Pular para o conteúdo principal

4 - Comunicação DIRIGIDA

A comunicação dirigida é um instrumento de comunicação interpessoal    
É a comunicação segmentada é a forma de comunicação que tem por finalidade transmitir, conduzir e recuperar para estabelecer a comunicação limitada, orientada e frequente com selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas, controle da mensagem e o conteúdo é totalmente adequado. O QUE A QUEM. eventos, materiais internos e veículo de comunicação humanas

1 - Com. escrita 2 - Com Oral  
3 - Com com auxílios visuais 
4 - Comunicação de aproximação

1 - Com. escrita
house organ, newsletter, revista, jornal, boletim

2 - Com Oral 
Conversa, discurso, palestra

3 - Com com auxílios visuais
jornal mural, painel, quadro de avisos

4 - Comunicação de aproximação
visitas, acontecimentos especiais, auditório, convenções, comemorações


PÚBLICOS


Públicos como identificá-los em NOVA VISÃO ESTRATÉGICA BUSINESS RELATIONSSHIP


SOCIOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL CIÊNCIAS MILITARES
Internos externos e mistos

Psicologia, sociologia e ciências militares
 
FÁBIO FRANÇA
Na perspectiva de uma ORGANIZAÇÃO OS PÚBLICOS PODEM SER DEFINIDOS COMO:


Essenciais: nos quais a organização depende
Não essenciais: não participam das atividades fim


REDES DE INTERFERÊNCIA: exercem influências no desempenho da organização
PRINCIPAIS- Consumidores de produtos e serviços
SECUNDÁRIOS – comunidade ao redor da organização
APOIO – colaboradores

A CARACTERÍSTICA DO PÚBLICO É SER RACIONAL E DEFENDER SUAS INDIVIDUALIDADE; 
NO PÚBLICO ELE QUER SER ELE MESMO
ENQUANTO NA MULTIDÃO, O PÚBLICO QUER SER ANÔNIMO;
NA MASSA QUER SER IGUAL AOS OUTROS







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize