Técnicas de
Comunicação Digital
Atuação de uma instituição pública em redes sociais digitais;
Codificação de mensagens textuais, fotográficas
e audiovisuais em meios digitais.
CSS
HTML linguagem de marcação que serve de formatação para qualquer página na INTERNET e pode ser combinada, por exemplo, como CSS (cascade Style Sheets) PHP (Hypertext Preprossador) Java Scipt, bem como várias outraslinguagens informáticas. Atualmente, está na versão 5.0 – o HTML 5, usado também em aplicativos para Tablets e que tem novas funcionalidades em relação às suas versões anteriores.
PAGEVIEWS número de vezes que uma página foi vista.
UNIQUE PAGE VIEWS Quantidade de vezes que uma página foi visualizada, independentes de qtas vezes o visitante tenha entrado na mesma página
WEB 3.0
TAG são palavras–chave. Serve para categorizar e indexar conteúdos (texto, áudio e vídeo) para que sejam recuperados em busca pelo usuário ou pela própria empresa web ou mesmo no CMS(publicador) ALÉM DE SER UM FATOR DE POSICIONAMENTO em sistemas de busca.
BLOG texto opinativo e espaço para comentários
Wiks é escrita colaborativa e também o nome do aplicativo livre que é uma plataforma para este tipo de interação
Newsgame dis respeito a JOGOS STREAMING nos quais os usuáriosconversam entre si.
Google glass permite acessar conteúdo digital através da tecnologia realidade aumnetadabem como publicar fotos e vídeos na internet.
COMUNICAÇÃO DIGITAL:
A Sociedade em REDE – Manuel castells Um dos pilares da obra de Manuel Castells está na CONCLUSÃO
de que “A presença na rede ou a ausência dela e a dinâmica de cada rede em
relação às outras são fontes cricuiais de DOMINAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE NOSSA
SOCIEDADE: uma sociedade que, portanto, apropriadamente chamar de SOCIEDADE EM
REDE, caracterizada pela primazia da MORFOLOGIA
SOCIAL SOBRE A AÇÃO SOCIAL”.
CONVERGÊNCIA DOS MEIOS fusão de várias tecnologias. Os avanços permitidos pela
COMUNICAÇÃO DIGITAL DA INFORMAÇÃO apontam para uma tendência cada vez mais
forte de fusão de várias tecnologias hoje como distintas, tais como TELEFONIA,
SISTEMAS DE ÁUDIO, TELEVISÃO, COMPUTAÇÃO, REDES DE COMPUTADORES, E SERVIÇOS DE
FAX, DE SECRETARIA ELETRÔNICA E DE MENSAGERIA
A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO CONSTITUI-SE de
aspectos importantes na sua construção. Entre eles estão: forma, função,
códigos, navegação, e interface, interação/interatividade e projeto visual
A ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO é
o ALICERCE PARA UM ÓTIMO WEBDESIGNER para abrigar um site jornalístico deve
contemplar alguns
ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO É A ORGANIZAÇÃO DO fluxo de informações
visando tornála útil e intelegível.
Trata-se de planejamento e mapeamento visual (wirefrae) e
contextual FUXOGRAMA DE NAVEGAÇÃO seja ele qual for tornando as informações
identificáveis, assimiláveis e claras SE REFERE TAMBÉM AO DESENHO DE UMA
INTERFACE, incluindo todos fluxos de navegação e estruturação de conteúdo.
O OBJETIVO FINAL É ASSEGURAR A FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO ,
USABILIDADE de um site ou SISTEMA
SEO estratégias para
melhorar a visibilidade de um blog na busca natural dos sites de busca
RSS – RICH SITE
SUMMARY desvincular o conteúdo da forma e permitir que o internauta faça a sua
própria lista de leitura independente de acessar os sites nos quais as notícias
são publicadas, gerando a customização no consumo da informação por meio de
agregadores de conteúdo.
CSS
HTML linguagem de marcação que serve de formatação para qualquer página na INTERNET e pode ser combinada, por exemplo, como CSS (cascade Style Sheets) PHP (Hypertext Preprossador) Java Scipt, bem como várias outraslinguagens informáticas. Atualmente, está na versão 5.0 – o HTML 5, usado também em aplicativos para Tablets e que tem novas funcionalidades em relação às suas versões anteriores.
QR CODE APLICATIVO
TRAZ MAIS CONTEÚDO COSOBRE O QUE SE ESTÁ QUERENDO SABER REALIDADE AUMENTADA código
binário informações e links que é lido em segundos, através de celular com o
programinha instalado que
PAGEVIEWS número de vezes que uma página foi vista.
UNIQUE PAGE VIEWS Quantidade de vezes que uma página foi visualizada, independentes de qtas vezes o visitante tenha entrado na mesma página
A MÉTRICA MAIS IMPORTANTE É O NÚMERO DE VISISTANTES ÚNICOS
ASSOCIADO AP TEMPO MÉDIO GASTO NA PÁGINA, EMBORA SE ANALISE TAMBÉM O NÚMERO DE
PAGVIES
Estratégia de comunicação de um perfil institucional nas
redes sociais. Montar um perfil que seja seguido por pessoas que tenham o maior
número de seguidores.
CAPITAL SOCIAL
Sociologia, ciências políticas, Comunicação e Economia.
Comunicação Social, Redes Sociais e Capital Social de PAULA
FRANSCESCELILI DE AGUIAR BARROS E CRISTIANE SARAIVA SALES MOURA
CAPITAL SOCIAL é o conjunto de recursos atuais e
potenciais que estão ligados a posse de uma rede durável de relações, mais ou
menos institucionalizadas de conhecimento e reconhecimento MÚTUO>
WEB 3.0
TAG são palavras–chave. Serve para categorizar e indexar conteúdos (texto, áudio e vídeo) para que sejam recuperados em busca pelo usuário ou pela própria empresa web ou mesmo no CMS(publicador) ALÉM DE SER UM FATOR DE POSICIONAMENTO em sistemas de busca.
BLOG texto opinativo e espaço para comentários
Voz subjetiva, um ponto de vista pessoal, um pensamento ou
um olhar enviesado, parcial
Programa de edição; espaço de discussão; coleção de links;
diários e home page pessoal
É elaborado a partir de um documento pré-moldado que dispõe
o material em ordem CRONOLÓGICA reversa, tendo um discurso marcado pelo
coloquialismo
Curadoria da informação
é REUNIR CONTEÚDO DE FORMA ORGANIZADA EM UM CONTEXTO
Wiks é escrita colaborativa e também o nome do aplicativo livre que é uma plataforma para este tipo de interação
REDAÇÃO JORNALÍSTICA
DIGITAL Storyboard
é uma técnica usada para criação de INFOGRAFIAS INTERATIVAS
JORNALISMO
DIGITAL a Base de dados são UMA MUDANÇA
ESTRUTURAL NO PROCESSO JORNALÍSTICO: Apuração, redação, publicação e
recuperação da notícia
Newsgame dis respeito a JOGOS STREAMING nos quais os usuáriosconversam entre si.
Google glass permite acessar conteúdo digital através da tecnologia realidade aumnetadabem como publicar fotos e vídeos na internet.
CODIFICAÇÃO
DE MENSAGENS TEXTUAIS, FOTOGRÁFICAS E AUDIO VISUAIS
INFOGRAFIA alia imagem e texto para oferecer ao
leitor a melhor percepção do assunto
tratado.
COMO FOTOS SÃO IGUAIS NO MUNDO INTEIR, em razão da
distribuição das agências o infográfico também oferece essas possibilidades,
promovendo assim um barateamento geral
PRECISA ESTAR RELACIONADA COM A PAUTA
É UM RECURSO JORNALÍSTICO, DA MESMA FORMA QUE A FOTOGRAFIA.
SÃO FORMAS DE REPRESENTAR INFORMAÇÕES TÉCNICAS QUE DEVEM SER
ATRATIVAS E TRANSMITIDASAO LEITOR
Comentários