Pular para o conteúdo principal

PROCESSAMENTO BÁSICO DO AUDIO

Processamento básico do áudio.
1º REGULAR O GANHO DE MICRO com ou sem PHANTON POWER: ganho no zero db e todos os buses no zero, VAI AUMENTANDO O GANHO ATÉ O CLIC PISCAR
PAD atenuam de 20 à 40db Microfonia deve-se diminuir o som e reposicionar os microfones
FADERS são dispositivos para controlar o nível da fonte que ENTRA
PFL botão. Quando pressionamos o botão PFL, o sinal é direcionado para a saída de fones mas não é modificado nem no master nem nos auxiliares. Quer dizer, se você que ouvir uma voz ou instrumento no fone, basta acionar o PFL do respectivo canal e o som daquele canal será direcionado para o amplificador de fone. Assim também é com o sinal do master e dos auxiliares. 

EQUALIZAÇÃO COMPRESSÃO
TODAS AS FUNÇÕES PODEM SER FEITAS UTILIZANDO APLICATIVOS DE PROCESSAMENTO DE SINAIS DIGITAIS: BASTA ARMAZENAR OS SONS CAPTADOS  NO HARD DISK E EDITÁ-LOS
Equalizado e compressão
Harmônicos frequências mukúltiplas das primeiras
Ex: 20htz 40 – 80
Som intensidade dinâmica

FLAT NÃO HÁ PROCESSAMENTO
O microfone deve ficar perpendicular ao amplif. De guitarra; mais graves, na borda

PODE-SE RESETAR OS FADERS
GRAVAR “CENAS” LAYOUT DO SOM DE DETERMINADO SHOW
Comprimento de onda                              frequência QUANTOS MAIS CICLOS POR SEGUNDO
20h = 20 ciclos por segundo = 1 CRISTA E UMA EMBAIXO
2k ou 20.000h p/segundo = 20ciclos por segundo 20.000hertz
Amplitude = VOLUME

CANCELAMENTO DE FASEEM DUAS ONDAS DE MESMA FREQUÊNCIA, QUANDO UMA ONDA ATRASA E COMEÇA NA METADE DO TEMPO DE UMA OUTRA ONDA =HÁ UM CANCELAMENTO DE FASE, OU O SOM NÃO EXISTE OU MUDA O TIMBRE

CANCELAMENTO DE FASE => MUDA O TIMBRE ou SOM “NÃO EXISTE”
I caixa da bateria perde-se grave
Invertendo as polaridades das tomadas das caixas pode-se evitar cancelamento de fase
CANCELAMENTO PARCIAL DE FASE nas mais altas, por exemplo
HÁ PLUG INS QUE FAZ ISSO: PHASE SCOOP
Cancelamento de fase pode mudar o timbre da guitarra; o que nem sempre é ruim

  
PROCESSAMENTO DE PA EM console digital
3 VIAS – estéreo L/R
1 - SET UP/SCRIB STRIP BUS MATRIX – BUSES = TECLAS PARA GRUPOS
                          1 MHL; 2 MHR;
                          3 LOW MID L; 4 LOW MID R
                          5 SWL; 6 SWR
2 - Agora linkar os matrix ESQUERDA e DEPOIS selecionar os MATRIX DIREITA,  para poder jogar os canais para um ou outro HOME/CONFIG/ seleciona o MATRIX e linka

3 – enviar o sinal L/R para o MATRIX
Seleciona r/l / ABA sends / abrir E ENVIAR O L/R para os MATRIX

4 – FAZER A SELEÇÃO DE FILTROS DE CROSOVER PARA OS MATRIX
Seleciona o matrix 1 e vai à aba EQ/ ligá-lo; Seleciona-se a via para fazer o 1º filtro
FAZ-SE O CROSOVER

5 – EFFECTS
Colaca-se LIMITER nos MATRIX NO PA

6 – HOUTING SELECIONA AS SAÍDAS
Out 1 – 16 / PODE-SE COM O DELAY FAZER A CORREÇÃO ENTRE AS VIAS 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -