Gravação em estúdios e
gravação ao ar livre;
Gravação
em estúdios QUALIDADE
SUPERIOR DO MATERIAL GRAVADO
DEVE SER
MENOR QUE 79dB ouvido humano 0 à 120 db
Gravação em
estúdio uma a 30° à esquerda e uma à 30° à direita
Gravação
ao ar livre PA AO VIVO, composto de captação, processamento,
projeção, interligação acústica e operação
Mesas (semi)
profissionais contam geralmente com um recurso que é a luz indicativa de clip
(em geral, chamada de CLIP, PEAK ou OL – de “overload”) por canal. Essa luz é
um ótimo indicativo para saber se o sinal está exagerado ou não. Ela nunca deve
acender, no máximo dar umas piscadas rápidas nas partes mais fortes das
músicas. Se ela estiver acendendo, primeiro devemos tentar abaixar o ganho. Se
mesmo com o ganho baixo o problema continua, a solução é ir no equipamento de
origem do sinal e abaixar o seu volume de saída.
O OPERADOR
DEVE GRAVAR OS DIÁLOGOS OS EFEITOS DE SOM E O SOM AMBIENTE SEPARADAMENTE
Deve-se gravar alto: DE – 6 à 0dB PARA
USAR MAIS bists NA HORA DA CONVERSÃO
Música clássica, jazz e estilos devem ser
gravados ao vivo
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