Pular para o conteúdo principal

LIGHTROOM 8 - REVELAÇÃO

Pode-se copiar e colar o ajuste da foto

SINCRONIZAR AS FOTOS
pode selecionar várias fotos e clicar em sincronizar a baixo, à esquerda
BOTÃO DIREITO/CONFIGURAÇÕES/COPIAR OU COLAR CONFIGURAÇÕES 
CONFIGURAÇÃO NOVA: salvar em nova configuração.
Pode-se selecionar a 1ª e a última selecionando entre elas com control

ZOOM CONTROL + OU CLIKAR DA

REFINAR FOTOS

1 - REDIMENSIONAR
O cadeado mexe nas proporções: com ou sem proporções
pode-se virar os ÂNGULOS
fazer um seta horizontal para arrumar o horizonte
16:9 sensação de filme
ALINHAMENTO DE FOTO O íconezinho aà esquerda abaixo do ângulo serve para alinhar a foto.
TECLA A = OUTRAS DIRETRIZES
SHIFT O = Proporcional de ouro
aumentar o contraste
sombras negativo
realce um pouco positivo

2 - CORRETOR DE MANCHAS
tratamento de pele - CLARIDADE NEGATIVA        - 50 - 100? depende da pele
pode mudar o tamanho
opacidade
3 - REDUTOR DE OLHOS VERMELHO
4 - LIMITE RADIAL
A OPÇÃO MARCADOR DE EFEITOS pode-se mudar mais de um limite simultâneo
click em delet para terminar
5 - PINCEL de ajuste
seleciona á área específica
CLIK NO QUE SE VAI FAZE E DEPOIS CLIKA NO PINCEL PARA RETIRAR O EFEITO DO OBJETO QUE NÃO SE QUER TER O EFEITO.
clik no "O" para ver o que está sendo marcado e depois clik no "O" novamente para desmarcar
FLUXO: ao diminuir o fluxo diminuímos o pincel
tamanho proporcional ao objeto
pode ser criado um outro pincel de ajuste
tirar estourado  2:1 de zoom de branco vai em recuperar, não deixar a opacidade em 100%, mexer na difusão também

COLOCAR CLARIDADE EM TUDO E DEPOIS TIRAR COM O PINCEL É BEM LEGAL
pode-se usar o pincel para aumentar o contraste de sombrancelhas e pálpebras 

fluxo em 51 para disfarçar bem

PONTINHO ABAIXO A ESQUERDA: vê o antes e o depois

REALCE: positivo é ótimo
SOMBRAS GERAM RUÍDO (GRÃOS)
VIBRAÇÃO em 30 ou 40 no máximo; parece com a saturação
SATURAÇÃO

CURVA MUDAR PARA CONTRASTES MÉDIOS
Pode ser melhor para mexer nos pretos

HSL COR P/B
pontinho no alto à esquerda = seleciona qual a cor vai ser mexida

TONALIZAÇÃO DIVIDIDA

DETALHES
A TECLA ALT PRESSIONADA, O LIGHTROOM MOSTRA O QUE ESTAMOS FAZENDO EM p/b

PREDEFINIÇÃO: BOTÃO DIREITO/NOVA PASTA/ PRÉ CASAMENTO/PRÉ CAMPANHA/ IMPORTAR


NITIDEZ:
Intensidade:
Raio: 35 com raio de 0.6`a 1.4
Detalhe: 45
Máscara: 28 quanto vc quer dos efeitos acima, meio que mescla a nitidez

RUÍDO: quando se tem ISO baixo não há ruído

pode-se colocar ruído só em uma parte da imagem, através da ferramenta pincel. Vai clicando diminuir o ruído, e colorindo a imagem.
Se apertar a tecla ALT, só recorta a máscara de dentro.
RUÍDO: 8, 10 
DETALHE: 50
CONTRASTE: 8
COR:
DETALHE:
SUAVIDADE:

CORREÇÃO DE LENTE
COR: o conta gotas tira a aberração cromática

VINHETA
1 50
2 0
3 50
4 100
5 0
difusão: 75


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...