Pular para o conteúdo principal

LIGHTROOM 8 - REVELAÇÃO

Pode-se copiar e colar o ajuste da foto

SINCRONIZAR AS FOTOS
pode selecionar várias fotos e clicar em sincronizar a baixo, à esquerda
BOTÃO DIREITO/CONFIGURAÇÕES/COPIAR OU COLAR CONFIGURAÇÕES 
CONFIGURAÇÃO NOVA: salvar em nova configuração.
Pode-se selecionar a 1ª e a última selecionando entre elas com control

ZOOM CONTROL + OU CLIKAR DA

REFINAR FOTOS

1 - REDIMENSIONAR
O cadeado mexe nas proporções: com ou sem proporções
pode-se virar os ÂNGULOS
fazer um seta horizontal para arrumar o horizonte
16:9 sensação de filme
ALINHAMENTO DE FOTO O íconezinho aà esquerda abaixo do ângulo serve para alinhar a foto.
TECLA A = OUTRAS DIRETRIZES
SHIFT O = Proporcional de ouro
aumentar o contraste
sombras negativo
realce um pouco positivo

2 - CORRETOR DE MANCHAS
tratamento de pele - CLARIDADE NEGATIVA        - 50 - 100? depende da pele
pode mudar o tamanho
opacidade
3 - REDUTOR DE OLHOS VERMELHO
4 - LIMITE RADIAL
A OPÇÃO MARCADOR DE EFEITOS pode-se mudar mais de um limite simultâneo
click em delet para terminar
5 - PINCEL de ajuste
seleciona á área específica
CLIK NO QUE SE VAI FAZE E DEPOIS CLIKA NO PINCEL PARA RETIRAR O EFEITO DO OBJETO QUE NÃO SE QUER TER O EFEITO.
clik no "O" para ver o que está sendo marcado e depois clik no "O" novamente para desmarcar
FLUXO: ao diminuir o fluxo diminuímos o pincel
tamanho proporcional ao objeto
pode ser criado um outro pincel de ajuste
tirar estourado  2:1 de zoom de branco vai em recuperar, não deixar a opacidade em 100%, mexer na difusão também

COLOCAR CLARIDADE EM TUDO E DEPOIS TIRAR COM O PINCEL É BEM LEGAL
pode-se usar o pincel para aumentar o contraste de sombrancelhas e pálpebras 

fluxo em 51 para disfarçar bem

PONTINHO ABAIXO A ESQUERDA: vê o antes e o depois

REALCE: positivo é ótimo
SOMBRAS GERAM RUÍDO (GRÃOS)
VIBRAÇÃO em 30 ou 40 no máximo; parece com a saturação
SATURAÇÃO

CURVA MUDAR PARA CONTRASTES MÉDIOS
Pode ser melhor para mexer nos pretos

HSL COR P/B
pontinho no alto à esquerda = seleciona qual a cor vai ser mexida

TONALIZAÇÃO DIVIDIDA

DETALHES
A TECLA ALT PRESSIONADA, O LIGHTROOM MOSTRA O QUE ESTAMOS FAZENDO EM p/b

PREDEFINIÇÃO: BOTÃO DIREITO/NOVA PASTA/ PRÉ CASAMENTO/PRÉ CAMPANHA/ IMPORTAR


NITIDEZ:
Intensidade:
Raio: 35 com raio de 0.6`a 1.4
Detalhe: 45
Máscara: 28 quanto vc quer dos efeitos acima, meio que mescla a nitidez

RUÍDO: quando se tem ISO baixo não há ruído

pode-se colocar ruído só em uma parte da imagem, através da ferramenta pincel. Vai clicando diminuir o ruído, e colorindo a imagem.
Se apertar a tecla ALT, só recorta a máscara de dentro.
RUÍDO: 8, 10 
DETALHE: 50
CONTRASTE: 8
COR:
DETALHE:
SUAVIDADE:

CORREÇÃO DE LENTE
COR: o conta gotas tira a aberração cromática

VINHETA
1 50
2 0
3 50
4 100
5 0
difusão: 75


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -