APRESENTAR - ATRAIR - CONVENCER - LEVAR À AÇÃO - TORNAR FÃ PARA RECOMENDAR
ASSIMILAÇÃO - "APRESENTAR = "EU SEI"
Os consumidores são expostos a muitas marcas em função de experiências, comunicação de marketing, e/ou defesa da marca por clientes.
PONTO de Contato com o Consumidor:
Aprender com a marca com seus pares; Lembrar-se de experiências passadas; ser exposto a propaganda da marca.
ATRAÇÃO - ATRAIR = "EU GOSTO"
Os consumidores processam as mensagens a que são expostos criando memória de curto prazo ou ampliando a memória de longo prazo e são atraídos somente para uma lista de marcas
PONTOS de contato com o consumidor
Ser atraído pelas marcas; Criar um conjunto de marcas que serão levadas em consideração.
ARGUIÇÃO - CONVENCER = "ESTOU CONVENCIDO"
Levados pela curiosidade, os consumidores pesquisam ativamente para obter informações adicionais dos amigos e da família, da mídia e/ou direto das marcas.
PONTOS de contato com o consumidor
Pedir conselhos a amigos; pesquisar avaliações on - line do produto; contatar central de atendimento; comparar preços; testar o produto nas lojas.
AÇÃO - LEVAR À AÇÃO = "ESTOU COMPRANDO", CONSUMINDO, ESTOU AGINDO
Reforçados pelas informações adicionais, os consumidores decidem comprar uma marca específica e interagem de forma mais profunda por meio de processos de compra/ação, consumo e ou serviço.
PONTOS de contato com o consumidor
Comprar na loja física ou on - line; usar o produto pela 1ª vez; reclamar de um problema; obter atendimento
APOLOGIA - TORNÁ-LO FÃ PARA RECOMENDAR = "EU RECOMENDO"
Com o tempo os consumidores podem desenvolver uma sensação de forte fidelidade à marca, refletida em retenção, recompra e defesa da marca perante seus pares
PONTOS de contato com o consumidor
Continuar usando a marca; recomprar a marca; recomendar a marca a outros.
ASSIMILAÇÃO - "APRESENTAR = "EU SEI"
Os consumidores são expostos a muitas marcas em função de experiências, comunicação de marketing, e/ou defesa da marca por clientes.
PONTO de Contato com o Consumidor:
Aprender com a marca com seus pares; Lembrar-se de experiências passadas; ser exposto a propaganda da marca.
ATRAÇÃO - ATRAIR = "EU GOSTO"
Os consumidores processam as mensagens a que são expostos criando memória de curto prazo ou ampliando a memória de longo prazo e são atraídos somente para uma lista de marcas
PONTOS de contato com o consumidor
Ser atraído pelas marcas; Criar um conjunto de marcas que serão levadas em consideração.
ARGUIÇÃO - CONVENCER = "ESTOU CONVENCIDO"
Levados pela curiosidade, os consumidores pesquisam ativamente para obter informações adicionais dos amigos e da família, da mídia e/ou direto das marcas.
PONTOS de contato com o consumidor
Pedir conselhos a amigos; pesquisar avaliações on - line do produto; contatar central de atendimento; comparar preços; testar o produto nas lojas.
AÇÃO - LEVAR À AÇÃO = "ESTOU COMPRANDO", CONSUMINDO, ESTOU AGINDO
Reforçados pelas informações adicionais, os consumidores decidem comprar uma marca específica e interagem de forma mais profunda por meio de processos de compra/ação, consumo e ou serviço.
PONTOS de contato com o consumidor
Comprar na loja física ou on - line; usar o produto pela 1ª vez; reclamar de um problema; obter atendimento
APOLOGIA - TORNÁ-LO FÃ PARA RECOMENDAR = "EU RECOMENDO"
Com o tempo os consumidores podem desenvolver uma sensação de forte fidelidade à marca, refletida em retenção, recompra e defesa da marca perante seus pares
PONTOS de contato com o consumidor
Continuar usando a marca; recomprar a marca; recomendar a marca a outros.
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