Pular para o conteúdo principal

PONTOS DE EV DIAFRAGMA ABERTURA PROFUNDIDADE DE CAMPO

A ABERTURA do diafragma influencia a
profundidade de campo 
(distância do objeto focado
e o fundo)
F.8 É A MELHOR QUALIDADE +-

AV = PRIORIDADE DE ABERTURA
pressionar o botão +- COMPENSAÇÃO DE EXPOSIÇÃO + - e mudar no dial

DIAFRAGMA ABERTO (CAPTA MAIS LUZ) números pequenos.
maior ABERTURA desfoca fundo ou 1º plano
maior velocidade 1/2000 precisa-se de menos tempo de exposição
abertura 1.8 1.4 2.8 mudar o pto de foco e vá com o botão até o final.
DESFOCA O PLANO NO FOCO NÃO ESCOLHIDO 
PARA GRANDES ABERTURAS 1.4.1.8 .28  ver o ponto único CANON: ONE SHOT: foco travado no objeto NIKON:   AFS
SE A GENTE TRAVA O FOCO E MEXE NA DISTÂNCIA DA CÂMERA,

PODE MEXER E REENQUADRAR A FOTO
 ou seja: aperta o foco, o objeto ficará focado e vc poderá re-enquadrar virando a câmera
 
 

foco f4.0 FOTO RETRATO com boa profundidade boa

DIAFRAGMA FECHADO (entra menos luz) 
TUDO EM FOCO PAISAGEM
números grandes f.8 (melhor qualidade ENTRE OS FECHADOS)
f.9 f.11 f. 22 (perde qualidade) plano focal maior. FOCO EM TUDO paisagem; plano conjunto
precisa-se de maior tempo de exposição: menor velocidade
1 - Diafragma acima de f.8 melhor qualidade. Diafragmas mais fechados perdem em nitidez f.22
2 Usar a velocidade do obturador acima da Dist. Focal da lente. 
Dist. 50mm use o obturador 1/60
70 USAR A VELOC ACIMA DE 70
135 USAR A VELOC ACIMA
Se a lente for 200mm usar a velocidade 1/250
Usar 1 PONTO FOCAL SÓ QUANDO O OBJETO ESTIVER PARADO e o que estiver mais próximo do objeto
3 FOTOS RETRATO, Câmera na mão no sentido  ANTI HORÁRIO

lembre sempre:
ISO influencia e gera ruído na imagem,
Abertura influencia a profundidade de campo
Velocidade do obturador influencia a captura de movimento.

DIAFRAGMA – fica na OBJETIVA RETRATO PAISAGEM

Av prioridade de abertura

Diafragma TODO ABERTO f. 2.8............foto retrato com desfoque no fundo
Diafragma Todo fechado  f/22 aumenta a área de foco  ótimo para paisagem 
PROF CAMPO AMPLA

SE MEXERMOS 3 TAC, TAC, TAC mudaremos 1 EV

NO VISOR ÓPTICO NÃO TEM A LETRA F
                         MAIS LUZ........................MENOS LUZ

PONTOS Ex:f.1, f1.4, f2.8, f.4, f.5.6, f.8, f.11, f.16, f.22, f.32 f.44, f.64  
terços:  f.2 F.3.2 f3.6 f4.5 f.5 f.6:4 f7:2 f.9  f.10 f.12 f.14 f.18 f.20 f.25 f.28 f.36 f.40 f.50 f.56

F5.6 normal
 



Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -