Pular para o conteúdo principal

Novos Modelos Para o Maketing na Economia Digital 2

2 MÉTRICAS DE PRODUTIVIDADE NO MARKETING


Coeficiente da ação de compra CAC e o
Coeficiente de defesa da marca   CDM

COEFICIENTE DE DEFESA DE MARCA - CDM
BOCA A BOCA E MÍDIA SOCIAL FUNCIONAM BEM

EXTENSÃO ALTA CDM alto MARKETING PULL - MARCAS LÍDERES - EXTENSA FAIXA DE CDMs a mara puxa o consumidor puxa o consumidor por meio de campanhas de comunicação) é altamente eficaz para elas.

EXTENSÃO DE CDM EXTREITA - COMPETIÇÃO ACIRRADA  MARKETING PUSH A marca empurra o seu produto por meio de revendedores é com frequência o meio de ter sucesso

EXTENSÃO DE CDM MÉDIO - BEM DE CONSUMO EMBALADO P&G E LOREAL o consumidor recomenda várias marcas líderes. Gestão da marca.

EXTENSÃO DE CDM MÉDIO ELEVADO MAS ESTREITO - VAREJISTA LOJAS DE DEPARTAMENTO ESPECIALIZADAS E DE COMÉRCIO ELETRÔNICO. GESTÃO DO CANAL PRESENÇA ONICANAL E INDUZEM OS CONSUMIDORES A COMPRAR marcas locais de nicho ou grandes empresas fortes em mercado fragmentado. proximidade do canal e e acessibilidade a mercados - chave.


MARKETING, GESTÃO DE MARCA, GESTÃO DO CANAL, GESTÃO DO SERVIÇO E GESTÃO DE VENDAS


PODEM avaliar melhor a eficácia dos profissionais de marketing em conduzir os clientes da Assimilação à Ação e finalmente à Apologia.

CAC E CDM permitem aos profissionais de marketing medir a produtividade de suas atitudes de marketing


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -