Pular para o conteúdo principal

PONTOS DE EV DIAFRAGMA ABERTURA PROFUNDIDADE DE CAMPO

A ABERTURA do diafragma influencia a
profundidade de campo 
(distância do objeto focado
e o fundo)
F.8 É A MELHOR QUALIDADE +-

AV = PRIORIDADE DE ABERTURA
pressionar o botão +- COMPENSAÇÃO DE EXPOSIÇÃO + - e mudar no dial

DIAFRAGMA ABERTO (CAPTA MAIS LUZ) números pequenos.
maior ABERTURA desfoca fundo ou 1º plano
maior velocidade 1/2000 precisa-se de menos tempo de exposição
abertura 1.8 1.4 2.8 mudar o pto de foco e vá com o botão até o final.
DESFOCA O PLANO NO FOCO NÃO ESCOLHIDO 
PARA GRANDES ABERTURAS 1.4.1.8 .28  ver o ponto único CANON: ONE SHOT: foco travado no objeto NIKON:   AFS
SE A GENTE TRAVA O FOCO E MEXE NA DISTÂNCIA DA CÂMERA,

PODE MEXER E REENQUADRAR A FOTO
 ou seja: aperta o foco, o objeto ficará focado e vc poderá re-enquadrar virando a câmera
 
 

foco f4.0 FOTO RETRATO com boa profundidade boa

DIAFRAGMA FECHADO (entra menos luz) 
TUDO EM FOCO PAISAGEM
números grandes f.8 (melhor qualidade ENTRE OS FECHADOS)
f.9 f.11 f. 22 (perde qualidade) plano focal maior. FOCO EM TUDO paisagem; plano conjunto
precisa-se de maior tempo de exposição: menor velocidade
1 - Diafragma acima de f.8 melhor qualidade. Diafragmas mais fechados perdem em nitidez f.22
2 Usar a velocidade do obturador acima da Dist. Focal da lente. 
Dist. 50mm use o obturador 1/60
70 USAR A VELOC ACIMA DE 70
135 USAR A VELOC ACIMA
Se a lente for 200mm usar a velocidade 1/250
Usar 1 PONTO FOCAL SÓ QUANDO O OBJETO ESTIVER PARADO e o que estiver mais próximo do objeto
3 FOTOS RETRATO, Câmera na mão no sentido  ANTI HORÁRIO

lembre sempre:
ISO influencia e gera ruído na imagem,
Abertura influencia a profundidade de campo
Velocidade do obturador influencia a captura de movimento.

DIAFRAGMA – fica na OBJETIVA RETRATO PAISAGEM

Av prioridade de abertura

Diafragma TODO ABERTO f. 2.8............foto retrato com desfoque no fundo
Diafragma Todo fechado  f/22 aumenta a área de foco  ótimo para paisagem 
PROF CAMPO AMPLA

SE MEXERMOS 3 TAC, TAC, TAC mudaremos 1 EV

NO VISOR ÓPTICO NÃO TEM A LETRA F
                         MAIS LUZ........................MENOS LUZ

PONTOS Ex:f.1, f1.4, f2.8, f.4, f.5.6, f.8, f.11, f.16, f.22, f.32 f.44, f.64  
terços:  f.2 F.3.2 f3.6 f4.5 f.5 f.6:4 f7:2 f.9  f.10 f.12 f.14 f.18 f.20 f.25 f.28 f.36 f.40 f.50 f.56

F5.6 normal
 



Postagens mais visitadas deste blog

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize