Montagem de sons e imagens
áudio, luz, bi e tridimensional, tempo e
movimento
Frames de vídeo NÃO PODEM ser vistos na tela ou no Disco porque estão na forma de sinais eletrônicos.
O
vídeo pode usar apenas um sinal de informação de cada vez. Seu circuito eletrônico foi feito para
quebrar as imagens em tamanho de pixels
Quanto
MAIOR o número de pontos usado,
mais DETALHADA a imagem
É
possível que uma imagem consista de mais de 1000 linhas.
Resolução
(exatidão da imagem do vídeo NÃO SE REFERE AO NÚMERO DE LINHAS DO MONITOR DE
TV.
A
RESOLUÇÃO é a Referência numérica para a medição de sua perfeição.
CÓDIGO BINÁRIO NO SISTEMA DIGITAL É PRATICAMENTE IMUNE A RUÍDOS E INTERFERÊNCIAS
HDMI interface multimídia de alta definição
ENTRELAÇAMENTO DE SINAIS – 1 QUADRO (FRAME) é constituído por 2 campos FIELD.
Frame - quadro
24 ou 30
frames por segundo para o humano a Imagem GANHA movimento
Cada quadro
é formado por linhas NA TV SÃO 525 LINHAS frequência: 60hz
Formato digital
1080p ALTURA Pixels
Full HD x 30 quadros
progressivos
720p ALTURA pixels linhas de definição Formato médio x 30 quadros progressivos
FORMATOS DE VÍDEO EXTENSÕES DE ARQUIVO DE VÍDEO:.avi;.mp4;.mpg;.mts
MPEG 1 cd rom – muito lento
MPEG 2 720 x 480 resolução STANDART = > TV O MPEG-2 oferece resoluções que vão de 720 x 480 pixels até
1280 x 720 pixels com taxa de 60 quadros por segundo e qualidade de CD para o
áudio. Estas resoluções são suficientes para a maioria dos sistemas de TV,
incluindo o NTSC e até o HDTV. O MPEG-2 é usado pelos DVD-ROMs e consegue comprimir 2 horas de vídeo em alguns
gibabytes. Enquanto a
descompressão e o streaming do MPEG-2 pode ser feita por um computador modesto,
a sua compressão necessita um equipamento bem
robusto.
MPEG 2 TV DIGITAL
As
câmeras DV já gravam em pulsos digitais
29.97
cor FRAMES /SEGUNDO TV Preto/Branco
30Fr/s
/STV DIGITAL mínimo 720 linhas padrão 4:2
MPEG 4 PODE VER EM 3D MULTIMÍDIA MPEG 4
compressão de vídeo OS INTERNAUTAS NÃO PODEM AGIR NA IMAGEM DO ARQUIVO MPEG 4 Já com o padrão mais recente, o MPEG-4, a
resolução pode chegar a 1920 x
1280 pixels, também a 60 quadros por
segundo. As camadas do MP4 misturam gráficos 2D e 3D, sons e vídeos, comprimindo as imagens coloridas com taxas de 20:1 para 300:1
e as de tons de cinza de 20:1 para 50:1.
MOV formato de vídeo standart para PC ou MAC
AVI ARMAZENA POR FILE – de vídeo e uma de
áudio
DIV X
FORMATOS NATIVOS são específicos de cada
programa quick time , mov;
COLOR DEPTH – PROFUNDIDADE DE COR Quanto maior a quantidade da profundidade da cor presente na imagem, maior é a escala de cores disponível.
BITRAGEM espaço em 1320 Mbps sem
nenhuma compressão de vídeo
EX: 4K 1320 Mbps A resolução 4K em 30fps com profundidade de cor de 48
bits (em 4:4:4 RGB ou com sampleamento de imagem 4:4:4 YCbCr) e aspecto de tela de 16:9, Esta
bitragem é destinada ao uso profissional com o codec
ENCORDER transformador de sinal analógico em RGB em sinais de luminância
ENCODER
Analógicos
ENCORDER
digitais
·
RESOLUÇÃO
·
1ª linha – resolução vertical
·
EXEMPLO: 720 ou 1080 (HD)
·
P TECNOLOGIA PROGRESSIVA DE SINAL – transmite o
fotograma completo
·
I TECNOLOGIA ENTRELAÇAMENTO DE SINAL TRANSMISSÃO DE dados transmitia-se o sinal
entrelaçado PAL 25 FR/S e 30 sistema NTSC 720 colunas e 625 linhas
·
480 NTSC STANDART
·
576 linhas ATIVAS STANDARTPAL
·
Televisão de ultra-alta
definição (UHDTV) ]
·
resolução 4K existe em
televisão digital e cinema digital. O termo refere-se a densidade total de
pixels da ordem de 4 vezes, 8.3 megapixels, 3840 × 2160 pixels, a do padrão Full HD, 2.1 megapixels.
SAMPLEAMENTO
de imagem COMPRESSÃO DE VÍDEO
24 BITS DE
VÍDEO RGB => taxa de dados acima de 30MB/s, o que é muito alta
CODIFICAR Pode-se CODIFICAR método para gravar a informação
NTSC usam Y/Q
PALM usam Y UV
CÂMERAS BETACAN
usam Y R-Y B-Y
PADRÃO INTERNACIONAL DE VÍDEO Y Cr Cb
MICROSOFT E INTEL usam Y VU
Y sinal de luminância,
ou componente do preto e do branco do vídeo
HÁ TAMBÉM 2 outros componentes
de Croma Letras em vermelho
As pessoas são mais sensíveis ao brilho
do que a cor. PODE-SE USAR MENOS INFORMAÇÃO DE CROMA DO QUE DE LUMINÂNCIA
TVs a cabo e profissional usam 4x mais
informação de luminância do que de croma
¾ DE INFORMAÇÃO DE COR É DESCARTADA E NÃO
SE NOTA A DIFERENÇA
SAMPLING RATES – VÍDEO
Y UV
MELHOR 4:4:4 traduz em 24Bits e uma taxa de dados de 30MB/S
cada linha de pixel da imagem é único em cor ou em brilho
São amostrados da
mesma forma traduzindo
Cinema e pós produção
MUITO BOM 4: 2:2 traduz em 16Bits e uma
taxa de dados de 21MB/S
TAXA DE LUMINÂNCIA É
2X maior do que o sinal de CROMA
Possui 2pixel com a
mesma cor. O brilho de cada pixel é único
BOM
4:2:0 4: 1:1 traduz em 12Bits e uma
taxa de dados de 15.6MB/S
TAXA DE LUMINÂNCIA É 4X
maior do que o sinal de CROMA
Possui 4pixel com a
mesma cor. O brilho de cada pixel é ÚNICO
CADA GRUPO DE 4 PIXELS
VÍDEO DV NTSC e PAL 4:2:0 ou 4:2:1
Mas
a taxa DE GRAVAÇÃO É DE 3.1MB/S SÓ DE VÍDEO.
Normalmente de 5:1 ou 15.6/3.1 = 5.1MB/S
AUDIO 16 BITS 44.1KH a mesma de um CD Então
DEVE-SE COMPRIMIR O SINAL TAMBÉM
SOMANDO-SE A TAXA DE VÍDEO DATA RATE 3.1 AUDIO 16.2
OVERHEAD 3.6MB/s
Pb
(b – y)
Pr
(R-Y ) DEFINIÇÃO E RELAÇÃO DE QUADRO 16:9
Y – sinal de luminância quando a
transmissão é colorida
CR crominância vermelha
CB crominância azul
COMPRESSÃO é a técnica para comprimir a taxa de dados,
enquanto se minimiza a perda de qualidade
na imagem. É UM COMPROMISSO ENTRE A TAXA DE DADOS E A QUALIDADE DA
IMAGEM
HÁ 2 TIPOS DE
COMPRESSÃO
INTRA
QUADROS ou COMPRESSÃO
ESPACIAL, sem perdas. Não modifica a
imagem
INTER QUADROS ou COMPRESSÃO TEMPORAL – a taxa é COMPARADA e
comprimida
Grava-se só a informação diferente e busca as
redundâncias Exemplo mpeg
MPEG 1 ou MPEG 2
Deve-se evitar filmar com muito ruído como pouca luz, ou com baixa qualidade;
cenas com muito movimentos; zoom, reduções;
Para seu computador rodar todos os formatos
de vídeo será necessário instalar um pacote decodecs. O CCCP - Combined
Community Codec Pack e o K-Lite Mega
Codec Pack cumprem bem com esta função e possuem todos
os codecs necessários. Outra opção é o VLC Media Player, que roda grande parte
dos formatos sem a necessidade da instalação de outros pacotes de codecs.
Os formatos
3GP: formato padrão de gravação e exibição de
vídeos nos telefones celulares. Por ser extremamente compactado, permite o uso
em aparelhos com capacidade limitada de memória, sendo por isso o mais indicado
para os celulares 3G, GSM e TDMA.
FLV: formato encontrado em sites de
compartilhamento de vídeos como YouTube, Google Video e MySpace. Originário do Adobe Flash Player, sua extensão significa Flash
Video. Como também oferece uma compactação alta, mas com qualidade
superior ao 3GP, é carregado rapidamente pelos navegadores. Alguns telefones
mais atuais já utilizam este formato como padrão.
RMVB: formato criado pela Real
Networks e exibido no RealPlayer ou no Real
Alternative. Derivado do RM, o RMVB tem como
característica a taxa variável de bits. Isto significa que o vídeo RMVB varia a
taxa de dados de acordo com a complexidade da imagem exibida. O arquivo oferece
a mesma qualidade do RM, mas por causa da taxa variável, possui menor tamanho
final.
Comumente encontrado em sites que disponibilizam filmes e seriados
para downloads, o RMVB é menor do que o AVI, porém com qualidade apenas
razoável. Apesar do tamanho que agrada os que possuem pouca velocidade de
Internet, quem opta por vídeos com uma boa imagem deve evitá-lo.
Extensão: RM/RA
Programa: Real Player
É o formato proprietário da Real Networks, uma das principais adversárias da Microsoft no segmento de multimídia online. É muito usado para transmissão de áudio por streaming.
Programa: Real Player
É o formato proprietário da Real Networks, uma das principais adversárias da Microsoft no segmento de multimídia online. É muito usado para transmissão de áudio por streaming.
AVI: um dos formatos mais populares do mundo e
criado pela Microsoft, é reconhecido pela maioria das versões do Windows, aparelhos
de DVDs e televisões compatíveis com o Codec Divx. Por ser um formato
compacto e de boa qualidade, é considerado o MP3 dos vídeos. Se você possui uma
boa conexão, mas não deseja perder tempo com vídeos extremamente pesados, fique
com ele.
Extensão: AVI
Programa: vários (necessita codec)
Dependendo do codec usado para gerar o vídeo, o arquivo será ou não compactado. Se não for, ocupará um grande espaço no disco. Pode ser reproduzido por quase qualquer player, contanto que o codec usado em sua geração esteja instalado no computador que vai o reproduzir. A escolha do player depende do usuário: basta abrir as preferências do programa e selecionar os formatos de arquivo desejados.
Programa: vários (necessita codec)
Dependendo do codec usado para gerar o vídeo, o arquivo será ou não compactado. Se não for, ocupará um grande espaço no disco. Pode ser reproduzido por quase qualquer player, contanto que o codec usado em sua geração esteja instalado no computador que vai o reproduzir. A escolha do player depende do usuário: basta abrir as preferências do programa e selecionar os formatos de arquivo desejados.
MOV: formato criado pela Apple e compatível com o iTunes, iPod
Video e iPhone. É necessário ter o QuickTime, ou o QuickTime
Alternative instalado
na máquina para conseguir rodá-lo. Como não tem sido mais comum encontrar
vídeos MOV para download, está caindo no desuso.
