Pular para o conteúdo principal

SONORIZAÇÃO - GRAVAÇÃO EM STÚDIOS E AO AR LIVRE

Gravação em estúdios e gravação ao ar livre;
Gravação em estúdios QUALIDADE SUPERIOR DO  MATERIAL GRAVADO
DEVE SER MENOR QUE 79dB ouvido humano 0 à 120 db
Gravação em estúdio uma a 30° à esquerda e uma à 30° à direita


Gravação ao ar livre PA AO VIVO, composto de captação, processamento, projeção, interligação acústica e operação
Mesas (semi) profissionais contam geralmente com um recurso que é a luz indicativa de clip (em geral, chamada de CLIP, PEAK ou OL – de “overload”) por canal. Essa luz é um ótimo indicativo para saber se o sinal está exagerado ou não. Ela nunca deve acender, no máximo dar umas piscadas rápidas nas partes mais fortes das músicas. Se ela estiver acendendo, primeiro devemos tentar abaixar o ganho. Se mesmo com o ganho baixo o problema continua, a solução é ir no equipamento de origem do sinal e abaixar o seu volume de saída.
O OPERADOR DEVE GRAVAR OS DIÁLOGOS OS EFEITOS DE SOM E O SOM AMBIENTE SEPARADAMENTE
Deve-se gravar alto: DE – 6 à 0dB PARA USAR MAIS bists NA HORA DA CONVERSÃO
Música clássica, jazz e estilos devem ser gravados ao vivo


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize

ESCOLA DE PALO ALTO - ESTRUTURA CIRCULAR - Bateson, Hall, Goffman e Watzlawick, Norbert Wienner

ESCOLA DE PALO ALTO 1942 = CIRCULAR Modelo circular r etroativo da COMUNICAÇÃO Bateson, Hall, Goffman e Watzlawick, Norbert Wienner A comunicação como processo social permanente de forma circular. OS indivíduos estão se comunicando o tempo todo A comunicação deve ser estudada pelas ciências humanas Processos   relacionais e interacionais ·          ESCOLA DE PALO ALTO 1942 ·          Modelo circular retroativo ·          A comunicação acontece na relação como outro e por meio da relação entre ambos; ·          TODA COMUNICAÇÃO (verbal ou não verbal) tem valor, ou seja, gera possibilidade comunicativa; ·          A comunicação como processo social permanente, de forma circular; ·          O comportamentohumano é in...