Pular para o conteúdo principal

Arquitetura das salas virtuais e a utilização de efeitos de SOM

  Arquitetura das salas virtuais -

Utilizações práticas;
overdub das gravações ao vivo realizadas em salas isoladas acusticamente uma das técnicas mais interessantes, pois preserva a interação entre os músicos, permitindo, também, edições e acréscimos posteriores.
D/A áudio digital para analógico

Utilização dos efeitos EFX
EQ, DYNAMICS, PITCH SHIFT
REVERB, DELAY, CHORUS (de guitarra); FILTROS;  
MODULAÇÃO , HARMONIC, NOISE REDUTION DITHER, SOUND FIELD, INSTRUMENT, EFFECT, OTHERS
Pedaleira – interface de efeitos

PASSA-ALTO FILTER – deixa passar apenas acima de um ponto específico. Elimina as frequências abaixo de um ponto de corte. Escolhe-se um ponto ex: 40h e abaixo dele é eliminado

PASSA-BAIXO FILTER deixa passar apenas abaixo de um ponto específico
Chimbal 1khz ABAIXO DISSO SERÁ ELIMINADO
VOZ MASCULINA ABAIXO DE 150hz
GUITARRAS ELIMINA-SE FREQUÊNCIAS ACIMA DE 8 Khz

BYE PASS desliga o plugim
INSERT – O SOM DIRETO PASSA PELO EFEITO E OUVIMOS O SOM FINAL
SEND
INSERTS A - e

VST OU VSTi?
VST  PLUGIN DE EFEITO
VSTi PLUGIN DE INSTRUMENTO VIRTUAL

Efeitos
Analisadores de espectro e vários metros
Sintetizadores e samplers
DELAY gera repetições a partir de um sinal
PLUGINS VST plug-ins de tecnologia virtual Waves, SSi Oxford
ESPACIAL reverb – bom é Altverb
CHOIRUS (efeito coro)
Stereo echo
Auto- Panner
Reverbs e
fasers
MIDI sync modula efeito em sincronia com o tempo
FILTROS CORTAM FAIXAS

ANALISADORES DE ESPECTRO E METROS efeitos de monitoramento fornecem feedback visual do sinal de entrada, sem o processamento de audio
representam características de áudio (de distribuição de frequência, amplitude, etc.) visualmente.

Pos Fader para show
REVERB –  CONTINUA SEM REPETIÇÃO; ola..a....a.......a.....a...a....a COLOCA OS INSTRUMENTOS NUM MESMO AMBIENTE. Vai diminuindo em amplitude até chegar ao real

Densidade: qdade de reflexões
ECO – REPETIÇÃO COMPLETA olá, olá olá
DELAY – ATRASO NO SOM REPETIÇÃO repetição eterna o som se repete ooooooolllllllllllllllaaaaaaasentido de ao vivo
PRE FADER Para
BY PASS com ou sem equalizador

Equalizador atenua  Não captei muitas ou captei muitas
Sloop
Q mais agressivo – modifica o timbre
Filtro corta
Corta grave low cut
Gain = VOLUME
shelvin atenua ou aumenta várias frequências
Pinkin ou BELL mexe na frequência central Pinkin fechado não pega outras frequências
Sweep

Passa faixaFILTRO QUE POSSUI UAS FREQUÊNCIAS ESPECIAIS FREQ DE CORTE
       Fcs fci inferior e superior
Pro chanel
PARA TOCAR NO sonar Sverde
CRIAR
Noise gate


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -