Monitoração
MANDADAS DE MONITORAÇÃO A mesa permite que cada músico escute um
som completamente diferente atra´ves
CARDIÓIDE CAIXAS ATRÁS DO MICROFONES
HIPERCADIÓIDE 120° CAIXAS ATRÁS DO MICROFONES
MONITORAÇÃO VIA AR – SINAL DA FONTE ENTRA NA MIXER ou INTERFACE;
segue para a caixa monitor. UMA CÓPIA É ENVIADO AO DAW – NÃO HÁ LATÊNCIA
MONITORAÇÃO SINAL DA FONTE ENTRA NA MIXER ou INTERFACE; segue
para a DAW; volta para a MESA ou console e segue para a monitoração. Há uma
pequena latência, mas pode-se colocar plug ins no sinal de áudio. Grava com o
processamento em tempo real.
PRÉ FADER
POS FADER –
AFL – ESCUTA O SINAL DO SÓ QUANDO AUMENTA O VOLUME
MIX: L/R
MATRIX cópia
do sinal do L/R OU DO MONO
MONO
HÁ CANAIS
ESPECÍFICOS PARA VOLTA DE EFEITO
METER –
monitora os VU
OSCILATOR –
mede o sinal para testar a mesa
Fone serve
para verificar a gravação sem escutar as ondas estacionárias do estúdio
ENABLE a monitoração é só num canal Solo.enable desligado monitora-se vários canais simultaneamente
solo deve-se apagar os PFL
SIP só sai sinal neste canal para o L/R.
EMUDECE TODOS OS CANAIS
Spdif entradas e saídas que já recebem sinais
digitalizados, ou seja, ligações entre sinais já digitalizados
MATRIX: CÓPIA DO CANAL PARA OUTRAS FUNÇÕES
Contem um
sistema para passar as deixas e para ouvir a mixagem final do programa na sala
de controle
PFL = solo pré-escuta o
som do canal
PRL tecla
fone de ouvido
Pre fader –
sinal do efeito auxiliar só do canal
Pos fader –
o efeito funciona se apertar o fader do canal
TALKBACK MICROFONE DO OPERADOR
Soar
equilibrado
DEVE-SE Gravar
um CD em diferentes suportes
VRM Focus
write simula vários estúdios
flat Fone de referência =
SAÍDA PA para o público
Canal de monitor Saídas aux para os
músicos
Ex:
Baterista na saída aux 1
Baixista cozinha – aux 2
Guitarra aux 3
Teclado aux 4
Vocal aux 5
Back vocal aux 6
Canal 1 Colocar
o vol. Dos buses de volume auxiliar conforme a precisão de cada músico e a
respectiva saída dele.
Todo mundo escuta um pouco do vocalmandar
um pouco de tudo para ele
Caixas de referência
MONITORAÇÃO DE PALCO as frequências
graves podem ser obtidas posicionando as caixas acústicas nos cantos, em
posição diagonal
Caixas acústicas posicionadas no chão
potencializam a produção de graves
A reprodução de graves SE altera SE A
DISTÃNCIA ENTRE AS CAIXAS FOR MODIFICADA
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