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SOM - MICROFONES; MESAS E AMPLIFICADORES

Microfones, mesas de som e amplificadores de potência
 
X/Y PÓSICIOAMENTO ESTÉREO ENTRE 90 E 130°
Microfones são transdutores de energia sonora que transformam energia sonora em energia elétrica que é enviado a mesa de som pelo cabo
 
Microfones Transformam vibrações sonoras em vibrações elétricas
 
DINÂMICOS SM 57 58 maior amplitude. Pouca sensibilidade DINAMICOS Duas bobinas, imãs e diafragma caixa de bateria, bumbo e guitarra. BONS PARA AO VIVO. MAIS RESISTENTES. Alguns não são muito balanceados
 
CONDENSADORES precisam de alimentação fantasma phantom power. Alimentam com 48v. Circuito ativo; alta sensibilidade SONS MAIS GRAVES E MAIS AGUDOS; BEM BALANCEADOS. Melhores para estúdios condensadores PRECISAM DE PHANTOM POWER Se o Phanton Power não for ligado, o microfone não funciona

MICROFONE DE FITA EXCELENTE PARA CAPTAÇÃO DAS VOZES são alterados conforme a tensão da fita
Microfones PROFISSIONAIS e baixa Z impedância
EVITE ALTERAR + 10 FREQUÊNCIAS NO MESMO CANAL
Diagramas polares
 
OMINIDIRECIONAL LAPELA capta todas as direções – entrevistas em estúdio 20 A 30CM DA FONTE
 
CARDIÓIDE CAPTA SÓ O SOM FRONTAL. Não captam o eixo traseiro CARDIÓIDES SÃO MELHORES PARA LUGARES FECHADOS                        NÃO HÁ CAPTAÇÃO DO SOM VINDO POR TRÁS entrevistados e repórteres com agilidade
Não capta atrás  SM 59 57 melhores para lugares fechados
 
SUPERCARDIÓIDE CAPTAM o som direto e menos o som vindo dos lados e HÁ pouca do eixo traseiro PODE-SE AUMENTAR O SOM, SEM QUE HAJA MICROFONIA
60 OHMS em cabos até 10m
 
Hipercardióide – melhor que o super cardióide muito intensidade O SOM DIRETO E COM MENOS O SOM VINDO DOS LADOS - HÁ pouca do eixo traseiro
boomum microfone do tipo shotgun suspenso bem próximo da cena onde os atores estão falando é quase tão eficiente para bloquear sons externos indesejados quando microfones de lapela localizados nos atores.
SHOT GUNORQUESTRA E CORAIS direcionais PARA DISTÂNCIAS MAIORES, ACIMA DE 1 M; ÂNGULO DE COBERTURA ESTREITO DE 60 `30° mais amplitude das frequências graves. TUBO DE 40 A 50cm de comprimento  Ranhuras laterais;
Locais abertos,REPORTAGENS, SONS EXTERNOS CINEMA E FUTEBOL             
ELIMINA SONS DAS LATERAIS E TRASEIRA                 
microfone shotgun e distância do assunto captadoembora este tipo de microfone seja próprio para gravações à distância, funciona muito bem também para gravações próximas do local da fonte sonora (ex. suspenso em um boom, em entrevistas externas ou em estúdio). Quando em situações externas, é interessante recobrí-lo com uma capa felpuda própria para este fim, para reduzir o ruído causado pelo atrito do vento com a superfície do microfone.
 FIGURA 8 BIDIRECIONAIS capta com a mesma intensidade o som vindo dos dois lados; rejeita as laterais capsula 180° frente e atrás bons para duetos
QUANTO maior mais alcance e menor a captação das laterias
BOOM Vara
1M OU MENOS DA FONTE
OBJETOS DE ESPUMA PROTEGEM DE VENTO E DOS DESLOCAMENTOS
Fhanton power na mesa O GANHO TEM QUE ESTAR NO ZERO


MESAS elevam o sinal
CORRIGE O SINAL DE ENTRADA  - pré amplificam e dão um timbre a ele grave médio agudo processando-os
Mesa de esúdio tem um fader para monitorar a gravação que está sendo feita
PAD ATENUADOR PARA REDUZIR O NÍVEL DE SINAL
1 vol de entrada
2 compressor
3 agudo
4 medio
5 paramédio
6 Grave
7 Vol auxiliar
8 Processador de efeito
9 PAN posiciona os instrumento e vozes BALANÇO
Acertam a intensidade sonora de cada voz
AUMENTAR O Ganho de SINAL de Mic chega entr 0 e 76

SAÍDAS ENCAMINHA OS SINAIS COMBINADOS PARA UM ENDEREÇO ESPECÍFICO, APÓS A REALIZAÇÃO DA MIXAGEM E DOS CONTROLES DE QUALIDADE
SAÍDA AES/EBU - DIGITAL
SEÇÃO CENTRAL Faders controla as saídas
MASTERS
BUS FORMAR SUB GRUPOS
AUX SEND másters 
PARA EFEITOS
PARA OS RETORNOS, PALCO
Podem controlar os daws
DEVE-SE GRAVAR SOM AMBIENTE ROOM TONE 1 OU 2 MINUTOS COM MICROFONES OMNI DIRECIONAIS
Um daw pode saí para um pa

AMPLIFICADOR
Respostas planas de frequência de 20h à 2kh = 0 a -3dB com apenas 1dB de variação
Potência de saída em RMS EM WATTS SEM QUE A–
TDH DISTORSÃO HARMÔNICA TOTAL
POTÊNCIA DE SAÍDA É A POTÊNCIA QUE O AMPLIFICADOR PODE FORNECER CONTINUAMENTE SEM QUE A TDH SEJA MAIOR QUE DE 1%. OU 0,1
Nos VALVULADOS, a DISTORÇÃO SOBE MAIS GRADUALMENTE
QUANTO MAIS POTÊNCIA, MAIS VOLUME SONORO; MAS A EFICIÊNCIA ELETROACÚSTICA DOS AUTO-FALANTES INFLUÊNCIA.
APOTÊNCIA DE SAÍDA É DEFINIDA PELA FONTE DE ALIMENTAÇÃO
Quando muito solicitado, a tensão cai 5%, estabelecendo a potência máxima RMS;
Se for usado a potências médias, a tensão da fonte não sofre queda, e por períodos curtos o amplificador consegue fornecer potência mais alta – que a máxima RMS
POTÊNCIA MUSICAL – 10% POTÊNCIA MAIS ALTA DO QUE A RMS
Acontece que a música, em sua grande maioria, possui um nível médio (o que puxa pela fonte de alimentação) bem mais baixo que o nível dos picos ocasionais, de modo que uma elevada potência musical permite uma reprodução transparente desses picos e transientes (fenômenos de curta dura-ção e grande amplitude) sem precisar dispor de toda essa potência em regime constante. Há, no mercado, amplificadores de marcas altamente respeitadas, com potências musicais muito maiores que suas potências RMS. Usando essa característica, podem-se empregar amplificadores menores que os habituais para reproduzir música: ao invés de superdimensionar a potência RMS em 6dB, por exemplo, basta utilizar amplificadores com essa proporção entre a potência musical e a RMS.
Distorção harmônica total (THD)
É a soma RMS das tensões de todos os harmônicos do sinal senoidal original, após passar pelo amplificador, dividida pela tensão total de saída. É geralmente expressa em porcentagem.
CLICK PICK OL overload sinal distorcido
Variedade de frequências gerando distorção ou não; resposta de frequências

AMPLIFICADORES DE POTÊNCIA
Resposta plana entre 0 e -3dB
amplifica sinais compreendidos entre as frequências de 20 Hertz 20.000 hertz,
AMPLIFICADORES DE POTÊNCIA tem a função de gerar potência watts.
O sinal de entrada a um amplificador pode ser de apenas alguns micro-watts a sua saída pode ser dez, cem ou milhares dos watts.
Evita-se distorções e ruídos indesejáveis
Não deve produzir distorções ou alterar formas de ondas originais
Também trata os sinais mais fracos dando a eles os parâmetros ideais para reprodução.
Aumenta tensão; corrente ou ambos
Potência = corrente .tensão
Amplificador valvulado-   loop valvulado
Amplificador transistorizado solo state melhor LOOP solo state
Uns tem knob par a LEVEL NÍVEL
CHAVES PARA SÉRIE/PARALELO
                ON/OFF BY PASS
LOOP ATIVO (sistema que interliga-se um efeito entre o PRÉ e o POWER, sendo que este ATIVO recupera o sinal deteriorado ao passar por um efeito ou como pedal
LOOP PASSIVO não recupera um sinal deteriorado ao passar por um efeito ou um equi como pedal
Loop SS – transistorizado solo state  
6,3 secundário do filamento 9 ou 12v
LOOP Valvulado – NÃO RETIFICA FILAMENTO E NADA
TENSÃO MENOR NÃO CONTROLA O RUÍDO
Loop transistorizado dentro de um valvulado pode gerar ruído

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