Pular para o conteúdo principal

18 PRODUÇÃO GRÁFICA

Produção GRÁFICA CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA

COREL VENTURA, QUARK EXPRESS, SCRIBUS, INDESIGN, ADOBE PAGEMAKER

RETÍCULAS são instrumentos indispensáveis para transformar imagens de tom contínuo em MEIO TOM. ESSA OPERAÇÃO CORRESPONDE A TRANSFORMAÇÃO DO ORIGINAL EM PONTOS QUE VARIAM DE ACORDO COM O SISTEMA DE IMPRESSÃO, SUPORTE E FINALIDADE DO PRODUTO GRÁFICO.
82g/m², deve-se usar sempre retículas finas de 150 LPI
 150 LPI Outdoor = papel monolúcio 82g, retículas finas,
 700 LPI Offset rica em detalhes
   120 LPI  TIPOGRAFIA ou OFFSET em papel COUCHÉ 
    65 LPI  TIPOGRAFIA EM PAPEL JORNAL,
       LPI  TIPOGRAFIA EM PAPEL SUFITE qualquer trabalho terá uma boa QUALIDADE.

BENDAY  Película que permite efeitos lisa ou com desenhos, com percentagens de 5% a 95%.  impressão de uma textura ou criação de tonalidades de cinza ou cor podem ser obtidas pela aplicação de uma retícula de fundo ou em partes de um trabalho gráfico. Também pode-se usar SOBRE letras ou ilustrações para dar o mesmo efeito (de cinza ou colorido).

QUADRICROMIA usa retículas com inclinações diferentes.
0°     AMARELO     CIANO                    MAGENTA      45° PRETO         
105°  CIANO         90° AMARELO    75° MAGENTA      45° preto


PAPEL BB 66cm X   96cm
PAPEL AA 76cm  x 112cm



Matéria 11/12 (CORPO DO TIPO 11 Pontos e o  DA LINHA 12 PONTOS)

Colofão: indicação no final do livro ou folheto do nome do impressos. Local e data da impressão e outras características tipográficas

Epígrafe texto em que o autor apresenta uma citação seguida de indicação de autoria relacionada com a matéria tratada no corpo do trabalho

Posfácio Matéria informativa ou explicativa posterior à conclusão do texto que de alguma forma, altere ou confirme seu conteúdo.

Apêndice

anexo

TIPOGRAFIA

OFF SET

FLEXOGRAFIA

ROTOGRAVURA – IMPRESSÃO DIRETA MATRIZ IMPRESSA EM FORMA DE CILINDRO; IMAGENS GRAVADAS EM BAIXO RELEVO, NO SENTIDO INVERSO DE LEITURA.
TAMPOGRAFIA

SERIGRAFIA

PROPORÇÃO ÁUREA: J r/s = 0,1618 SÉRIE FIBONACCI 0:1 1:2 3:5:8:13:21:34

Cromalim

MOCKUP

OVERLAY – papel transparente colocado sobre a arte para protege-la contra sujeiraou estrago
Original a traço: namquim, desenho

STORYBOARD

Linguagem compatível com a do receptor


Para esconder algum elemento gráfico que não se quer que seja notado, deve-se posicioná-lo perto do pé da página

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre ...

LIGHTROOM 8 - REVELAÇÃO

Pode-se copiar e colar o ajuste da foto SINCRONIZAR AS FOTOS pode selecionar várias fotos e clicar em sincronizar a baixo, à esquerda BOTÃO DIREITO/CONFIGURAÇÕES/COPIAR OU COLAR CONFIGURAÇÕES  CONFIGURAÇÃO NOVA: salvar em nova configuração. Pode-se selecionar a 1ª e a última selecionando entre elas com control ZOOM CONTROL + OU CLIKAR DA REFINAR FOTOS 1 - REDIMENSIONAR O cadeado mexe nas proporções: com ou sem proporções pode-se virar os ÂNGULOS fazer um seta horizontal para arrumar o horizonte 16:9 sensação de filme ALINHAMENTO DE FOTO O íconezinho aà esquerda abaixo do ângulo serve para alinhar a foto. TECLA A = OUTRAS DIRETRIZES SHIFT O = Proporcional de ouro aumentar o contraste sombras negativo realce um pouco positivo 2 - CORRETOR DE MANCHAS tratamento de pele - CLARIDADE NEGATIVA        - 50 - 100? depende da pele pode mudar o tamanho opacidade 3 - REDUTOR DE OLHOS VERMELHO 4 - LIMITE RADIAL A OPÇÃO MARCADOR D...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...