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4 - Comunicação DIRIGIDA

A comunicação dirigida é um instrumento de comunicação interpessoal    
É a comunicação segmentada é a forma de comunicação que tem por finalidade transmitir, conduzir e recuperar para estabelecer a comunicação limitada, orientada e frequente com selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas, controle da mensagem e o conteúdo é totalmente adequado. O QUE A QUEM. eventos, materiais internos e veículo de comunicação humanas

1 - Com. escrita 2 - Com Oral  
3 - Com com auxílios visuais 
4 - Comunicação de aproximação

1 - Com. escrita
house organ, newsletter, revista, jornal, boletim

2 - Com Oral 
Conversa, discurso, palestra

3 - Com com auxílios visuais
jornal mural, painel, quadro de avisos

4 - Comunicação de aproximação
visitas, acontecimentos especiais, auditório, convenções, comemorações


PÚBLICOS


Públicos como identificá-los em NOVA VISÃO ESTRATÉGICA BUSINESS RELATIONSSHIP


SOCIOLOGIA PSICOLOGIA SOCIAL CIÊNCIAS MILITARES
Internos externos e mistos

Psicologia, sociologia e ciências militares
 
FÁBIO FRANÇA
Na perspectiva de uma ORGANIZAÇÃO OS PÚBLICOS PODEM SER DEFINIDOS COMO:


Essenciais: nos quais a organização depende
Não essenciais: não participam das atividades fim


REDES DE INTERFERÊNCIA: exercem influências no desempenho da organização
PRINCIPAIS- Consumidores de produtos e serviços
SECUNDÁRIOS – comunidade ao redor da organização
APOIO – colaboradores

A CARACTERÍSTICA DO PÚBLICO É SER RACIONAL E DEFENDER SUAS INDIVIDUALIDADE; 
NO PÚBLICO ELE QUER SER ELE MESMO
ENQUANTO NA MULTIDÃO, O PÚBLICO QUER SER ANÔNIMO;
NA MASSA QUER SER IGUAL AOS OUTROS







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