Pular para o conteúdo principal

ISO

 
ISO - SENSIBILIDADE do SENSOR 
          em relação a luz em colocar mais luz,   dando maior ou menor luz clarear  

ideal EM AMBIENTES SEM FLASH

MAIS ISO, MAIS RUÍDO

2.500 enorme

800 mais sensível RECOMENDA-SE DIMINUIR A ABERTURA DO DIAFRAGMA

400 SENSÍVEL para locais mais escuros BOM PARA NOITE 400 mais natural
100 Sensível para fotos de dia
o ISO influencia e gera ruído na imagem,
ideal até 1.600 sem ruído.

FOTOGRAFAR CRIANÇAS

MODO ESPORTES: pessoas em movimento

MODO RETRATO

Av prioridade de abertura deixa o fundo mais desfocado ou menos


PONTOS 100 200 400 800 1600 3200
                         

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...