SUBEXPOSIÇÃO - perde-se detalhes nas baixas luzes
(zonas escuras)
MENOS CONTRASTE, aumento de
granulação,
MENOR NITIDEZ, baixa saturação das cores
MAIOR DEFINIÇÃO NAS ALTAS LUZES
NÃO TEM-SE UM PRETO DENSO
SUPEREXPOSIÇÃO - perde-se detalhes nas altas luzes
(zonas claras)
MAIOR CONTRASTE
GRÃOS MENORES - MAIOR NITIDEZ,
MAIOR saturação das cores,
MAIOR DEFINIÇÃO NAS BAIXAS LUZES
PRETOS MAIS DENSOS
PONTUALou SPOT faz fotometragem num ponto 3% da imagem °
PARCIAL: mais 5% da imagem. Se quiser fotometrar outro ambiente [ ] DOIS PARÊNTESES
PREFERÊNCIA PARA O CENTRO
* trava o ponto que foi medido
MATRICIAL:[{°} ]faz uma média 100% da foto. Quando há luz que incide é equilibrada. Se Você quer fazer um plano conjunto.
EVALUATIVEE para cenas com pouco contraste.
compensação de exposição símbolo +- se já sabe que vai ficar muito ou pouco exposta, pode-se jogar para -1 ou +1
compensação de STOPS
Jogue o exposição para câmera + 1 ou - 1
regra de breakting -3EV 0 + 3EV
COR MATIZES CONTRATE E LUZES
HDR - exposição múltipla
(zonas escuras)
MENOS CONTRASTE, aumento de
granulação,
MENOR NITIDEZ, baixa saturação das cores
MAIOR DEFINIÇÃO NAS ALTAS LUZES
NÃO TEM-SE UM PRETO DENSO
SUPEREXPOSIÇÃO - perde-se detalhes nas altas luzes
(zonas claras)
MAIOR CONTRASTE
GRÃOS MENORES - MAIOR NITIDEZ,
MAIOR saturação das cores,
MAIOR DEFINIÇÃO NAS BAIXAS LUZES
PRETOS MAIS DENSOS
PONTUALou SPOT faz fotometragem num ponto 3% da imagem °
PARCIAL: mais 5% da imagem. Se quiser fotometrar outro ambiente [ ] DOIS PARÊNTESES
PREFERÊNCIA PARA O CENTRO
* trava o ponto que foi medido
MATRICIAL:[{°} ]faz uma média 100% da foto. Quando há luz que incide é equilibrada. Se Você quer fazer um plano conjunto.
EVALUATIVEE para cenas com pouco contraste.
compensação de exposição símbolo +- se já sabe que vai ficar muito ou pouco exposta, pode-se jogar para -1 ou +1
compensação de STOPS
Jogue o exposição para câmera + 1 ou - 1
regra de breakting -3EV 0 + 3EV
COR MATIZES CONTRATE E LUZES
HDR - exposição múltipla