Pular para o conteúdo principal

PROCESSAMENTO BÁSICO DO AUDIO

Processamento básico do áudio.
1º REGULAR O GANHO DE MICRO com ou sem PHANTON POWER: ganho no zero db e todos os buses no zero, VAI AUMENTANDO O GANHO ATÉ O CLIC PISCAR
PAD atenuam de 20 à 40db Microfonia deve-se diminuir o som e reposicionar os microfones
FADERS são dispositivos para controlar o nível da fonte que ENTRA
PFL botão. Quando pressionamos o botão PFL, o sinal é direcionado para a saída de fones mas não é modificado nem no master nem nos auxiliares. Quer dizer, se você que ouvir uma voz ou instrumento no fone, basta acionar o PFL do respectivo canal e o som daquele canal será direcionado para o amplificador de fone. Assim também é com o sinal do master e dos auxiliares. 

EQUALIZAÇÃO COMPRESSÃO
TODAS AS FUNÇÕES PODEM SER FEITAS UTILIZANDO APLICATIVOS DE PROCESSAMENTO DE SINAIS DIGITAIS: BASTA ARMAZENAR OS SONS CAPTADOS  NO HARD DISK E EDITÁ-LOS
Equalizado e compressão
Harmônicos frequências mukúltiplas das primeiras
Ex: 20htz 40 – 80
Som intensidade dinâmica

FLAT NÃO HÁ PROCESSAMENTO
O microfone deve ficar perpendicular ao amplif. De guitarra; mais graves, na borda

PODE-SE RESETAR OS FADERS
GRAVAR “CENAS” LAYOUT DO SOM DE DETERMINADO SHOW
Comprimento de onda                              frequência QUANTOS MAIS CICLOS POR SEGUNDO
20h = 20 ciclos por segundo = 1 CRISTA E UMA EMBAIXO
2k ou 20.000h p/segundo = 20ciclos por segundo 20.000hertz
Amplitude = VOLUME

CANCELAMENTO DE FASEEM DUAS ONDAS DE MESMA FREQUÊNCIA, QUANDO UMA ONDA ATRASA E COMEÇA NA METADE DO TEMPO DE UMA OUTRA ONDA =HÁ UM CANCELAMENTO DE FASE, OU O SOM NÃO EXISTE OU MUDA O TIMBRE

CANCELAMENTO DE FASE => MUDA O TIMBRE ou SOM “NÃO EXISTE”
I caixa da bateria perde-se grave
Invertendo as polaridades das tomadas das caixas pode-se evitar cancelamento de fase
CANCELAMENTO PARCIAL DE FASE nas mais altas, por exemplo
HÁ PLUG INS QUE FAZ ISSO: PHASE SCOOP
Cancelamento de fase pode mudar o timbre da guitarra; o que nem sempre é ruim

  
PROCESSAMENTO DE PA EM console digital
3 VIAS – estéreo L/R
1 - SET UP/SCRIB STRIP BUS MATRIX – BUSES = TECLAS PARA GRUPOS
                          1 MHL; 2 MHR;
                          3 LOW MID L; 4 LOW MID R
                          5 SWL; 6 SWR
2 - Agora linkar os matrix ESQUERDA e DEPOIS selecionar os MATRIX DIREITA,  para poder jogar os canais para um ou outro HOME/CONFIG/ seleciona o MATRIX e linka

3 – enviar o sinal L/R para o MATRIX
Seleciona r/l / ABA sends / abrir E ENVIAR O L/R para os MATRIX

4 – FAZER A SELEÇÃO DE FILTROS DE CROSOVER PARA OS MATRIX
Seleciona o matrix 1 e vai à aba EQ/ ligá-lo; Seleciona-se a via para fazer o 1º filtro
FAZ-SE O CROSOVER

5 – EFFECTS
Colaca-se LIMITER nos MATRIX NO PA

6 – HOUTING SELECIONA AS SAÍDAS
Out 1 – 16 / PODE-SE COM O DELAY FAZER A CORREÇÃO ENTRE AS VIAS 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre ...

LIGHTROOM 8 - REVELAÇÃO

Pode-se copiar e colar o ajuste da foto SINCRONIZAR AS FOTOS pode selecionar várias fotos e clicar em sincronizar a baixo, à esquerda BOTÃO DIREITO/CONFIGURAÇÕES/COPIAR OU COLAR CONFIGURAÇÕES  CONFIGURAÇÃO NOVA: salvar em nova configuração. Pode-se selecionar a 1ª e a última selecionando entre elas com control ZOOM CONTROL + OU CLIKAR DA REFINAR FOTOS 1 - REDIMENSIONAR O cadeado mexe nas proporções: com ou sem proporções pode-se virar os ÂNGULOS fazer um seta horizontal para arrumar o horizonte 16:9 sensação de filme ALINHAMENTO DE FOTO O íconezinho aà esquerda abaixo do ângulo serve para alinhar a foto. TECLA A = OUTRAS DIRETRIZES SHIFT O = Proporcional de ouro aumentar o contraste sombras negativo realce um pouco positivo 2 - CORRETOR DE MANCHAS tratamento de pele - CLARIDADE NEGATIVA        - 50 - 100? depende da pele pode mudar o tamanho opacidade 3 - REDUTOR DE OLHOS VERMELHO 4 - LIMITE RADIAL A OPÇÃO MARCADOR D...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...