Pular para o conteúdo principal

Estratégia nas mídias sociais

Como montar a minha estratégia nas mídias sociais?

Aqui está o pulo do gato: sem uma estratégia bem definida, a sua empresa terá um perfil nas redes sociais, mas não saberá o que fazer com ele. 

É aqui que muitas empresas erram, acabam não enxergando o real benefício desse investimento e desanimam.É exemplo, as mídias sociais estão entre os mais muito importante definir qual o objetivo de estar presente nas mídias sociais.

Importantes canais de geração de Leads, que é o que guia a estratégia, como um grande diferencial.

É lá que os seguidores e clientes se sentem à
vontade para compartilhar um conteúdo, para
comentar e dar feedbacks sobre conteúdos e serviços
ou simplesmente para terem um canal de comunicação aberto com a gente.


Porém, existem diversos objetivos que podem estar
atrelados à estratégia. Por exemplo:
atrair tráfego para o site e/ou blog;divulgação/fortalecimento da marca;ser um canal de comunicação com os clientes;educação por meio da divulgação de conteúdo;vendas.


A seguir, vamos abordar um pouco sobre cada um
desses objetivos.


Atrair tráfego para o site e/ou blogAs redes sociais são uma das portas de entrada para
o seu site ou blog. Isso porque, mesmo quando uma
empresa é nova e ainda não possui muito tráfego em
seu site, ela provavelmente já tem alguns seguidores
nas redes sociais.
Por isso, se você utilizar as redes sociais para divulgar o
conteúdo do seu blog e/ou site, acabará aumentando a
visibilidade desse conteúdo. Resumindo: aproveite-se das
redes sociais e crie conteúdos que linkem para o seu site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...