Pular para o conteúdo principal

tratamento acústico da sala técnica

Tratamento acústico da sala técnica;
A PRESENÇA DO SOM É COMPOSTA DE ELEMENTOS DE AUDIO COMO : ONDAS SONORAS DIRETAS incidentes, E INDIRETAS refletidas, TIPO DE MICROFONE, ACÚSTICA E VOLUME
Não é conveniente que o estúdio possua cantos com ângulos. Cantos redondos são essenciais
·         EVITE PÉ DIREITO ALTO OU BAIXO PAREDES REFLEXIVAS
·         CARPETE, TAPEDE E CORTINA
Sweets spots – ponto doce MIXADOR DEVE ASSENTAR – não deveria haver reflexões
Quanto maior o ambiente, maior a absorção 15 x 21
Não aproximar as caixas
Acomplamento acústicos – soma de graves nos cantos
Cxs Altura do ouvido na metade da distância entre o ouvido e o woofer
EVITAR PAREDES PARALELAS
o ângulo de incisão é o de relexão
NUNCA COLOCAR ESPELHOS OU materiais reflexivos
Reverberação é diretamente proporcional ao volume do ambiente e inversamente proporcional às áreas absorventes
ERROS COMUNS EM AUDITÓRIOS O SOM SE CONCENTRA NA BORDA DAS SALAS, O MATERIAL ABSORVEDOR NÃO PODE ESTAR SOBRE A PLATEA

ABSORSORES diminuem o tempo de absorção acentuadamente
REFLÉXÕES NA FRENTE
REFLÉXÕES EM CIMA painéis absorsores
REFLÉXÕES EMBAIXO: desarranjo, manta de feltro 20mm, manta de vidro 50mm  TAPETE  
REFLEXÕES TRASEIRAS: painéis difusores absolver menos atrás do mixador e de frente para a caixas de som; reflete pedacinhos OBJETOSA OVAIS, ABSOLVE AOS POUCOS
REFLEXÕES  LATERIAS: paineis acusticos refletentes, absorvedores de freq.. médias e altas – lã
BASS TRAPS NOS CANTOS – ABSORVEDORES DE GRAVES
Caixa de ovos não; lâ de vidro sim
Evitar piso frio Mantas espumas

As reflexões primárias voltam ao ouvido quase que imediatamente causando o fenômeno do “cancelamento”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize