O contexto pode ser o mais bobo, como usar memes, ou o mais sério, como acontecimentos políticos, e até o mais tradicional, cutucando a concorrência; os formatos também variam, como ações, vídeos e postagens em blogs e redes sociais; mas as vantagens de usá-lo na sua marca podem ser vistas na/no:
- viralização do conteúdo, conseguida pela Katy Perry na divulgação do seu videoclipe – sem ignorar também as promoções feitas pela Netflix das suas séries, abordadas na introdução deste texto;
- engajamento entre os públicos, observado nas reações dos públicos e espectadores da ‘guerra do milkshake de Ovomaltine’, que se mantiveram na torcida de diferentes marcas por novas respostas;
- construção e reafirmação da marca, vistas de forma mais forte no tom de brincadeira abordado pela cerveja Rio Carioca e nos aparecimentos da Mandaê como alternativa ao serviço do e-Sedex.
Quando a carona no contexto é efetiva, essas vantagens se misturam nos resultados, e há diferentes formas de conseguir tudo isso mencionado. Imagine, por exemplo, que sua marca, por meio da sua estratégia de conteúdo, pode estar presente em todas as matérias de grandes portais digitais cujos temas se relacionam à sua empresa de alguma forma. Isso é o próprio contexto, e o sucesso, como você viu, é praticamente certo.
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