Pular para o conteúdo principal

MAPEAMENTO DO CAMINHO DO CONSUMIDOR

APRESENTAR - ATRAIR - CONVENCER - LEVAR À AÇÃO - TORNAR FÃ PARA RECOMENDAR

ASSIMILAÇÃO - "APRESENTAR = "EU SEI"
Os consumidores são expostos a muitas marcas em função de experiências, comunicação de marketing, e/ou defesa da marca por clientes.
PONTO de Contato com o Consumidor: 
Aprender com a marca com seus pares; Lembrar-se de experiências passadas;  ser exposto a propaganda da marca.


ATRAÇÃO - ATRAIR = "EU GOSTO"
Os consumidores processam as mensagens a que são expostos criando memória de curto prazo ou ampliando a memória de longo prazo e são atraídos somente para uma lista de marcas
PONTOS de contato com o consumidor
Ser atraído pelas marcas; Criar um conjunto de marcas que serão levadas em consideração.


ARGUIÇÃO - CONVENCER =  "ESTOU CONVENCIDO" 
Levados pela curiosidade, os consumidores pesquisam ativamente para obter informações adicionais dos amigos e da família, da mídia e/ou direto das marcas.
PONTOS de contato com o consumidor
Pedir conselhos a amigos; pesquisar avaliações on - line do produto; contatar central de atendimento; comparar preços; testar o produto nas lojas.

AÇÃO -    LEVAR À AÇÃO = "ESTOU COMPRANDO", CONSUMINDO, ESTOU AGINDO
Reforçados pelas informações adicionais, os consumidores decidem comprar uma marca específica e interagem de forma mais profunda por meio de processos de compra/ação, consumo e ou serviço.
PONTOS de contato com o consumidor
Comprar na loja física ou on - line; usar o produto pela 1ª vez; reclamar de um problema; obter atendimento

APOLOGIA -  TORNÁ-LO FÃ PARA RECOMENDAR = "EU RECOMENDO"
Com o tempo os consumidores podem desenvolver uma sensação de forte fidelidade à marca, refletida em retenção, recompra e defesa da marca perante seus pares
PONTOS de contato com o consumidor
Continuar usando a marca; recomprar a marca; recomendar a marca a outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -