Pular para o conteúdo principal

COMPOSIÇÃO

regra do terço: 1 terço para o menos importante e dois terços para o mais importante
forma de z
LINHAS, FORMAS,
COR
TOM,
luz e sombra
TEXTURA RELEVO ALTO BAIXO RELEVO, PERSPECTIVA impressão de 3ª dimensão de largura e profundidade; espaço entre os objetos, ponto de fuga fora do objeto dá importância que o objeto  termina ali
ponto de fuga dentro do objeto leva o observador para dentro da foto
Regra do espaço - e +
Espaço positivo é para onde a pessoa fotografada está olhando.
Espaço negativo atrás de onde a pessoa fotografada está olhando
SIMPLIFICAÇÃO: muitos elementos na mesma foto (solucionar com a perspectiva, a luz ambiente, quanto mais luz, mais atrai o olhar;
sequência é importante na foto GEOMETRIA E SIMETRIA
coisa pequena com relação a uma superfície grande: fundo infinito, por ex.
equilibrar a imagem com algum outro elemento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -