULAR  10mm DIST 10mm 20mm

GRANDE ANGULAR 21mm à 35mm 

CENÁRIOS, GRUPOS DE PESSOAS

          OLHO NU                  40 50 60mm  
60mm macro f2.8 perto e com foco
                                                   70mm               
       MEIA TELE                    70 à 135mm     RETRATO 1 a duas pessoas só
    TELE-OBJETIVA           140 à   400mmm  200mm  20cm 300mm 30cm
     SUPER - TELES           500 à 2000

LENTES FIXAS mais qualidade. Imagem mais claras
ENTRE 20 à 90 ou  100mm   É FÁCIL ACHAR DIAFRAGMAS                            
         lentes claras                                                                                                                                                                    f.2. f.2.8 f.1.4  f.1.2 deixam passar muita luz, menor profundidade de campo.

POR ISSO PODEM USAR VELOC. ALTAS EM AMBIENTES ESCUROS

50mm f1.4 (lente aberta)

35mm = 50mm (SENSOR CROPADO) para paisagens, pessoas produtos
24-70mm         sigma          R$ 2.750,00 
70-200             sigma tele   R$ 3.700,00  
18-35mm f1.8  sigma R$ 2.850,00 comprar artA
10mm - f.2.8 na Flash           R$ 2.800,00
300mm                                R$ 1.400,00

ef = full frame
efs= lentes com fator de crop
1: não é nada

lente do kit 18x135mm
 ..........em   18mm...f3.5
                  135mm...f5.6
anel 67

24x70mm...........................f2.8
24.......................................f2.8
70.......................................f2.8
anel 77
        50mm
               

    17 - 50mm   /f2.8 para cerimônia
           50mm   / f1.8 também  (não distorce nada)
  70 - 200mm/f2.8 recepção
70-200 f/4L (sem estabilizador de imagens),
70-200 f/4L IS (com estabilizador),
70-200 f/2.8L (sem estabilizador de imagens),
 EF 70-300mm f/4.5-5.6 DO IS USM
                                                                            
TEM DIAFRAGMAS MAIORES  f2 f1.8 f.1.4

f.2 mais caras MUITO PESADA

LENTE ZOOM

abertura básicas 1: 3.5

ABERTURA MÁXIMA F.2.8
DISTÂNCIA FOCAL da lente ao sensor
 10mm grandeza do objeto como um carro gigante
 18mm
 20mm grande angular maior distorção
 24mm
 50mm próximo ao olho humano (não distorce nada)
200mm grandeza do lugar não perde qualidade
 AS PESSOAS NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO SENDO FOTOGRAFADAS
300mm rico em detalhes, não perde qualidade
400mm

Lentes zoons variam a abertura quando mexemos o zoom
LENTE SIGMA 24/70mm f.28
 abertura 2.8  3.5 4.1

se colocar   a  dist. focal    em 200mm, colocar a veloc. obturador em 1/250
se colocar a dist. focal em  300mm, colocar a veloc. do obturador 1/320, PARA COMPENSAR  

LENTES EF CÂMERA FULL FRAME = lentes full frame 
EF-S
LENTES APS-C câmeras SLR com fator de crop

Correção de lente: automático  alinhamento dos ângulos internos

QUANDO me AFASTO FISICAMENTE DO OBJETO, O FUNDO DE PLANO SE APROXIMA.

5d mark III isos ótimos
d 800 Nikon fx full frame publicidade

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -