Processamento básico do áudio.
1º REGULAR O GANHO DE MICRO com ou sem PHANTON POWER: ganho no zero db e todos os
buses no zero, VAI AUMENTANDO O GANHO ATÉ O CLIC PISCAR
PAD atenuam de 20 à 40db Microfonia deve-se
diminuir o som e reposicionar os microfones
FADERS são
dispositivos para controlar o nível da fonte que ENTRA
PFL botão. Quando pressionamos o
botão PFL, o sinal é direcionado para a saída de fones mas não é modificado nem
no master nem nos auxiliares. Quer
dizer, se você que ouvir uma voz ou instrumento no fone, basta acionar o PFL do
respectivo canal e o som daquele canal será direcionado para o amplificador de
fone. Assim também é com o sinal
do master e dos auxiliares.
EQUALIZAÇÃO COMPRESSÃO
TODAS AS
FUNÇÕES PODEM SER FEITAS UTILIZANDO APLICATIVOS DE PROCESSAMENTO DE SINAIS
DIGITAIS: BASTA ARMAZENAR OS SONS CAPTADOS
NO HARD DISK E EDITÁ-LOS
Equalizado e
compressão
Harmônicos
frequências mukúltiplas das primeiras
Ex: 20htz 40
– 80
Som
intensidade dinâmica
FLAT NÃO HÁ PROCESSAMENTO
O microfone deve ficar
perpendicular ao amplif. De guitarra; mais graves, na borda
PODE-SE RESETAR OS
FADERS
GRAVAR “CENAS” LAYOUT DO
SOM DE DETERMINADO SHOW
Comprimento
de onda frequência QUANTOS MAIS CICLOS POR
SEGUNDO
20h = 20 ciclos por segundo = 1 CRISTA E
UMA EMBAIXO
2k ou 20.000h p/segundo = 20ciclos por
segundo 20.000hertz
Amplitude =
VOLUME
CANCELAMENTO DE FASEEM DUAS ONDAS DE MESMA FREQUÊNCIA, QUANDO UMA ONDA ATRASA E COMEÇA NA METADE DO TEMPO DE UMA OUTRA ONDA =HÁ UM CANCELAMENTO DE FASE, OU O SOM NÃO EXISTE OU MUDA O TIMBRE
CANCELAMENTO DE FASE => MUDA O TIMBRE ou SOM “NÃO EXISTE”
I caixa da bateria perde-se grave
Invertendo as polaridades das tomadas das caixas pode-se evitar
cancelamento de fase
CANCELAMENTO PARCIAL DE FASE nas mais
altas, por exemplo
HÁ PLUG INS QUE FAZ ISSO: PHASE SCOOP
Cancelamento de fase pode mudar o timbre
da guitarra; o que nem sempre é ruim
PROCESSAMENTO
DE PA EM console digital
3
VIAS – estéreo L/R
1 - SET UP/SCRIB STRIP BUS MATRIX – BUSES
= TECLAS PARA GRUPOS
1 MHL; 2 MHR;
3 LOW MID L; 4 LOW
MID R
5 SWL; 6 SWR
2 - Agora linkar os matrix ESQUERDA e DEPOIS
selecionar os MATRIX DIREITA, para poder
jogar os canais para um ou outro HOME/CONFIG/ seleciona o MATRIX e linka
3 – enviar o sinal L/R para o MATRIX
Seleciona r/l / ABA
sends / abrir E ENVIAR O L/R para os MATRIX
4 – FAZER A SELEÇÃO DE
FILTROS DE CROSOVER PARA OS MATRIX
Seleciona o matrix 1 e
vai à aba EQ/ ligá-lo; Seleciona-se a via para fazer o 1º filtro
FAZ-SE O CROSOVER
5 – EFFECTS
Colaca-se LIMITER nos
MATRIX NO PA
6 – HOUTING SELECIONA AS
SAÍDAS
Out 1 – 16 / PODE-SE COM
O DELAY FAZER A CORREÇÃO ENTRE AS VIAS
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