Extensão: MOV
Programa: Quicktime
Formato criado pela Apple para o Quicktime, o seu programa de multimídia - também disponível para Windows. Pode ser utilizado para transmissões em streaming.
Programa: Quicktime
Formato criado pela Apple para o Quicktime, o seu programa de multimídia - também disponível para Windows. Pode ser utilizado para transmissões em streaming.
MP4: também compatível com iTunes e gadgets da
Apple, mas com a vantagem de possuir maior qualidade. Este formato está se
firmando como padrão para a venda e aluguéis de filme em alta definição na
Internet.
Apesar de alguns tocadores de mídia possuírem a denominação MP4,
eles não possuem compatibilidade com o codec. Por isso, os
usuários são obrigados a convertê-los para um vídeo de formato de menor
qualidade para conseguir assisti-los.
Extensão: MPG/MPEG
Programa: vários (necessita codec)
O MPEG (de Moving Picture Experts Group) é um formato de compressão de áudio e vídeo mantido pela International Organization for Standardization. O formato de música digital MP3 é baseado em uma das especificações do MPEG. O formato é muito popular para a troca de vídeos na Internet. Como o avi, pode ser reproduzido por quase qualquer player, contanto que o codec usado em sua geração esteja instalado.
Programa: vários (necessita codec)
O MPEG (de Moving Picture Experts Group) é um formato de compressão de áudio e vídeo mantido pela International Organization for Standardization. O formato de música digital MP3 é baseado em uma das especificações do MPEG. O formato é muito popular para a troca de vídeos na Internet. Como o avi, pode ser reproduzido por quase qualquer player, contanto que o codec usado em sua geração esteja instalado.
MKV: formato popular em razão da escolha pela
maioria das pessoas que procuram por vídeos em alta definição na Internet. É
fácil de encontrar vídeos MKV em torrents ou em sites de compartilhamento de
vídeos. O arquivo final é bem grande (um rip de filme em HD possui cerca de 6
GB), mas vale a pena, sobretudo para quem vai assistir em uma televisão de LED,
ou LCD. O MKV funciona como um container de vídeo, permitindo conter vários
dados, resultantes de diferentes tipos de codecs.
Extensão: ASF
Programa: Windows Media Player
Abreviação para Active Streaming Format. Um formato de arquivo da Microsoft para executar vídeo digital via Internet (streaming).
Programa: Windows Media Player
Abreviação para Active Streaming Format. Um formato de arquivo da Microsoft para executar vídeo digital via Internet (streaming).
Observação: um excelente sistema
chamado DivX, considerado o MP3 do vídeo por aliar boas qualidade e compressão,
utiliza a extensão AVI.
Os
"codec packs", como indica o nome, são pacotes que reúnem
praticamente todos os codecs disponíveis. Geralmente, trazem uma espécie de
player universal, capaz de resolver qualquer parada. A desvantagem é que eles
são somente isso: players. Não oferecem conteúdo e outros recursos e serviços
de programas como o Windows Media, o Real Player e o QuickTime.
STREAMING Algoritmo de compressão e transmissão em tempo real, que permite ao
internauta navegar na imagem sem baixá-las.
Um grande exemplo de streaming,
é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para trasmitir vídeos em tempo
real; o que permite
uma experiencia em tempo real, que é uma das principais características do
Streaming.
Os únicos requisitos para o Streaming são uma
conexão boa do usuário, um servidor de Streaming de qualidade e alguém para
fazer o programa ao vivo Como funciona o Streaming: Por se tratar de uma
transmissão simultânea, o Streaming necessita de alguém que faça a transmissão
de conteúdo. Tudo começa no seu computador (que precisa de uma conexão banda
larga). A partir de lá você faz a transmissão em áudio ou vídeo (pode ser usado
programas como WMV, Winamp ou Real Player). Estes dados vão para um servidor e
partir daí é hospedado e transmitido para outros computadores.
Para você colocar a transmissão no seu site é só copiar o código HTML do Streaming e colar na sua página. Há diversas opções de atividades que envolvem Streaming.
Para você colocar a transmissão no seu site é só copiar o código HTML do Streaming e colar na sua página. Há diversas opções de atividades que envolvem Streaming.
NetFlix é um serviço de streaming sob demanda criado
em 1997
Deezer é um aplicativo grátis, para Android, iOS e Windows
Phone, que permite descobrir e ouvir músicas de maneira bem divertida e
interativa, através de um serviço de streaming. Curta músicas e estações de
rádio.
Vídeo Streaming (transmissão de vídeo)[editar | editar código-fonte]
O YouTube permite uma resolução máxima de upload de
4096 × 3072 (12,6 megapixel, com
aspecto 4:3).7 8 Entretanto o player de video do YouTube é
limitado ao máximo de apenas 2048 × 1536 (3.1 megapixels). Videos 4K do Youtube
podem ser baixados na sua resolução original utilizando-se um programa para
download de videos. High Efficiency Video Coding deve permitir o streaming de
conteúdo com uma resolução de 4K com uma largura de banda entre 20 a 30 Mbps.9 O VP9 também está sendo desenvolvido para
streaming 4k.
O Netflix e a Amazon.com também possuem conteúdo 4K.10
Formato físico
Atualmente são estudados dois
formatos para distribuição de vídeo 4K no formato físico, o Archival
Disc, considerado o sucessor do disco
blu-ray, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2015 e o
BDXL (outra versão do blu-ray) sem previsão de lançamento.
Bitragem
A resolução 4K em 30fps com profundidade de cor de 48
bits (em 4:4:4 RGB ou com sampleamento de imagem 4:4:4 YCbCr) e aspecto de tela de 16:9,
ocupa espaço de 1320 Mbps CBR sem nenhuma compressão de vídeo. Esta bitragem é destinada ao
uso profissional com o codec Apple
ProRes.11
Para uso doméstico, a maior
bitragem da resolução 4K encontra-se disponível com compressão de vídeo em
câmeras digitais (4:2:0 YCbCr) ocupando espaço de 100 Mbps VBR através do codec H.265.12
Através do streaming por
internet, o Netflix utiliza bitragem de 15 Mbps e o YouTube de 10 Mbps.13 14
v • e
Formatos para transmissão de TV
| |
Transmissão
analógica | |
Transmissão
digital |
Entrelaçada: LDTV (240i, 288i, 1SEG) • SDTV (480i, 576i) • HDTV (720i, 1080i) Progressivo: LDTV (240p, 288p, 1SEG) • EDTV (480p, 576p) • HDTV (720p,1080p)
Sinais ocultos: Closed caption • Teletexto • (CPCM/Broadcast flag) • AFD • EPG
|
Televisão de alta definição
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
As principais resoluções de tela para televisão
A televisão
de alta definição, também conhecida como HDTV,
um acrônimopara o
termo em língua inglesa high-definition television, é um sistema de transmissão televisiva com uma resolução
de tela significativamente
superior à dos formatos tradicionais (NTSC, SECAM, PAL). Com
exceção de formatos analógicos adotados na Europa e Japão, o HDTV é
transmitido digitalmente e por isso sua implementação geralmente coincide com a
introdução da televisão digital (DTV): esta tecnologia foi lançada inicialmente nos Estados Unidosdurante
a década de 1990 por um consórcio envolvendo AT&T, General Instrument, MIT, Philips, Sarnoff, Thomson e Zenith1 .
Apesar de vários padrões de televisão de
alta definição terem sido propostos ou implementados, os padrões HDTV atuais
são definidos pelo ITU-R BT.709 como 1080i (interlaced), 1080p (progressive)
ou 720p usando uma proporção de tela de 16:9. O termo "alta
definição" pode se referir à própria especificação da resolução ou mais
genericamente ao meio (ou mídia) capaz de tal definição, como filme fotográfico ou o próprio aparelho de televisão.
O que talvez possa vir a ter algum
interesse num futuro próximo é o vídeo de alta definição (através dos
sucessores do DVD, o HD DVD e Blu-Ray, sendo
este último adotado como padrão) e, por consequência, os projectores,
televisores LCD e de plasma (ambos ultrapassados por novas tecnologias que
serão abordadas mais à frente) com resolução de 1080p (1920 x 1080), bem como
nos retro-projetores e filmadoras com definição de 1080p.
Gráfico comparativo com as diferentes resoluções de tela, incluindo os formatos HDTV e de computador.
No contexto da HDTV, os formatos de
transmissão são descritos conforme a seguinte nomenclatura:
·
O número
de linhas horizontais de resolução
de tela.
·
O uso de progressive scan (p) ou interlaced scan (i).
·
A cadência, número de quadros (frames) ou campos (fields)
por segundo.
·
480i =
720x480 pixels, entrelaçado.
·
480p =
720x480 pixels, progressivo.
·
720i = Nao
existe nenhum padrão formalmente documentado para este formato. Apesar de
possível hipoteticamente, nunca foi implementado na pratica. O 720p foi
concebido nos laboratórios AT&T Bell Labs no final da década de 1980 como
um formato estritamente progressivo.
·
720p =
1280x720 pixels, progressivo.
·
1080i =
1920x1080 pixels, entrelaçado.
·
1080p =
1920x1080 pixels. (Não usado no SBTVD)
Vale lembrar que na varredura de imagem (i) entrelaçado as linhas se mostram intercaladamente,
tornando a resolução nativa a metade da resolução total real.
Varredura
entrelaçada e progressiva[editar | editar código-fonte]
Diferença entre os modos entrelaçado (interlaced)
e progressivo (progressive)
Interlaced e progressive
scan são nomes usados para
descrever duas técnicas utilizadas para "desenhar" o conteúdo da
tela:
O modo entrelaçado desenha em cada passagem
metade das linhas da tela — as linhas pares ou ímpares — formando a ilusão de
uma resolução maior transmitindo apenas metade da imagem formada.
Já o modo progressivo desenha a tela
inteira em uma única passada, transmitindo e exibindo todas as linhas da tela a
cada atualização (refresh).
PAL – M NTSC 525 linhas analógica
frequência 60hertz[[
SDTV TV
DIGITAL DE DEFINIÇÃO NORMAL quadro 4:3 para 16:9
525 LINHAS 30 frames múltiplos canais para definição padrão
HDTV sistema de TV COM GERAÇÃO DE IMAGENS QUE
POSSUEM número maior de linhas de definição e relação de quadro 16:9
CINEMA DIGITAL
DCP – DISTRIBUIÇÃO DE CINEMA DIGITAL
arquivo de áudio e de vídeo, XML = CINEMA DISTRIBUIÇÃO DE FILMES PARA CINEMA 2K
E 4K
R 78000,00 ........r$ 12.0000 dcp cópia
R$ 400,00 KDM chave que libera para utilização num período numa sala de cinema
Para 3d TEM QUE SER dcp
2K 2048
X 1080
O Ultra HD (4K), 4096 X 2160
Super Hi-Vision (8 K),
Respectivamente, essas tecnologias permitem
resoluções de imagem quatro e 16 vezes maiores do que a do Full HD, entre
diversas outras características inovadoras.
