Pular para o conteúdo principal

Marketing 4.0 Novas tendências 1

1 Mudanças de poder para os consumidores conectados
Os negócios agora são mais horizontais menos propaganda de mkt
, inclusivos (mercado mais aberto) e sociais  (consumidores confiam mais e prestam mais atenção ao seu círculo social, buscando conselhos e avaliações, tanto on-line, quanto off-line. 

2 Paradoxos do marketing para consumidores conectados
Interação On - Line x Interação Off - Line ambos devem coexistir e são complementares com o objetivo de oferecer uma experiência superior ao consumidor. 
Consumidor informado x consumidor distraído -Mesmo mais informados, os consumidores se tornam dependentes demais da opinião de terceiros;
Novas oportunidades para as empresas adquirirem defesas positivas. Manifestações negativas não necessariamente são ruis, já que muitas vezes as manifestações negativas ativam as positivas

3 As Influentes subculturas Digitais
Juventude para participação nas mentes, são os adotantes iniciais de novas tecnologias. Definidore de tendências, Agentes de mudança.
Mulheres para participação no mercado, coletoras de informações e compradoras holísticas; gerenciam o lar diregem as finanças, supervisionam compras e gerenciam ativos. 
Netzens para participação nos corações. Conectores sociais, conectam, conversam e se comunicam com seus pares. São produtores de conteúdos on - line. 

Juntos, jovens, mulheres e netzens detêm a chave para o marketing na economia digital. 

4 - Redefinição do Marketing 4.0 na Economia Digital
Combina interações on - line e off-line entre empresas e clientes. 
Completa a conectividade máquina à maquina com o toque pessoa a pessoa para fortalecer o engajamento dos consumidores.

O Marketing digital e o tradicional devem coexitir no Marketing 4.0 com o objetivo máximo de conquistar a defesa da marca pelos clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -