Pular para o conteúdo principal

VELOCIDADE DO OBTURADOR tempo de exposição

VELOCIDADE DE OBTURADOR
É O TEMPO QUE a cortina FICA aberta,
OU SEJA
 


longa exposição: 1'30" mais lento. a foto fica mais clara. efeito de movimento, de feixes de luz.
trem é bom, se tirado de dentro do trem
baixa exposição: 1/200, 1/400, 1/2000 1/8000 muita velocidade.
A FOTO FICA BEM NÍTIDA, MAS escurece

A VELOCIDADE DO OBTURADOR INFLUENCIA NA CAPTURA DO MOVIMENTO.


PARA CONGELAR O MOVIMENTO: 1/2000s parar um carro de fórmula 1

CONGELAR sem tripé: 1/250 AF 1.8 ISO 3.200

PARA DEIXAR RASTRO DO MOVIMENTO: 1s; 1/2s, 4s rastro de cachoeira /de luz (mais lento)

deixar acima de 1/60, menos chance de tremer

OBTURADOR 50 OU 60  ABRIR O MÁXIMO

BULB  = longa exposição
OBT AO TOQUE: bate foto onde apertar


OBTURADOR é o tempo que a cortina fica aberta MOVIMENTO

1 segundo fracionado
Quando fotografa-se ele abre

VELOCIDADE mais lenta entra mais luz: raios dos carros na avenida 1/10s. BORRADA

VELOCIDADE mais rápida entra menos luz: congela o assunto 1/1200

Mais lento 1/4, 1/6, 1/8, 1/10, 1/20, 1/15, 1/30, 1/125, 1/250, 1/1000 1/4000 1/8000 mais rápido congela

FOTOGRAFAR NA MÃO DEIXAR ACIMA DE 1/60 PARA NÃO TREMER 1/125 normal

VER A DISTÂNCIA FOCAL P/ COLOCAR A VELOC. DO OBT: SEMPRE A MESMA, OU MAIOR

pontos   60   125   250             320           500        800
terços        80 100
se colocar a dist. focal em 300mm, colocar a veloc. do obturador 1/320, PARA COMPENSAR

Postagens mais visitadas deste blog

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize