Pular para o conteúdo principal

LIGHTROOM 8 - REVELAÇÃO

Pode-se copiar e colar o ajuste da foto

SINCRONIZAR AS FOTOS
pode selecionar várias fotos e clicar em sincronizar a baixo, à esquerda
BOTÃO DIREITO/CONFIGURAÇÕES/COPIAR OU COLAR CONFIGURAÇÕES 
CONFIGURAÇÃO NOVA: salvar em nova configuração.
Pode-se selecionar a 1ª e a última selecionando entre elas com control

ZOOM CONTROL + OU CLIKAR DA

REFINAR FOTOS

1 - REDIMENSIONAR
O cadeado mexe nas proporções: com ou sem proporções
pode-se virar os ÂNGULOS
fazer um seta horizontal para arrumar o horizonte
16:9 sensação de filme
ALINHAMENTO DE FOTO O íconezinho aà esquerda abaixo do ângulo serve para alinhar a foto.
TECLA A = OUTRAS DIRETRIZES
SHIFT O = Proporcional de ouro
aumentar o contraste
sombras negativo
realce um pouco positivo

2 - CORRETOR DE MANCHAS
tratamento de pele - CLARIDADE NEGATIVA        - 50 - 100? depende da pele
pode mudar o tamanho
opacidade
3 - REDUTOR DE OLHOS VERMELHO
4 - LIMITE RADIAL
A OPÇÃO MARCADOR DE EFEITOS pode-se mudar mais de um limite simultâneo
click em delet para terminar
5 - PINCEL de ajuste
seleciona á área específica
CLIK NO QUE SE VAI FAZE E DEPOIS CLIKA NO PINCEL PARA RETIRAR O EFEITO DO OBJETO QUE NÃO SE QUER TER O EFEITO.
clik no "O" para ver o que está sendo marcado e depois clik no "O" novamente para desmarcar
FLUXO: ao diminuir o fluxo diminuímos o pincel
tamanho proporcional ao objeto
pode ser criado um outro pincel de ajuste
tirar estourado  2:1 de zoom de branco vai em recuperar, não deixar a opacidade em 100%, mexer na difusão também

COLOCAR CLARIDADE EM TUDO E DEPOIS TIRAR COM O PINCEL É BEM LEGAL
pode-se usar o pincel para aumentar o contraste de sombrancelhas e pálpebras 

fluxo em 51 para disfarçar bem

PONTINHO ABAIXO A ESQUERDA: vê o antes e o depois

REALCE: positivo é ótimo
SOMBRAS GERAM RUÍDO (GRÃOS)
VIBRAÇÃO em 30 ou 40 no máximo; parece com a saturação
SATURAÇÃO

CURVA MUDAR PARA CONTRASTES MÉDIOS
Pode ser melhor para mexer nos pretos

HSL COR P/B
pontinho no alto à esquerda = seleciona qual a cor vai ser mexida

TONALIZAÇÃO DIVIDIDA

DETALHES
A TECLA ALT PRESSIONADA, O LIGHTROOM MOSTRA O QUE ESTAMOS FAZENDO EM p/b

PREDEFINIÇÃO: BOTÃO DIREITO/NOVA PASTA/ PRÉ CASAMENTO/PRÉ CAMPANHA/ IMPORTAR


NITIDEZ:
Intensidade:
Raio: 35 com raio de 0.6`a 1.4
Detalhe: 45
Máscara: 28 quanto vc quer dos efeitos acima, meio que mescla a nitidez

RUÍDO: quando se tem ISO baixo não há ruído

pode-se colocar ruído só em uma parte da imagem, através da ferramenta pincel. Vai clicando diminuir o ruído, e colorindo a imagem.
Se apertar a tecla ALT, só recorta a máscara de dentro.
RUÍDO: 8, 10 
DETALHE: 50
CONTRASTE: 8
COR:
DETALHE:
SUAVIDADE:

CORREÇÃO DE LENTE
COR: o conta gotas tira a aberração cromática

VINHETA
1 50
2 0
3 50
4 100
5 0
difusão: 75


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre ...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...