Pular para o conteúdo principal

PONTOS DE EV DIAFRAGMA ABERTURA PROFUNDIDADE DE CAMPO

A ABERTURA do diafragma influencia a
profundidade de campo 
(distância do objeto focado
e o fundo)
F.8 É A MELHOR QUALIDADE +-

AV = PRIORIDADE DE ABERTURA
pressionar o botão +- COMPENSAÇÃO DE EXPOSIÇÃO + - e mudar no dial

DIAFRAGMA ABERTO (CAPTA MAIS LUZ) números pequenos.
maior ABERTURA desfoca fundo ou 1º plano
maior velocidade 1/2000 precisa-se de menos tempo de exposição
abertura 1.8 1.4 2.8 mudar o pto de foco e vá com o botão até o final.
DESFOCA O PLANO NO FOCO NÃO ESCOLHIDO 
PARA GRANDES ABERTURAS 1.4.1.8 .28  ver o ponto único CANON: ONE SHOT: foco travado no objeto NIKON:   AFS
SE A GENTE TRAVA O FOCO E MEXE NA DISTÂNCIA DA CÂMERA,

PODE MEXER E REENQUADRAR A FOTO
 ou seja: aperta o foco, o objeto ficará focado e vc poderá re-enquadrar virando a câmera
 
 

foco f4.0 FOTO RETRATO com boa profundidade boa

DIAFRAGMA FECHADO (entra menos luz) 
TUDO EM FOCO PAISAGEM
números grandes f.8 (melhor qualidade ENTRE OS FECHADOS)
f.9 f.11 f. 22 (perde qualidade) plano focal maior. FOCO EM TUDO paisagem; plano conjunto
precisa-se de maior tempo de exposição: menor velocidade
1 - Diafragma acima de f.8 melhor qualidade. Diafragmas mais fechados perdem em nitidez f.22
2 Usar a velocidade do obturador acima da Dist. Focal da lente. 
Dist. 50mm use o obturador 1/60
70 USAR A VELOC ACIMA DE 70
135 USAR A VELOC ACIMA
Se a lente for 200mm usar a velocidade 1/250
Usar 1 PONTO FOCAL SÓ QUANDO O OBJETO ESTIVER PARADO e o que estiver mais próximo do objeto
3 FOTOS RETRATO, Câmera na mão no sentido  ANTI HORÁRIO

lembre sempre:
ISO influencia e gera ruído na imagem,
Abertura influencia a profundidade de campo
Velocidade do obturador influencia a captura de movimento.

DIAFRAGMA – fica na OBJETIVA RETRATO PAISAGEM

Av prioridade de abertura

Diafragma TODO ABERTO f. 2.8............foto retrato com desfoque no fundo
Diafragma Todo fechado  f/22 aumenta a área de foco  ótimo para paisagem 
PROF CAMPO AMPLA

SE MEXERMOS 3 TAC, TAC, TAC mudaremos 1 EV

NO VISOR ÓPTICO NÃO TEM A LETRA F
                         MAIS LUZ........................MENOS LUZ

PONTOS Ex:f.1, f1.4, f2.8, f.4, f.5.6, f.8, f.11, f.16, f.22, f.32 f.44, f.64  
terços:  f.2 F.3.2 f3.6 f4.5 f.5 f.6:4 f7:2 f.9  f.10 f.12 f.14 f.18 f.20 f.25 f.28 f.36 f.40 f.50 f.56

F5.6 normal
 



Postagens mais visitadas deste blog

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...