Como montar a minha estratégia nas mídias sociais?
Aqui está o pulo do gato: sem uma estratégia bem definida, a sua empresa terá um perfil nas redes sociais, mas não saberá o que fazer com ele.
É aqui que muitas empresas erram, acabam não enxergando o real benefício desse investimento e desanimam.É exemplo, as mídias sociais estão entre os mais muito importante definir qual o objetivo de estar presente nas mídias sociais.
Importantes canais de geração de Leads, que é o que guia a estratégia, como um grande diferencial.
É lá que os seguidores e clientes se sentem à
vontade para compartilhar um conteúdo, para
comentar e dar feedbacks sobre conteúdos e serviços
ou simplesmente para terem um canal de comunicação aberto com a gente.
Porém, existem diversos objetivos que podem estar
atrelados à estratégia. Por exemplo:• atrair tráfego para o site e/ou blog;• divulgação/fortalecimento da marca;• ser um canal de comunicação com os clientes;• educação por meio da divulgação de conteúdo;• vendas.
A seguir, vamos abordar um pouco sobre cada um
desses objetivos.
Atrair tráfego para o site e/ou blogAs redes sociais são uma das portas de entrada para
o seu site ou blog. Isso porque, mesmo quando uma
empresa é nova e ainda não possui muito tráfego em
seu site, ela provavelmente já tem alguns seguidores
nas redes sociais.
Por isso, se você utilizar as redes sociais para divulgar o
conteúdo do seu blog e/ou site, acabará aumentando a
visibilidade desse conteúdo. Resumindo: aproveite-se das
redes sociais e crie conteúdos que linkem para o seu site.
Aqui está o pulo do gato: sem uma estratégia bem definida, a sua empresa terá um perfil nas redes sociais, mas não saberá o que fazer com ele.
É aqui que muitas empresas erram, acabam não enxergando o real benefício desse investimento e desanimam.É exemplo, as mídias sociais estão entre os mais muito importante definir qual o objetivo de estar presente nas mídias sociais.
Importantes canais de geração de Leads, que é o que guia a estratégia, como um grande diferencial.
É lá que os seguidores e clientes se sentem à
vontade para compartilhar um conteúdo, para
comentar e dar feedbacks sobre conteúdos e serviços
ou simplesmente para terem um canal de comunicação aberto com a gente.
Porém, existem diversos objetivos que podem estar
atrelados à estratégia. Por exemplo:• atrair tráfego para o site e/ou blog;• divulgação/fortalecimento da marca;• ser um canal de comunicação com os clientes;• educação por meio da divulgação de conteúdo;• vendas.
A seguir, vamos abordar um pouco sobre cada um
desses objetivos.
Atrair tráfego para o site e/ou blogAs redes sociais são uma das portas de entrada para
o seu site ou blog. Isso porque, mesmo quando uma
empresa é nova e ainda não possui muito tráfego em
seu site, ela provavelmente já tem alguns seguidores
nas redes sociais.
Por isso, se você utilizar as redes sociais para divulgar o
conteúdo do seu blog e/ou site, acabará aumentando a
visibilidade desse conteúdo. Resumindo: aproveite-se das
redes sociais e crie conteúdos que linkem para o seu site.
Comentários