Pular para o conteúdo principal

SUB EXPOSIÇÃO E SUPER EXPOSIÇÃO

SUBEXPOSIÇÃO - perde-se detalhes nas baixas luzes
                                  (zonas escuras)
                                  MENOS CONTRASTE, aumento de
                                  granulação,
                                  MENOR NITIDEZ, baixa saturação das cores
                                  MAIOR DEFINIÇÃO NAS ALTAS LUZES
                                  NÃO TEM-SE UM PRETO DENSO

SUPEREXPOSIÇÃO - perde-se detalhes nas altas luzes
                                  (zonas claras)
                                  MAIOR CONTRASTE
                                  GRÃOS MENORES  - MAIOR NITIDEZ,
                                  MAIOR saturação das cores,
                                  MAIOR DEFINIÇÃO NAS BAIXAS LUZES
                                  PRETOS MAIS DENSOS


PONTUALou SPOT faz fotometragem num ponto 3% da imagem °
PARCIAL: mais 5% da imagem. Se quiser fotometrar outro ambiente [  ] DOIS PARÊNTESES 
 PREFERÊNCIA PARA O CENTRO
* trava o ponto que foi medido
MATRICIAL:[{°} ]faz uma média 100% da foto. Quando há luz que incide é equilibrada. Se Você quer fazer um plano conjunto.
EVALUATIVEE para cenas com pouco contraste.

compensação de exposição símbolo +- se já sabe que vai ficar muito ou pouco exposta, pode-se jogar para -1 ou +1
compensação de STOPS
Jogue o exposição para câmera + 1 ou  - 1

regra de breakting -3EV 0 + 3EV

COR MATIZES CONTRATE E LUZES

HDR - exposição múltipla

Postagens mais visitadas deste blog

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize