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Elementos da comunicação 1

 Montagem de sons e imagens
áudio, luz, bi e tridimensional, tempo e movimento

Frames de vídeo NÃO PODEM ser vistos na tela ou no Disco porque estão na forma de sinais eletrônicos.

O vídeo pode usar apenas um sinal de informação de cada vez. Seu circuito eletrônico foi feito para quebrar as imagens em tamanho de pixels
Quanto MAIOR o número de pontos usado, mais DETALHADA a imagem
É possível que uma imagem consista de mais de 1000 linhas.

Resolução (exatidão da imagem do vídeo NÃO SE REFERE AO NÚMERO DE LINHAS DO MONITOR DE TV.

A RESOLUÇÃO é a Referência numérica para a medição de sua perfeição.

CÓDIGO BINÁRIO NO SISTEMA DIGITAL É PRATICAMENTE IMUNE A RUÍDOS E INTERFERÊNCIAS
HDMI interface multimídia de alta definição

ENTRELAÇAMENTO DE SINAIS – 1 QUADRO (FRAME) é constituído por 2 campos FIELD.

Frame - quadro
24 ou 30 frames por segundo para o humano a Imagem GANHA movimento
Cada quadro é formado por linhas NA TV SÃO 525 LINHAS frequência: 60hz

Formato digital
1080p ALTURA                                   Pixels Full HD x 30 quadros progressivos
 720p ALTURA pixels linhas de definição Formato médio x 30 quadros progressivos
FORMATOS DE VÍDEO EXTENSÕES DE ARQUIVO DE VÍDEO:.avi;.mp4;.mpg;.mts
MPEG 1 cd rom – muito lento
MPEG 2   720 x 480 resolução STANDART  = > TV O MPEG-2 oferece resoluções que vão de 720 x 480 pixels até 1280 x 720 pixels com taxa de 60 quadros por segundo e qualidade de CD para o áudio. Estas resoluções são suficientes para a maioria dos sistemas de TV, incluindo o NTSC e até o HDTV. O MPEG-2 é usado pelos DVD-ROMs e consegue comprimir 2 horas de vídeo em alguns gibabytes. Enquanto a descompressão e o streaming do MPEG-2 pode ser feita por um computador modesto, a sua compressão necessita um equipamento bem robusto.
MPEG 2 TV DIGITAL
As câmeras DV já gravam em pulsos digitais
29.97 cor FRAMES /SEGUNDO TV Preto/Branco
30Fr/s /STV DIGITAL mínimo 720 linhas padrão 4:2
MPEG 4  PODE VER EM 3D MULTIMÍDIA MPEG 4 compressão de vídeo OS INTERNAUTAS NÃO PODEM AGIR NA IMAGEM DO ARQUIVO MPEG 4 Já com o padrão mais recente, o MPEG-4, a resolução pode chegar a 1920 x 1280 pixels, também a 60 quadros por segundo. As camadas do MP4 misturam gráficos 2D e 3D, sons e vídeos, comprimindo as imagens coloridas com taxas de 20:1 para 300:1 e as de tons de cinza de 20:1 para 50:1.
MOV formato de vídeo standart para PC ou MAC
AVI ARMAZENA POR FILE – de vídeo e uma de áudio
DIV X
FORMATOS NATIVOS são específicos de cada programa quick time , mov;

COLOR DEPTH – PROFUNDIDADE DE COR Quanto maior a quantidade da profundidade da cor presente na imagem, maior é a escala de cores disponível.

BITRAGEM espaço em 1320 Mbps sem nenhuma compressão de vídeo

EX: 4K 1320 Mbps A resolução 4K em 30fps com profundidade de cor de 48 bits (em 4:4:4 RGB ou com sampleamento de imagem 4:4:4 YCbCr) e aspecto de tela de 16:9, Esta bitragem é destinada ao uso profissional com o codec
ENCORDER transformador de sinal analógico em RGB em sinais de luminância
ENCODER Analógicos
ENCORDER digitais
·         RESOLUÇÃO
·         1ª linha – resolução vertical
·         EXEMPLO: 720 ou    1080 (HD)
·         P TECNOLOGIA PROGRESSIVA DE SINALtransmite o fotograma completo
·         I TECNOLOGIA ENTRELAÇAMENTO DE SINAL TRANSMISSÃO DE dados transmitia-se o sinal entrelaçado PAL 25 FR/S e 30 sistema NTSC 720 colunas e 625 linhas
·         480 NTSC STANDART
·         576 linhas ATIVAS STANDARTPAL
·         Televisão de ultra-alta definição (UHDTV) ]
·         resolução 4K existe em televisão digital e cinema digital. O termo refere-se a densidade total de pixels da ordem de 4 vezes, 8.3 megapixels, 3840 × 2160 pixels, a do padrão Full HD, 2.1 megapixels.



SAMPLEAMENTO de imagem COMPRESSÃO DE VÍDEO

24 BITS DE VÍDEO RGB => taxa de dados acima de 30MB/s, o que é muito alta
CODIFICAR Pode-se CODIFICAR método para gravar a informação 
NTSC usam Y/Q
PALM usam Y UV
CÂMERAS BETACAN usam Y R-Y B-Y
PADRÃO INTERNACIONAL DE VÍDEO Y Cr Cb
MICROSOFT E INTEL usam Y VU
Y sinal de luminância, ou componente do preto e do branco do vídeo
HÁ TAMBÉM 2 outros componentes de Croma Letras em vermelho

As pessoas são mais sensíveis ao brilho do que a cor. PODE-SE USAR MENOS INFORMAÇÃO DE CROMA DO QUE DE LUMINÂNCIA
TVs a cabo e profissional usam 4x mais informação de luminância do que de croma
¾ DE INFORMAÇÃO DE COR É DESCARTADA E NÃO SE NOTA A DIFERENÇA

SAMPLING RATES – VÍDEO

 Y UV
MELHOR       4:4:4    traduz em 24Bits e uma taxa de dados de 30MB/S
                                                  cada linha de pixel da imagem é único em cor ou em brilho
                                   São amostrados da mesma forma traduzindo
                                              Cinema e pós produção
MUITO BOM 4: 2:2    traduz em 16Bits e uma taxa de dados de 21MB/S
                                   TAXA DE LUMINÂNCIA É 2X maior do que o sinal de CROMA
                                    Possui 2pixel com a mesma cor. O brilho de cada pixel é único
BOM   4:2:0   4: 1:1   traduz em 12Bits e uma taxa de dados de 15.6MB/S
TAXA DE LUMINÂNCIA É 4X maior do que o sinal de CROMA
Possui 4pixel com a mesma cor. O brilho de cada pixel é ÚNICO
CADA GRUPO DE 4 PIXELS
VÍDEO DV NTSC e PAL  4:2:0 ou 4:2:1
Mas a taxa DE GRAVAÇÃO É DE 3.1MB/S SÓ DE VÍDEO.
Normalmente de 5:1 ou 15.6/3.1 = 5.1MB/S
AUDIO 16 BITS 44.1KH a mesma de um CD Então DEVE-SE COMPRIMIR O SINAL TAMBÉM
SOMANDO-SE A TAXA DE VÍDEO   DATA RATE 3.1 AUDIO  16.2
                                  OVERHEAD  3.6MB/s
Pb (b – y)
Pr (R-Y ) DEFINIÇÃO E RELAÇÃO DE QUADRO 16:9
Y – sinal de luminância quando a transmissão é colorida
CR crominância vermelha
CB crominância azul

COMPRESSÃO é a técnica para comprimir a taxa de dados, enquanto se minimiza a perda de qualidade  na imagem. É UM COMPROMISSO ENTRE A TAXA DE DADOS E A QUALIDADE DA IMAGEM  
HÁ 2 TIPOS DE COMPRESSÃO
INTRA QUADROS ou COMPRESSÃO ESPACIAL, sem perdas. Não modifica a imagem
INTER QUADROS ou COMPRESSÃO TEMPORAL – a taxa é COMPARADA e comprimida
Grava-se só a informação diferente e busca as redundâncias Exemplo mpeg
MPEG 1 ou MPEG 2 Deve-se evitar filmar com muito ruído como pouca luz, ou com baixa qualidade; cenas com muito movimentos; zoom, reduções;   
Para seu computador rodar todos os formatos de vídeo será necessário instalar um pacote decodecs. O CCCP - Combined Community Codec Pack e o K-Lite Mega Codec Pack cumprem bem com esta função e possuem todos os codecs necessários. Outra opção é o VLC Media Player, que roda grande parte dos formatos sem a necessidade da instalação de outros pacotes de codecs.

Os formatos 

3GP: formato padrão de gravação e exibição de vídeos nos telefones celulares. Por ser extremamente compactado, permite o uso em aparelhos com capacidade limitada de memória, sendo por isso o mais indicado para os celulares 3G, GSM e TDMA.
FLV: formato encontrado em sites de compartilhamento de vídeos como YouTube, Google Video e MySpace. Originário do Adobe Flash Player, sua extensão significa Flash Video. Como também oferece uma compactação alta, mas com qualidade superior ao 3GP, é carregado rapidamente pelos navegadores. Alguns telefones mais atuais já utilizam este formato como padrão.
RMVB: formato criado pela Real Networks e exibido no RealPlayer ou no Real Alternative. Derivado do RM, o RMVB tem como característica a taxa variável de bits. Isto significa que o vídeo RMVB varia a taxa de dados de acordo com a complexidade da imagem exibida. O arquivo oferece a mesma qualidade do RM, mas por causa da taxa variável, possui menor tamanho final.
Comumente encontrado em sites que disponibilizam filmes e seriados para downloads, o RMVB é menor do que o AVI, porém com qualidade apenas razoável. Apesar do tamanho que agrada os que possuem pouca velocidade de Internet, quem opta por vídeos com uma boa imagem deve evitá-lo.
Extensão: RM/RA
Programa: Real Player
É o formato proprietário da Real Networks, uma das principais adversárias da Microsoft no segmento de multimídia online. É muito usado para transmissão de áudio por streaming.

AVI: um dos formatos mais populares do mundo e criado pela Microsoft, é reconhecido pela maioria das versões do Windows, aparelhos de DVDs e televisões compatíveis com o Codec Divx. Por ser um formato compacto e de boa qualidade, é considerado o MP3 dos vídeos. Se você possui uma boa conexão, mas não deseja perder tempo com vídeos extremamente pesados, fique com ele.
Extensão: AVI
Programa: vários (necessita codec)
Dependendo do codec usado para gerar o vídeo, o arquivo será ou não compactado. Se não for, ocupará um grande espaço no disco. Pode ser reproduzido por quase qualquer player, contanto que o codec usado em sua geração esteja instalado no computador que vai o reproduzir. A escolha do player depende do usuário: basta abrir as preferências do programa e selecionar os formatos de arquivo desejados.

MOV: formato criado pela Apple e compatível com o iTunes, iPod Video e iPhone. É necessário ter o QuickTime, ou o QuickTime Alternative instalado na máquina para conseguir rodá-lo. Como não tem sido mais comum encontrar vídeos MOV para download, está caindo no desuso.
Extensão: MOV
Programa: Quicktime
Formato criado pela Apple para o Quicktime, o seu programa de multimídia - também disponível para Windows. Pode ser utilizado para transmissões em streaming.
MP4: também compatível com iTunes e gadgets da Apple, mas com a vantagem de possuir maior qualidade. Este formato está se firmando como padrão para a venda e aluguéis de filme em alta definição na Internet.
Apesar de alguns tocadores de mídia possuírem a denominação MP4, eles não possuem compatibilidade com o codec. Por isso, os usuários são obrigados a convertê-los para um vídeo de formato de menor qualidade para conseguir assisti-los.
Extensão: MPG/MPEG
Programa: vários (necessita codec)
O MPEG (de Moving Picture Experts Group) é um formato de compressão de áudio e vídeo mantido pela International Organization for Standardization. O formato de música digital MP3 é baseado em uma das especificações do MPEG. O formato é muito popular para a troca de vídeos na Internet. Como o avi, pode ser reproduzido por quase qualquer player, contanto que o codec usado em sua geração esteja instalado.

MKV: formato popular em razão da escolha pela maioria das pessoas que procuram por vídeos em alta definição na Internet. É fácil de encontrar vídeos MKV em torrents ou em sites de compartilhamento de vídeos. O arquivo final é bem grande (um rip de filme em HD possui cerca de 6 GB), mas vale a pena, sobretudo para quem vai assistir em uma televisão de LED, ou LCD. O MKV funciona como um container de vídeo, permitindo conter vários dados, resultantes de diferentes tipos de codecs.
Extensão: ASF
Programa: Windows Media Player
Abreviação para Active Streaming Format. Um formato de arquivo da Microsoft para executar vídeo digital via Internet (streaming).

Observação: um excelente sistema chamado DivX, considerado o MP3 do vídeo por aliar boas qualidade e compressão, utiliza a extensão AVI.

Os "codec packs", como indica o nome, são pacotes que reúnem praticamente todos os codecs disponíveis. Geralmente, trazem uma espécie de player universal, capaz de resolver qualquer parada. A desvantagem é que eles são somente isso: players. Não oferecem conteúdo e outros recursos e serviços de programas como o Windows Media, o Real Player e o QuickTime.

STREAMING Algoritmo de compressão e transmissão em tempo real, que permite ao internauta navegar na imagem sem baixá-las.
Um grande exemplo de streaming, é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para trasmitir vídeos em tempo real; o que permite uma experiencia em tempo real, que é uma das principais características do Streaming.
 Os únicos requisitos para o Streaming são uma conexão boa do usuário, um servidor de Streaming de qualidade e alguém para fazer o programa ao vivo Como funciona o Streaming: Por se tratar de uma transmissão simultânea, o Streaming necessita de alguém que faça a transmissão de conteúdo. Tudo começa no seu computador (que precisa de uma conexão banda larga). A partir de lá você faz a transmissão em áudio ou vídeo (pode ser usado programas como WMV, Winamp ou Real Player). Estes dados vão para um servidor e partir daí é hospedado e transmitido para outros computadores.

Para você colocar a transmissão no seu site é só copiar o código HTML do Streaming e colar na sua página. Há diversas opções de atividades que envolvem Streaming.

NetFlix é um serviço de streaming sob demanda criado em 1997

Deezer é um aplicativo grátis, para Android, iOS e Windows Phone, que permite descobrir e ouvir músicas de maneira bem divertida e interativa, através de um serviço de streaming. Curta músicas e estações de rádio.

Vídeo Streaming (transmissão de vídeo)[editar | editar código-fonte]

O YouTube permite uma resolução máxima de upload de 4096 × 3072 (12,6 megapixel, com aspecto 4:3).7 8 Entretanto o player de video do YouTube é limitado ao máximo de apenas 2048 × 1536 (3.1 megapixels). Videos 4K do Youtube podem ser baixados na sua resolução original utilizando-se um programa para download de videos. High Efficiency Video Coding deve permitir o streaming de conteúdo com uma resolução de 4K com uma largura de banda entre 20 a 30 Mbps.9 O VP9 também está sendo desenvolvido para streaming 4k.
O Netflix e a Amazon.com também possuem conteúdo 4K.10

Formato físico

Atualmente são estudados dois formatos para distribuição de vídeo 4K no formato físico, o Archival Disc, considerado o sucessor do disco blu-ray, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015 e o BDXL (outra versão do blu-ray) sem previsão de lançamento.

Bitragem

A resolução 4K em 30fps com profundidade de cor de 48 bits (em 4:4:4 RGB ou com sampleamento de imagem 4:4:4 YCbCr) e aspecto de tela de 16:9, ocupa espaço de 1320 Mbps CBR sem nenhuma compressão de vídeo. Esta bitragem é destinada ao uso profissional com o codec Apple ProRes.11
Para uso doméstico, a maior bitragem da resolução 4K encontra-se disponível com compressão de vídeo em câmeras digitais (4:2:0 YCbCr) ocupando espaço de 100 Mbps VBR através do codec H.265.12
Através do streaming por internet, o Netflix utiliza bitragem de 15 Mbps e o YouTube de 10 Mbps.13 14



v  e
Formatos para transmissão de TV
Transmissão
analógica
525 linhas: NTSC • NTSC-J • PAL-M 625 linhas: PAL • PAL-N • PALplus • SECAM
Multicanais de áudio: BTSC (MTS) • NICAM-728 • Zweiton (A2, IGR) • EIAJ • SAP
Sinais ocultos: Closed caption • Teletexto • CGMS-A • GCR • PDC • VBI • VEIL • VITC • WSS • XDS
Transmissão
digital
Entrelaçada: LDTV (240i, 288i, 1SEG) • SDTV (480i, 576i) • HDTV (720i, 1080i) Progressivo: LDTV (240p, 288p, 1SEG) • EDTV (480p, 576p) • HDTV (720p,1080p)
Padrões de televisão digital (MPEG-2): ATSC • DVB • ISDB • DMB-T/H
Padrões de televisão digital (MPEG-4 AVC): DMB-T/H • DVB • ISDB-TB/SBTVD • ISDB (1SEG)
Áudio multicanal: AC3 (5.1) • Musicam • PCM • LPCM • AAC • SAP  • Audiodescrição
Sinais ocultos: Closed caption • Teletexto • (CPCM/Broadcast flag) • AFD • EPG

Televisão de alta definição

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
As principais resoluções de tela para televisão
A televisão de alta definição, também conhecida como HDTV, um acrônimopara o termo em língua inglesa high-definition television, é um sistema de transmissão televisiva com uma resolução de tela significativamente superior à dos formatos tradicionais (NTSC, SECAM, PAL). Com exceção de formatos analógicos adotados na Europa e Japão, o HDTV é transmitido digitalmente e por isso sua implementação geralmente coincide com a introdução da televisão digital (DTV): esta tecnologia foi lançada inicialmente nos Estados Unidosdurante a década de 1990 por um consórcio envolvendo AT&T, General Instrument, MIT, Philips, Sarnoff, Thomson e Zenith1 .
Apesar de vários padrões de televisão de alta definição terem sido propostos ou implementados, os padrões HDTV atuais são definidos pelo ITU-R BT.709 como 1080i (interlaced), 1080p (progressive) ou 720p usando uma proporção de tela de 16:9. O termo "alta definição" pode se referir à própria especificação da resolução ou mais genericamente ao meio (ou mídia) capaz de tal definição, como filme fotográfico ou o próprio aparelho de televisão.
O que talvez possa vir a ter algum interesse num futuro próximo é o vídeo de alta definição (através dos sucessores do DVD, o HD DVD e Blu-Ray, sendo este último adotado como padrão) e, por consequência, os projectores, televisores LCD e de plasma (ambos ultrapassados por novas tecnologias que serão abordadas mais à frente) com resolução de 1080p (1920 x 1080), bem como nos retro-projetores e filmadoras com definição de 1080p.

Gráfico comparativo com as diferentes resoluções de tela, incluindo os formatos HDTV e de computador.
No contexto da HDTV, os formatos de transmissão são descritos conforme a seguinte nomenclatura:
·         O número de linhas horizontais de resolução de tela.
·         O uso de progressive scan (p) ou interlaced scan (i).
·         A cadência, número de quadros (frames) ou campos (fields) por segundo.
·         480i = 720x480 pixels, entrelaçado.
·         480p = 720x480 pixels, progressivo.
·         720i = Nao existe nenhum padrão formalmente documentado para este formato. Apesar de possível hipoteticamente, nunca foi implementado na pratica. O 720p foi concebido nos laboratórios AT&T Bell Labs no final da década de 1980 como um formato estritamente progressivo.
·         720p = 1280x720 pixels, progressivo.
·         1080i = 1920x1080 pixels, entrelaçado.
·         1080p = 1920x1080 pixels. (Não usado no SBTVD)
Vale lembrar que na varredura de imagem (i) entrelaçado as linhas se mostram intercaladamente, tornando a resolução nativa a metade da resolução total real.

Varredura entrelaçada e progressiva[editar | editar código-fonte]

Diferença entre os modos entrelaçado (interlaced) e progressivo (progressive)
Interlaced e progressive scan são nomes usados para descrever duas técnicas utilizadas para "desenhar" o conteúdo da tela:
O modo entrelaçado desenha em cada passagem metade das linhas da tela — as linhas pares ou ímpares — formando a ilusão de uma resolução maior transmitindo apenas metade da imagem formada.
Já o modo progressivo desenha a tela inteira em uma única passada, transmitindo e exibindo todas as linhas da tela a cada atualização (refresh).

PAL – M NTSC 525 linhas analógica frequência 60hertz[[
SDTV TV DIGITAL DE DEFINIÇÃO NORMAL quadro 4:3 para 16:9 525 LINHAS 30 frames múltiplos canais para definição padrão
HDTV sistema de TV COM GERAÇÃO DE IMAGENS QUE POSSUEM número maior de linhas de definição e relação de quadro 16:9
CINEMA DIGITAL
DCP – DISTRIBUIÇÃO DE CINEMA DIGITAL arquivo de áudio e de vídeo, XML = CINEMA DISTRIBUIÇÃO DE FILMES PARA CINEMA 2K E 4K
R 78000,00 ........r$ 12.0000 dcp cópia R$ 400,00 KDM chave que libera para utilização num período numa sala de cinema
Para 3d TEM QUE SER dcp
2K 2048 X 1080
O Ultra HD (4K), 4096 X 2160
Super Hi-Vision (8 K),
 Respectivamente, essas tecnologias permitem resoluções de imagem quatro e 16 vezes maiores do que a do Full HD, entre diversas outras características inovadoras.
8 SD Padrão norte- americano de sinal digital
DVB-terrestre melhora a recepção dos sinais dos RECEPTORES MÓVEIS MPEG 2 TV DIGITAL
 
CCD tradutor foto-elétrico imagem optica para sinais eletrônicos
ATSC visa transmissão HDTV
NLE softwares USADOS EM EDIÇÃO NÃO LINEAR: FINECUT, VEGAS, ADOBE PREMIERE E PINACLE STUDIO
VIDEOCONFERÊNCIA:
Gatekeeper  permite que 3 ou mais endpoints se comuniquem na mesma chamada
endpoint (terminal);
(MCU)UNIDADE DE CONTROLE DE MULTIPONTO
Visual Concert
Gateway É OPCIONAL
DROPFRAME - DROPOU podem ser detectados por gravadores analógicos
Gravação INSERT POSSIBILITA A SUBSTITUIÇÃO DE SEGMENTOS DE AUDIO OU VÍDEO
É impossível encurtar ou aumentar as sequências já editadas
PIP Picture in Picture permite a aparição de uma tela em outra
FRAME 59, 94 60TV P/B
TIME CODE
códigos de 8 digitos que permitem a localização precisa de pontos de áudio
00:00:00:00 HORAS, MINUTOS, SEGUNDOS E FRAMES
LTC time code longitudinal
VITC Intervalo vertical de time code
TIME CODE DROP FRAME corrigi a discrepância de tempo
WMP / WMA codecs de áudio e vídeo mais adequados para o Microsoft e Windows Midia Player
Telecine – película para digital
Transfer – digital para película
Edição não linear permite a INSERÇÃO de imagens e SONS na trilha de edição de forma aleatória fora da ordem cronológica do roteiro
Device control SE REFERE A CAPTURA DA IMAGEM E O CONTROLE DO TIME CODE
Edição de som
Pré – produção Pós produção
WIPE DISPOSITIVO DE TRANSIÇÃO: empurra uma imagem e coloca outra.
CONTROLE DE ASPECTO DE IMAGEM mantem o aspecto de uma tela dividida , mas não permite mudar a fórmula da imagem.
Buses = CANAL BOTÕES Bus máster
BUS DE PREVEW permite olhar para um efeito antes de se colocar num programa É IGUAL AO BUS DE PROGRAMA
Switcher SALA DE CONTROLE Mixagem Switcher é utilizado para sofisticar o resultado da produção e simplificar a operação de cortes e efeitos de imagens
FADER, SE UM AUMENTA, OUTRO DIMINUI VARIA DE 0 A 100 QUALQUER BUS
CBR arquivo tem taxa de BIT RATE CONSTANTE
VBR arquivo que tem uma taxa de BIT RATE variável; conforme a complexidade da imagem
CCU – FORA DE ESTÚDIO UNIDADE
Mesa de corte com apenas uma entrada de vídeo, composto, não é possível a inserção de carcteres
MATERIAL ANALÓGICO FITA S-VHS 8mm BETACAN SP/; FOTA Hi 8
MATERIAL DIGITAL DVCAN, MINI DVCAN; CARTÃO SD
Meios analógicos FILME DE PELÍCULA, VINIL, FITA; FOTO EM PELÍCULA
Meios digitais: hd do computador; câmera digital;
CONVERSORES A/D D/A – analógico digital digitaç/analógico

interface digital de instrumento musical 32.000KBs
FLICAGEM – pulsação de luz nas partes claras – MONITORAÇÃO DE ESOURADA

CCD / CMOS chip/sensor da câmera que converte sinal luminoso em sinal digital
ENTRADAS INTERFACE
SDI; BNC; VÍDEO COMPOSTO; S VÍDEO
USB, VGA, HDMI; Firewire;
INTERFACE
FREQUÊNCIA DE AMOSTRAGEM => MAIOR
Cada bit acrescenta 6dB
16 Bit = 96 dB pode haver flutuação de dinâmica para baixo e para cima até 96dB
24Bit = 144dB sobra porque o ouvido vai até 120
Como o Sample rate ideal é o dobro da frequência desejada e se o ouvido capta de 20h à 20kh, então 40.000bits é o ideal, ou melhor, 44.100Hz para as pessoas 
Mix para 32Bits os PCs trabalham mais naturalmente em 32

Modem converte dados em sinais elétricos e em dados novamente

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