Pular para o conteúdo principal

16 REDAÇÃO E COMUNICAÇÃO

INTRODUÇÃO

1        TÓPICO FRASAL = AFIRMAÇÃO É RELAÇÃO AO ARGUMENTO ESCOLHIDO

           É NOTÓRIO É INDISCUTÍVEL QUE num cenário de mudanças                                                                                                                                                DEVE HAVER        a comunicação se torna estratégica na medida em que traça estratégias de manutenção, defesa da reputação ou da imagem da organização; bem como construir um diálogo entre o entre público e os diversos outros atores do meio socia
                 ELEMENTOS DE COESÃO DENTRE OS PLANEJAMENTOS TEM-SE O ESTRATÉGICO, O TÁTICO E O OPERACIONAL TANTOS FATORES RELEVANTES, destacam-se argumentos
3                  transparência em busca da credibilidade                                                     
4                                                                 
5                                                                 

DESENVOLVIMENTO - TÓPICO FRASAL (TERMOS DE COESÃO) + ARGUMENTOS + termos de coesão


1              SABE-SE QUE ACREDITA-SE,  Dentro de uma diversidade social crescente e com a inserção das novas tecnologias de        informação e comunicação, torna-se  com                          
TAIS COMO: COMPROVAÇÃO DA AFIRMAÇÃO ANTERIOR: por meio de         ENUMERAÇÕES, FATOS EXEMPLOS, COMPARAÇÕES A busca pela imagem       positiva, que                                                    
2    Essa                                                         3                                                                
4          fechamento do parágrafo: SÍNTESE CRÍTICA  ou           COMÉNTÁRIO                                                        
5                                                                

1              Os processos cuja Assessoria de                    Comunicação                                                      
2              Media Training, Sócrates e Desmóstenes. Cícero maior orador humano.    Olhar para o repórter; não mentir, explicar;     linguagem normal; porta voz de empresas; honesto , aberto e        responder em 24hs; relacionamento ético                         
3                                                                 4                                                                
5                                                                


A cultura organização pode facilitar ou dificultar a partir dos valores, filosofia e princípio do grupo organizado, representado por pressupostos símbolos, artefatos e significado, compartilhados com os diversos públicos                                            
2                                                               
3                                                               
4                                                               
5                                                               



1 COMUNICAÇÃO DIRIGIDA = comunicação segmentada é a forma de comunicação  que tem por finalidade transmitir conduzir e recuperar para estabelecer a comunicação limitada, orientada e frequente com selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas, controle da mensagem e o conteúdo é totalmente adequado. O QUE A QUEM. eventos, materiais internas e veículo de comunicação humanas
ARISTÓTELES TRICOTOMIA: emissor mensagem receptor             
2                                                             
3                                                             
4                                                             
5                                                             

1             A comunicação pública   parte do princípio que vivem numa democracia que respeita uma constituição cidadã, diálogo entre o ente público e os diversos outros atores do meio social, seja uma empresa, um político, o terceiro setor ou o cidadão que deve ser informado e participar da construção social de     forma efetiva.
3                  transparência em busca da credibilidade       
2                                                                
3        ÉTICA SIGNIFICA MODO DE SER OU CARÁTER, legalidade,      impessoalidade, moralidade e eficiência                                                        
4                                                                 
5                                                                 

1             A comunicação interna transforma o colaborador,     motivando-o, inserindo-o no conceito da organização por meio de   vários instrumentos palestras, ouvidoria, sac; fale com a         empresa                                                          
2                                                                
3                                                                
4                                                                
5                                                                


1             Dentro das teorias da comunicação                  
2                                                                                                                                                                                 3                                                                                                                                                                                                                       
4                                                              
5                                                              


1             Cliping e o folow up                              

2                                                               
3                                                               
4                                                               
5                                                               


Calendário de Manual de Eventos

Sustentabilidade


CONCLUSÃO= TÓPICO FRASAL RETOMANDO DA TESE DOS ARGUMENTOS 
                             SÍNTESE DO DESENVOLVIMENTO
                           

1         DIANTE  DISSO, DIANTE DO EXPOSTO  A comunicação como gestora do relacionamento                                       
2                                                               
3                                                               
4                                                               
5                                                                                                                                                        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -