Pular para o conteúdo principal

4 - Comunicação DIRIGIDA

A comunicação dirigida é um instrumento de comunicação interpessoal    
É a comunicação segmentada é a forma de comunicação que tem por finalidade transmitir, conduzir e recuperar para estabelecer a comunicação limitada, orientada e frequente com selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas, controle da mensagem e o conteúdo é totalmente adequado. O QUE A QUEM. eventos, materiais internos e veículo de comunicação humanas

1 - Com. escrita 2 - Com Oral  
3 - Com com auxílios visuais 
4 - Comunicação de aproximação

1 - Com. escrita
house organ, newsletter, revista, jornal, boletim

2 - Com Oral 
Conversa, discurso, palestra

3 - Com com auxílios visuais
jornal mural, painel, quadro de avisos

4 - Comunicação de aproximação
visitas, acontecimentos especiais, auditório, convenções, comemorações


PÚBLICOS


Públicos como identificá-los em NOVA VISÃO ESTRATÉGICA BUSINESS RELATIONSSHIP


SOCIOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL CIÊNCIAS MILITARES
Internos externos e mistos

Psicologia, sociologia e ciências militares
 
FÁBIO FRANÇA
Na perspectiva de uma ORGANIZAÇÃO OS PÚBLICOS PODEM SER DEFINIDOS COMO:


Essenciais: nos quais a organização depende
Não essenciais: não participam das atividades fim


REDES DE INTERFERÊNCIA: exercem influências no desempenho da organização
PRINCIPAIS- Consumidores de produtos e serviços
SECUNDÁRIOS – comunidade ao redor da organização
APOIO – colaboradores

A CARACTERÍSTICA DO PÚBLICO É SER RACIONAL E DEFENDER SUAS INDIVIDUALIDADE; 
NO PÚBLICO ELE QUER SER ELE MESMO
ENQUANTO NA MULTIDÃO, O PÚBLICO QUER SER ANÔNIMO;
NA MASSA QUER SER IGUAL AOS OUTROS







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -