Pular para o conteúdo principal

Marketing 4.0 Novas tendências 1

1 Mudanças de poder para os consumidores conectados
Os negócios agora são mais horizontais menos propaganda de mkt
, inclusivos (mercado mais aberto) e sociais  (consumidores confiam mais e prestam mais atenção ao seu círculo social, buscando conselhos e avaliações, tanto on-line, quanto off-line. 

2 Paradoxos do marketing para consumidores conectados
Interação On - Line x Interação Off - Line ambos devem coexistir e são complementares com o objetivo de oferecer uma experiência superior ao consumidor. 
Consumidor informado x consumidor distraído -Mesmo mais informados, os consumidores se tornam dependentes demais da opinião de terceiros;
Novas oportunidades para as empresas adquirirem defesas positivas. Manifestações negativas não necessariamente são ruis, já que muitas vezes as manifestações negativas ativam as positivas

3 As Influentes subculturas Digitais
Juventude para participação nas mentes, são os adotantes iniciais de novas tecnologias. Definidore de tendências, Agentes de mudança.
Mulheres para participação no mercado, coletoras de informações e compradoras holísticas; gerenciam o lar diregem as finanças, supervisionam compras e gerenciam ativos. 
Netzens para participação nos corações. Conectores sociais, conectam, conversam e se comunicam com seus pares. São produtores de conteúdos on - line. 

Juntos, jovens, mulheres e netzens detêm a chave para o marketing na economia digital. 

4 - Redefinição do Marketing 4.0 na Economia Digital
Combina interações on - line e off-line entre empresas e clientes. 
Completa a conectividade máquina à maquina com o toque pessoa a pessoa para fortalecer o engajamento dos consumidores.

O Marketing digital e o tradicional devem coexitir no Marketing 4.0 com o objetivo máximo de conquistar a defesa da marca pelos clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize