Preparação do material mixado para pós-produção e masterização. Ou pré-masterização
Adequar a mídia de gravação HD à mídia de consumo MP3 CD
1 - Criar sub grupos na mix
2 – endereçar a MIX para cada uma delas
3 – exportará-los pelo MENU
4 – enviar a faixa de referência junto
5 – compactar o arquivo em win ar
EXPORTAR O ARQUIVO
1. EDIT SELECT NONE
2. EXPORT A PARTE SHIFT CLICK
3. EXPORT AUDIO EMPIRE MIX ESTEREO
4. SAMPLE RATE 44.100
5. BIT DEPTH 16 porque CD É
6. Mixing DOWN AUDIO –
EXPORTAR MÚSICAS 24BITS E SAMPLE RATE 44.100
PODE-SE EXPORTAR FAIXAS SEPARADAS E PISTAS DE EFEITOS SEPARADOS que não foram inseridas diretamente nas faixas
Exportar em wave 24 ou 32 bits
INTERFACE
FREQUÊNCIA DE AMOSTRAGEM => MAIOR
Cada bit acrescenta 6dB
16 Bit = 96 dB pode haver flutuação de dinâmica para baixo e para cima até 96dB
24Bit = 144dB sobra porque o ouvido vai até 120
Como o Sample rate ideal é o dobro da frequência desejada e se o ouvido capta de 20h à 20kh, então 40.000bits é o ideal, ou melhor, 44.100Hz para as pessoas
Mix para 32Bits os PCs trabalham mais naturalmente em 32
CORTA DINÂMICAS CORTA FAIXAS DE FREQUÊNCIA S
BALANÇO EQUILÍBRIO, ESPECTRO DE FREQUÊNCIA
CHECK IN DAS sobras de grave , ou faltas de médio
24 bits / sample rate 44100/audio wave
NORMALMENTE SOBRA GRAVE
Importar as músicas/ criar saída máster / sola uma música / solo mode/ ver se as faixas estão na mesma timbragem / ver se há clippagem / balseia as músicas
ISCR
Id sonora/ pressão
Adequação do som à mídia de consumo CD, DVD, MP3 EQUILÍBRIO TONAL
Cria identidade para o álbum – identidade sonora
ADEQUAÇÃO DA MÍDIA DE GRAVAÇÃO HD ao CD CORTAR FAIXAS DE FREQUÊNCIA não soar diferente do que na mixagem
Checagem final de balanço, equilíbrio e espectro de frequência
Volume e equilíbrio tonal íbrio tonal entre as faixas
Sobra de grave, falta de agudo fade, crossfade e silêncio entre as faixas
PASSOS DA MASTERIZAÇÃO
IMPORTAR O AUDIO
Fader MASTER
FX DO MASTER – É ONDE SE CRIA OS EFEITOS
AUDIO FX –
EFEITO COMPRESSÃO
Comprimir MULT BAND
SONITUS FX MULT BAND
CAKEwalk
FADER OUT DE VOLUME ARRASTANDO
Sonitus
EXPORT
MAIN OUTPUTS
Som é composta de várias ondas fundamental é sempre a mais grave nome da nota
Cada instrumento tem uma faixa de frequência
distribuição harmônica: = timbre mais baixos ou mais altos
como se sabe de onde vem a frequência
O termo oitava pode ser usado em vários contextos, vejamos alguns:
Tocar uma oitava acima significa transportar todas as notas da partitura para uma oitava acima. Um símbolo muito comum na notação musical é 8va (do italiano ottava significando: toque isto uma oitava acima). Podemos ainda encontrar os símbolos 8vb (do italiano ottava bassa para a execução uma oitava abaixo) ou ainda 15ma para tocar 2 oitavas acima e 15mb para tocar 2 oitavas abaixo.
Quando dizemos que um instrumento musical abrange 5 oitavas, estamos dizendo que podemos tocar, partindo da nota mais grave, qualquer nota em 5 alturas diferentes. Por exemplo, podemos tocar a nota dó (C) em 5 oitavas diferentes, desde o dó mais grave, passando por um dó médio e chegando a um dó mais agudo. Quanto mais oitavas
Converterpara 16 bits é o último passo da masterização
erros de captação
chegar próximo a uma referência
imprimir característica sônica
recriar timbre de um instrumento
compressor, delay, equalizer, gate
modulator, multiband, phase, reverb
surround, surrounComp
wahwah
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