8
SD Padrão
norte- americano de sinal digital
DVB-terrestre melhora a recepção dos sinais dos
RECEPTORES MÓVEIS MPEG 2 TV DIGITAL
CCD tradutor foto-elétrico imagem optica para sinais eletrônicos
ATSC visa transmissão HDTV
NLE
softwares USADOS EM
EDIÇÃO NÃO LINEAR: FINECUT, VEGAS, ADOBE PREMIERE E PINACLE STUDIO
VIDEOCONFERÊNCIA:
Gatekeeper
permite que 3 ou mais endpoints se comuniquem na mesma chamada
endpoint (terminal);
(MCU)UNIDADE DE CONTROLE DE MULTIPONTO
Visual Concert
Gateway É OPCIONAL
DROPFRAME - DROPOU podem ser detectados por
gravadores analógicos
Gravação INSERT POSSIBILITA
A SUBSTITUIÇÃO DE SEGMENTOS DE AUDIO OU VÍDEO
É impossível
encurtar ou aumentar as sequências já editadas
PIP Picture in Picture permite a aparição de
uma tela em outra
FRAME 59, 94 60TV P/B
TIME CODE
códigos de 8 digitos que permitem a localização
precisa de pontos de áudio
00:00:00:00 HORAS, MINUTOS, SEGUNDOS E FRAMES
LTC time code longitudinal
VITC Intervalo vertical de time code
TIME CODE DROP FRAME corrigi a discrepância de tempo
WMP
/ WMA codecs de áudio e vídeo mais adequados para o Microsoft e Windows
Midia Player
Telecine – película para digital
Transfer – digital para película
Edição não
linear permite a INSERÇÃO de imagens e SONS na trilha de edição de forma
aleatória fora da ordem cronológica do roteiro
Device
control SE REFERE A CAPTURA DA IMAGEM E O CONTROLE DO TIME CODE
Edição de
som
Pré – produção Pós produção
WIPE DISPOSITIVO DE TRANSIÇÃO: empurra uma
imagem e coloca outra.
CONTROLE
DE ASPECTO DE IMAGEM
mantem o aspecto de uma tela dividida , mas não permite mudar a fórmula da
imagem.
Buses = CANAL BOTÕES
Bus máster
BUS
DE PREVEW permite
olhar para um efeito antes de se colocar num programa É IGUAL AO BUS DE PROGRAMA
Switcher SALA DE CONTROLE Mixagem Switcher é utilizado para sofisticar o resultado da produção
e simplificar a operação de cortes e efeitos de imagens
FADER, SE UM AUMENTA, OUTRO DIMINUI VARIA DE 0
A 100 QUALQUER BUS
CBR arquivo tem taxa de BIT RATE CONSTANTE
VBR arquivo que tem uma taxa de BIT RATE
variável; conforme a complexidade da imagem
CCU – FORA DE ESTÚDIO UNIDADE
Mesa
de corte com apenas uma entrada de vídeo,
composto, não é possível a inserção de carcteres
MATERIAL ANALÓGICO FITA S-VHS 8mm BETACAN SP/; FOTA Hi 8
MATERIAL DIGITAL DVCAN, MINI DVCAN; CARTÃO SD
Meios analógicos FILME DE PELÍCULA, VINIL, FITA; FOTO EM
PELÍCULA
Meios digitais: hd do computador; câmera digital;
CONVERSORES
A/D D/A – analógico digital digitaç/analógico
interface
digital de
instrumento musical 32.000KBs
FLICAGEM
– pulsação de luz
nas partes claras – MONITORAÇÃO DE ESOURADA
CCD / CMOS chip/sensor da câmera que converte sinal
luminoso em sinal digital
ENTRADAS
INTERFACE
SDI; BNC; VÍDEO COMPOSTO;
S VÍDEO
USB, VGA, HDMI;
Firewire;
INTERFACE
FREQUÊNCIA DE AMOSTRAGEM
=> MAIOR
Cada bit acrescenta 6dB
16 Bit = 96 dB pode
haver flutuação de dinâmica para baixo e para cima até 96dB
24Bit = 144dB sobra
porque o ouvido vai até 120
Como o Sample rate ideal é o dobro da frequência
desejada e se o ouvido capta de 20h à 20kh, então 40.000bits é o ideal, ou
melhor, 44.100Hz para as pessoas
Mix para 32Bits os PCs
trabalham mais naturalmente em 32
Modem converte dados em sinais elétricos e em
dados novamente
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