Pular para o conteúdo principal

Tratamento da voz na mixagem; feito na edição

Tratamento da voz na mixagem; feito na edição

Utilize o ANTI POP para barrar o P/B
 
TIRAR D -ESSER
Solo all tracks / comprimir e equalizar (nos médios e agudos)
destaca a voz
Tube sat: não usar quando for usado no analógico

Compressor na voz attack razoável e release menor

Reverb com o host
1ªS REFLEXÕES; REFLEXÕES TARDIAS E VAI CAINDO
Delay BEM SUAVE – AUDIO FX – UNS 2 no mix uns 16 feedback

Pan – balanço no meio  no meio
·        A voz da mais médio
BV back vocals
AFINAR VOZ
·         INSERT WAVES TUNE
·         Afinação 440 nota 20

·         ANTI POP ou POP FILTER proteção contra sons de p E b explosivas ou Microfone acima da boca angulado para baixo

D-esser atenuador de sibilâncias som do s,c,x DO compressor ou
Pode-se usar um compressor em SIDE CHAIN com o  equalizador e filtrar só entre 4 e 10k
Com compressão o sinal está mais próximo

GateS filtram ruídos, como o hum DE UM AMPLIFICADOR DE GUITARRA

Válvulas suavizam os harmônicos
Há limitadores de pico QUE PODEM SER USADOS EM 9Db

·        Captação ao VIVO
·         ROCK PESADO - dinâmico PARA QUEM GRITA MUITO 
·         Para Voz suave – microfone  condensador
·         CORAL PEQUENO condensador cardioide; a frente e acima das cabeças; a frente e acima das cabeças
·         CORAL PEQUENO MAIS DE 1 condensadores cardioides; a frente e acima das cabeças ; a frente e acima das cabeças

Flac COMPACTAÇÃO SEM PERDA
REGULAR O GANHO DE MICRO com ou sem PHANTON POWER: colocar tudo no zero db ganho e todos os buses no zero. Aí VAI AUMENTANDO O GANHO ATÉ O PIC PISCAR

Evitar equalização
Cantar mais perto gera mais grave. Afasta-se menos grave. VALE PARA INSTRUMENTOS
MAIS BAIXO, MAIS PUFF; MAIS ALTO, MAIS SIBILÂNCIA

TÉCNICA MID SIDE: 2 microfones condensadores; 2 CANAIS um pan para cada lado
2 microfones com uma distância menor do que 1,5M
2 AUDIOS EM DUAS PISTAS SE SOMAM

NOISE GATES  EVITAR O USO EM VOZES NUM ESTÚDIO porque eles tendem a cortar a 1ª sílaba
NOISE GATES em baterias, guitarras e metais altos; back vocals

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize