Tratamento da voz na
mixagem; feito na edição
Utilize o ANTI POP para barrar
o P/B
TIRAR D -ESSER
Solo all tracks
/ comprimir e equalizar (nos médios e agudos)
destaca a
voz
Tube sat:
não usar quando for usado no analógico
Compressor na voz attack razoável e release menor
Reverb com o host
1ªS
REFLEXÕES; REFLEXÕES TARDIAS E VAI CAINDO
Delay BEM SUAVE – AUDIO FX – UNS 2 no mix uns 16 feedback
Pan – balanço no meio no meio
·
A voz
da mais médio
BV back
vocals
AFINAR VOZ
·
INSERT
WAVES TUNE
·
Afinação
440 nota 20
·
ANTI
POP ou POP FILTER proteção contra sons de p E b explosivas ou Microfone acima
da boca angulado para baixo
D-esser atenuador
de sibilâncias som do s,c,x DO compressor ou
Pode-se usar um compressor em
SIDE CHAIN com o equalizador e filtrar só entre 4 e 10k
Com
compressão o sinal está mais próximo
GateS
filtram ruídos, como o hum
DE UM AMPLIFICADOR DE GUITARRA
Válvulas
suavizam os harmônicos
Há
limitadores de pico QUE PODEM SER USADOS EM 9Db
·
Captação
ao VIVO
·
ROCK
PESADO - dinâmico PARA QUEM GRITA MUITO
·
Para Voz
suave – microfone condensador
·
CORAL PEQUENO condensador cardioide;
a frente e acima das cabeças; a frente e acima das cabeças
·
CORAL PEQUENO MAIS DE 1 condensadores cardioides; a frente e acima das cabeças ; a frente e
acima das cabeças
Flac
COMPACTAÇÃO SEM PERDA
REGULAR O GANHO DE MICRO com ou sem PHANTON
POWER: colocar tudo no zero db ganho e todos os buses no zero. Aí VAI
AUMENTANDO O GANHO ATÉ O PIC PISCAR
Evitar equalização
Cantar mais
perto gera mais grave. Afasta-se menos grave. VALE PARA INSTRUMENTOS
MAIS BAIXO,
MAIS PUFF; MAIS ALTO, MAIS SIBILÂNCIA
TÉCNICA MID SIDE: 2 microfones condensadores; 2 CANAIS um
pan para cada lado
2 microfones com uma distância menor do que 1,5M
2 AUDIOS EM DUAS PISTAS SE SOMAM
NOISE GATES EVITAR O USO EM VOZES NUM
ESTÚDIO porque eles tendem a cortar a 1ª sílaba
NOISE GATES em baterias, guitarras e metais
altos; back vocals
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