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tratamento acústico da sala técnica

Tratamento acústico da sala técnica;
A PRESENÇA DO SOM É COMPOSTA DE ELEMENTOS DE AUDIO COMO : ONDAS SONORAS DIRETAS incidentes, E INDIRETAS refletidas, TIPO DE MICROFONE, ACÚSTICA E VOLUME
Não é conveniente que o estúdio possua cantos com ângulos. Cantos redondos são essenciais
·         EVITE PÉ DIREITO ALTO OU BAIXO PAREDES REFLEXIVAS
·         CARPETE, TAPEDE E CORTINA
Sweets spots – ponto doce MIXADOR DEVE ASSENTAR – não deveria haver reflexões
Quanto maior o ambiente, maior a absorção 15 x 21
Não aproximar as caixas
Acomplamento acústicos – soma de graves nos cantos
Cxs Altura do ouvido na metade da distância entre o ouvido e o woofer
EVITAR PAREDES PARALELAS
o ângulo de incisão é o de relexão
NUNCA COLOCAR ESPELHOS OU materiais reflexivos
Reverberação é diretamente proporcional ao volume do ambiente e inversamente proporcional às áreas absorventes
ERROS COMUNS EM AUDITÓRIOS O SOM SE CONCENTRA NA BORDA DAS SALAS, O MATERIAL ABSORVEDOR NÃO PODE ESTAR SOBRE A PLATEA

ABSORSORES diminuem o tempo de absorção acentuadamente
REFLÉXÕES NA FRENTE
REFLÉXÕES EM CIMA painéis absorsores
REFLÉXÕES EMBAIXO: desarranjo, manta de feltro 20mm, manta de vidro 50mm  TAPETE  
REFLEXÕES TRASEIRAS: painéis difusores absolver menos atrás do mixador e de frente para a caixas de som; reflete pedacinhos OBJETOSA OVAIS, ABSOLVE AOS POUCOS
REFLEXÕES  LATERIAS: paineis acusticos refletentes, absorvedores de freq.. médias e altas – lã
BASS TRAPS NOS CANTOS – ABSORVEDORES DE GRAVES
Caixa de ovos não; lâ de vidro sim
Evitar piso frio Mantas espumas

As reflexões primárias voltam ao ouvido quase que imediatamente causando o fenômeno do “cancelamento”

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