Pular para o conteúdo principal

som 2 - Conexões

Conexão de equipamentos de áudio
1a – INSTRUMENTOS; 1b -  MICROF, XLR; 1c – EFEITOS; 1d - Direct box; 2 - MESA
3 – EFEITOS; 4 - RETORNOS 5 - EQUALISADOR, 6 – COMPRESSOR; 7 - GATE
8 – CROSSOVER; 9 – AMPLIFICADOR; 10 - CAIXAS
1a - INSTRUMENTOS entrada de LINHA P10 balanceados ou não
1b -  MICROF, XLR transmite sons em baixo gain
1c - Direct boox casa impedância
1d - EFEITOS P10 – send (pré amplificação ganho de entrada - transmite sons baixos) ou
                                  Insert: entrada send

2 - MESA
Amplia o sinal; Tem Pré-amplificadores que aumentam o nível do
2a SAI PARA EFEITOS (delay, reverb,
P10 pode sair da mesa em mono e entrar reverb balanceado
2B saídas auxiliar para retornos; Há controles de auxiliar em cada canal
Ducker – coloca a voz em bg

3 – EFEITOS
Há canais específicos para eles
Uma distorção pode ser um efeito de guitarra também

4 - RETORNOS
Na mesa há controles de volume auxiliares para colocar volume nos monitores, ligados nos canais dos monitores
PRE FADER – para o efeito sair só no palco o volume do auxiliar é independente do vol do canal
POS FADER ou o volume do canal controla os auxiliares também

5 - EQUALISADOR, atenua frequências; muda a intensidade das frequências, altera o timbre
GRÁFICO
PARAMÉTRICO – elimina ruídos / largura de banda
                          Q faixa de frequência deve-se diminuir para o vulcão ficar estreito
                                   Largura da banda
                               Seleciona o ponto central de cada faixa

6 - COMPRESSOR limita o volume, reduz a faixa dinâmica de um sinal de áudio.
Segura o vol. da parte alta e Tem haver com a dinâmica
Um d-esser pode ser um compressor de voz.

7 - GATE evita ruídos aberto ou fechado
LIMITA OS SONS BAIXOS CORTANDO ABAIXO DE UM DETERMINADO PONTO PRÉ-ESTABELECIDO

8 - CROSSOVER, divide as frequências

9 - AMPLIFICADOR

10 - CAIXAS
GRAVE ............. 20h À 100h 20 À 250 woofer
MEDIO GRAVE  100 À 250h À 1000hz
MEDIO............... 200K À 1K
MÉDIO AGUDO     1K À 5K 1000 À 6.300
AGUDO............      6.3K 2OKh driver’s

Saída matrix: são balanceadas saem melhor.

Há também saídas para monitor: auxiliares AUX


INTERFACE DE AUDIO OU PLACAS DE SOM
Convertem sinal analógico em digital e vice-versa
PCI = internas PCI
INTERFACE EXTERNAS conexões firewire, USB ou thunderbolt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -