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GRAVAÇÃO ANALÓGICA E DIGITAL

Introdução`a gravação analógica e digital

DSPs (os mais rápidos e versáteis

MECÂNICO Analógica via mesa equalizador,
Há perda de sinal na passagem de um material análogivco

ELETRÔNICO digital MIDI

OVERDUB controle sobre cada uma das partes gravadas

O Processamento de Sinais consiste na análise e/ou modificação de sinais de forma a extrair informações dos mesmos e/ou torná-los mais apropriados para alguma aplicação específica. O processamento de sinais pode ser feito de forma analógica ou digital.. As Transformadas Matemáticas como Fourier e Wavelets são exemplos deste tipo de processamento. Essa variação é chamada dinâmica, e corresponde ao grau de variação do nível do sinal. Quando as variações são pequenas, diz-se que a dinâmica é pequena. Quando o grau de variação é grande, temos então uma grande dinâmica. Assim como para o nível de sinal, o decibel é usado para expressar a dinâmica. Várias dezenas de decibéis indicam uma grande dinâmica. Dinâmicas pequenas podem ter menos de uma dezena de decibéis. O controle, seja para reduzir, seja para exagerar, essas variações são controle da dinâmica. Para executá-lo, temos vários processadores, como compressor, limitador, expansor, gate e outros, que estudaremos agora. Vamos começar pelo compressor.

BIT QUALIDADE DE CADA AMOSTRA = QUANTO MAIOR, MELHOR A QUALIDADE DA AMOSTRA E DETERMINA
 A MAIOR FAIXA DINÂMICA QUE O AUDIO PODE ALCANÇAR – melhor BIT melhor faixa dinâmica
Faixa dinâmica gama de intensidades que ocorrem no som

BITTRADE NÚMERO DE BITS QUE PODEM SER TRANSFERIDOS POR SEGUNDO
TRANSFERADE TAXA DE TRANSFERÊNCIA = TRANSFERÊNCIA DE quantidade de informações que é transferida por segundo. A INTERFACE TRANSMMITE MAIS OU MENOS CANAIS PARA A CPU dependendo da largura de banda
Entra microfone ou instrumentos ou até MIDI e sai INTERNAS PCI OU EXTERNAS
USB 12mpbs; FIRE WIRE 400mpbs; USB2 480mpbs; FIREWIRE800; USB3 (5000mpbs); PCie(v3.0) 8000mpbs; thunderbolt 10.000mbps
A DIFERÊNCA É A TAXA DE TRANSFERÊNCIA
Sample AMOSTRA DE UMA GRAVAÇÃO DE AUDIO
SAMPLE RATE número de amostras capturadas/segundo expressado em hertz
Quanto mais sample rate e mais BIT mais espaço no HD são necessários
CD DVD BLUE RAY
CD até 90db ouvido até 120db
Operação NATIVO BASEADA EM HOST
A CPU SE ENCARREGA DE TODOS OS PROCESSAMENTOS DEPENDENDO DA CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO DO SISTEMA – componentes de qualidade e hardware HARDWARE baseado em DSP – processamento de sinal digital (hardware dedicado) QUANTIDADE DE CHIPS DSP dá a diferença

Configurando estúdio
ESTÚDIO INTERMEDIÁRIO
24bits e 96kh interface usb 2.0 ou firewire
ESTUDIO AVANÇADO
CONSOLE Acima de 26 entradas e 26 saídas; Prés amp integrados; controle sobre a DAW com faders motorizados; encoders, jogwells;
Pacotes de softwares


Deve-se gravar alto: de – 6 à 0dB
NA HORA DA CONVERSÃO DEVE-SE USAR MAIS bits
Clip O som não deve passar de 0dB – (acende a luz vermelha) sinal clipou
DURANTE A PRODUÇÃO E A PÓS PRODUÇÃO DO AUDIO DIGITAL
UMA FREQUÊNCIA DE AMOSTRAGEM ALTA, (24BITS POR EXEMPLO), FORNECE
maior gama dinâmica, menor distorção de quantização e menor headroom.


LATENCIA baixa na hora de gravar
BITTRADE NÚMERO DE BITS QUE PODEM SER TRANSFERIDOS POR SEGUNDO
BOUCE novo arquivo de áudio salvo com as trilhas que foram mixadas
MIDI protocolo de controle de dados porta bluetoff wi-fi ENTRE COMPUTADORES E INSTRUMENTOS MUSICAIS ELETRÔNICOS
midi NÃO TRANSMITE AUDIO
ESTAÇÃO DE AUDIO DIGITAL – tratamento técnico
·         A gravação ORIGINAL permanece intocada durante o processo, convertendo sons analógicos em sinais digitais;

·         As ESTAÇÕES podem ser LIDAS ou EXECUTADAS imediatamente no computador

·         As estações podem ser “lidas” ou processadas ao MESMO TEMPO QUE CONSERVAM TODOS OS SONS ORIGINAIS EM HD

·         o vídeo pode ser visto em um monitor comum ou em uma janela da tela de computador, juntamente com a informação MIDI.

·         O PROCESSAMENTO DIGITAL DE SINAL torna-se POSSÍVEL através da UNIÃO DAS TECNOLOGIAS DE AUDIO E DA COMPUTAÇÃO, PARA SE OBTER O MELHOR RESULTADO NA PÓS-PRODUÇÃO

Spdif entradas e saídas que já recebem sinais digitalizados, ou seja, ligações entre sinais já digitalizados

Edição não linear – edição aleatória dos sons
48.000hz 16 BIT OU 24BITS
Vantagem pode ser reproduzido muitos vezes sem perda
Os fabricantes oferecem CDS de instalação que precisam ser instalados no computador para o correto funcionamento,
já que há uma grande divergência no uso das cores
Menor relação sinal – ruído, maior variação dinâmica e a flexibilidade de hardware
STILL 720 X 480 ou 180 x 580
Converte o sinal elétrico em pixels
É a representação de um som BIDIMENSIONAL QUE UTILIZA NÚMEROS BINÁRIOS CODIFICADOS
QUANTO MAIS ALTO PARA A GRAVAÇÃO DIGITAL, SEM CLIPAR,
HUMM ERRO diferença entre o sinal original e o sinal obtido após o processamento  

EtherSound é o protocolo de transferência e controle de áudio digital de escolha de muitas aplicações modernas para som ao vivo. Que se baseia em áudio networking

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