Pular para o conteúdo principal

TEORIA DAS INFLUÊNCIAS SELETIVAS - DE FLEUR E ROKEACH teoria da comunicação

TEORIA DAS INFLUÊNCIAS SELETIVAS



1 TEORIA DAS DIFERENÇAS INDIVIDUAIS – APRENDIZAGEM E MOTIVAÇÃO HUMANA. Cada pessoa possui uma estrutura cognitiva única com origem na base de sua formação e interação social com o meio em que se insere

2 TEORIA DA DIFERENCIAÇÃO SOCIAL as sociedades não são semelhantes , mas apresentam categorias sociais com características comuns, tais como religião, etnia, vivência rural, ou urbana. A COMUNICAÇÃO É O PONTO PRINCIPAL PARA EVIDENCIAR ESSAS CARACTERÍSTICAS COMUNS

3 TEORIA DOS RELACIONAMENTOS SOCIAIS A preocupação reside no relacionamento entre as pessoas deum mesmo grupo social, e na importância dos vínculos entre elas

TEORIA DA MODELAGEM MELVIN L DFleur  Segundo ele ”tanto as crianças quanto adultos adquirem atitudes, respostas emocionais e novos estilos de conduta por intermédio da mídia, especialmente do cinema e da TV”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -