Pular para o conteúdo principal

NOVOS MODELOS PARA O MARKETING NA ECONOMIA DIGITAL 1

1 - O NOVO CAMINHO DO CONSUMIDOR

REDEFINIÇÃO PARA OS 5 AS


Assimilação publicidade e atração
                                                                Arguição site
e central de atendimento 
Ação canal de vendas
Apologia Serviços pós venda

ASSIMILAÇÃO - Exposição a uma longa lista de marcas. Memória de curto prazo. Experiências passadas. Mémória de longo przo Tomam conhecimento da marca MÍDIA BOCA A BOCA,  COMUNIDADE EM TORNO DELA - INFLUÊNCIA SOCIAL - NETZENS com conexões em fóruns. Os jovens tendem a ser adotantes iniciais


ARGUIÇÃO -   OS CONSUMIDORES MUDAM DE INDIVIDUAL PARA SOCIAL continuam pesquisando ativamente . gostam ou não dela (atitude). Amigos e família, MÍDIA , DIRETO DA MARCA. AVALIAÇÕES ON - LNE; CENTRAIS DE ATENDIMENTO, AGENTES DE VENDA, COMPARAR PREÇOS E TESTAR PRODUTOS NA LOJA
INFLUÊNCIA SOCIAL - NETZENS com conexões em fóruns. Os jovens tendem a ser adotantes iniciais
CURIOSIDADE BAXA = NÍVEL DE ATRAÇÃO BAIXO


AÇÃO  decidem se vão comprá-la ou interagir com ela VENDEDORES E REPRESENTANTES
As marcas precisam envolver o consumidor e se certificar que a experiência dele de posse e consumo total seja positiva e memórável.

Ação Nova - ou se vale a pena repetir a ação CENTRO DE SERVIÇO SAC 
Retenção e recompra. Decisão se vale a pena repetir a ação. CENTRO DE SERVIÇO SAC

APOLOGIA - Disposição para defender uma marca FIDELIDADE 

 OS 5 ESTÁGIOS NEM SEMPRE SÃO DIRETOS. PODEM PULAR FASE E O FUNIL NÃO É FIXO



Sensação de forte fidelidade à marca perante seus pares. A maioria é passível e inerte.


3 FONTES PRINCIPAIS DE INFLUÊNCIA

- PRÓPRIA
- DOS OUTROS
- EXTERNAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -