A comunicação dirigida é um instrumento de comunicação interpessoal
É a comunicação segmentada é a forma de comunicação que tem por finalidade transmitir, conduzir e recuperar para estabelecer a comunicação limitada, orientada e frequente com selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas, controle da mensagem e o conteúdo é totalmente adequado. O QUE A QUEM. eventos, materiais internos e veículo de comunicação humanas
1 - Com. escrita 2 - Com Oral
3 - Com com auxílios visuais
4 - Comunicação de aproximação
1 - Com. escrita
house organ, newsletter, revista, jornal, boletim
2 - Com Oral
Conversa, discurso, palestra
3 - Com com auxílios visuais
jornal mural, painel, quadro de avisos
4 - Comunicação de aproximação
visitas, acontecimentos especiais, auditório, convenções, comemorações
PÚBLICOS
Públicos como identificá-los em NOVA VISÃO ESTRATÉGICA BUSINESS RELATIONSSHIP
É a comunicação segmentada é a forma de comunicação que tem por finalidade transmitir, conduzir e recuperar para estabelecer a comunicação limitada, orientada e frequente com selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas, controle da mensagem e o conteúdo é totalmente adequado. O QUE A QUEM. eventos, materiais internos e veículo de comunicação humanas
1 - Com. escrita 2 - Com Oral
3 - Com com auxílios visuais
4 - Comunicação de aproximação
1 - Com. escrita
house organ, newsletter, revista, jornal, boletim
2 - Com Oral
Conversa, discurso, palestra
3 - Com com auxílios visuais
jornal mural, painel, quadro de avisos
4 - Comunicação de aproximação
visitas, acontecimentos especiais, auditório, convenções, comemorações
PÚBLICOS
Públicos como identificá-los em NOVA VISÃO ESTRATÉGICA BUSINESS RELATIONSSHIP
SOCIOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL CIÊNCIAS MILITARES
Internos externos e mistos
Psicologia, sociologia e ciências militares
Internos externos e mistos
Psicologia, sociologia e ciências militares
FÁBIO FRANÇA
Na perspectiva de uma ORGANIZAÇÃO OS PÚBLICOS PODEM SER DEFINIDOS COMO:
Essenciais: nos quais a organização depende
Não essenciais: não participam das atividades fim
REDES DE INTERFERÊNCIA: exercem influências no desempenho da organização
PRINCIPAIS- Consumidores de produtos e serviços
SECUNDÁRIOS – comunidade ao redor da organização
APOIO
– colaboradores
A CARACTERÍSTICA DO PÚBLICO
É SER RACIONAL E DEFENDER SUAS INDIVIDUALIDADE;
NO PÚBLICO ELE QUER SER ELE MESMO
NO PÚBLICO ELE QUER SER ELE MESMO
ENQUANTO NA MULTIDÃO,
O PÚBLICO QUER SER ANÔNIMO;
NA MASSA
QUER SER IGUAL AOS OUTROS
Comentários