Pular para o conteúdo principal

Estratégia nas mídias sociais

Como montar a minha estratégia nas mídias sociais?

Aqui está o pulo do gato: sem uma estratégia bem definida, a sua empresa terá um perfil nas redes sociais, mas não saberá o que fazer com ele. 

É aqui que muitas empresas erram, acabam não enxergando o real benefício desse investimento e desanimam.É exemplo, as mídias sociais estão entre os mais muito importante definir qual o objetivo de estar presente nas mídias sociais.

Importantes canais de geração de Leads, que é o que guia a estratégia, como um grande diferencial.

É lá que os seguidores e clientes se sentem à
vontade para compartilhar um conteúdo, para
comentar e dar feedbacks sobre conteúdos e serviços
ou simplesmente para terem um canal de comunicação aberto com a gente.


Porém, existem diversos objetivos que podem estar
atrelados à estratégia. Por exemplo:
atrair tráfego para o site e/ou blog;divulgação/fortalecimento da marca;ser um canal de comunicação com os clientes;educação por meio da divulgação de conteúdo;vendas.


A seguir, vamos abordar um pouco sobre cada um
desses objetivos.


Atrair tráfego para o site e/ou blogAs redes sociais são uma das portas de entrada para
o seu site ou blog. Isso porque, mesmo quando uma
empresa é nova e ainda não possui muito tráfego em
seu site, ela provavelmente já tem alguns seguidores
nas redes sociais.
Por isso, se você utilizar as redes sociais para divulgar o
conteúdo do seu blog e/ou site, acabará aumentando a
visibilidade desse conteúdo. Resumindo: aproveite-se das
redes sociais e crie conteúdos que linkem para o seu site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -