Pular para o conteúdo principal

IMPRESSÃO BEM FEITA: ESCOLHA O CAMINHO CERTO

PREMISSA BÁSICADesde O OLHO HUMANO, O VEWFIDER DAS CÂMERAS,     O MONITOR DA ESTAÇÃO DE TRABALHO, AS IMPRESSORAS DIGITAIS OU OFFSET, ATÉ OS OLHOS E MONITORES DOS CLIENTES, TUDO É PARA UMA ÓTIMA IMPRESSÃO SOBRE O PROJETO A SER.
 
A IMPRESSORA INFLUÊNCIA NO RESULTADO DA FOTOGRAFIA. É essencial analisar o tipo de impressora que será usada. Fabricantes de papel e também de câmeras concordam em dizer que a qualidade, modelo e tipo de impressora são fatores que podem influenciar diretamente no resultado da fotografia, mesmo que o consumidor tenha escolhido um papel de alto nível.
 
Com isso bem claro, o papel para revelação pode ser escolhido pela gramatura, tamanho ou mesmo a textura da superfície, acompanhe:
 
Papel Brilhante: este tipo de papel é indicado para quem deseja imprimir fotos com cores bem vivas. O papel brilhante ressalta os detalhes da imagem, porém, você deve tomar cuidado na hora de segurar a foto já impressa. Pela qualidade das cores, este tipo de papel pode facilmente ser danificado pelas digitais das pessoas. A dica é deixar a foto descansar algumas horas antes de levá-la aos porta-retratos ou ao álbum.
 
Papel Fosco: já ouviu falar deste tipo de papel para revelar fotos? É um tipo mais indicado para fotografias em P&B (preto e branco) ou mesmo para garantir um efeito mais retrô à imagem. Sua utilização para fotografias coloridas não é uma boa ideia, o resultado não salta aos olhos como no exemplo anterior. A vantagem, principalmente para quem é profissional, é que o papel fosco apresenta um acabamento muito bom.
 
Fotografia de Needle & Awl Papel Semibrilhante: pode ser classificado entre o papel brilhante e o fosco. Está disponível no mercado com diferentes padrões de qualidade, que podem ser lustrosas ou acetinadas. Vale a pena consultar imagens na internet ou mesmo a opinião de fotógrafos na hora de escolher qual o tipo de papel semibrilhante que irá escolher. Papel diferenciado: para quem deseja imprimir imagens no formato foto-tela, o papel diferenciado é o mais indicado. Ele possui uma gramatura bem diferenciada dos outros tipos e é perfeito para exposições. Papel fibra (fiber-based papers): o peso do papel fibra é maior devido a uma camada de gelatina que assegura uma vida útil maior à foto, porém, possui como desvantagem principal o tempo que leva para secar (pode levar horas). O uso do papel FB é indicado para profissionais com certa experiência e que possuem um ambiente específico para revelar as fotografias.
 
Papel Resinado (resin-coatead papers): é aplicada uma camada plástica sobre o papel que impede que substâncias químicas atuem sobre ele, ou seja, apresenta vantagens como impermeabilidade.
Fotografia de bradleypjohnson.
 
Papel Cetim: está classificado entre o papel fosco e o pérola, possuindo uma superfície que assegura impressões de elevada resistência. Não deixa marcas de impressões digitais e, inclusive, também previne contra pequenos arranhões e riscos. Sua textura é leve e o brilho bem suave, sem exageros.
 
Papel Pérola (pearl): garante imagens moderadamente brilhantes e sua textura é superior. Entre as vantagens, o papel pérola não reflete tanto assim a incidência de luz (em comparação ao brilhante) e assegura um contraste mais evidente do que as impressões feitas em papel do tipo cetim.
 
 Papel tom quente e papel de contraste fixo: são menos populares, mas com diferenças marcantes. Por exemplo, o papel de tom quente (warmtone) é fabricado com cloreto de prata e também cloro-brometo de prata, sendo ideais para imagens com tons como vermelhos, marrons e amarelos. Já o papel de contraste fixo possui variados números de grau (1 ao 5) para determinar seu contraste.
 
Papel de contraste variável: também conhecido como papel multigrade (MG), permite a sensibilização das camadas que geram contraste na imagem. Neste caso, por exemplo, quanto mais tons de vermelho no filtro, maior será o contraste final da fotografia. Com tons de amarelo, o efeito é oposto.
 
 PORTANTO, TEMOS QUE AFINAR OU CALIBRAR BEM NOSSA VISÃO E A VISÃO QUE AS MÁQUINAS NOS PROPORCIONAM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -