Pular para o conteúdo principal

FLASH

FLASH NO CONTRA = manual 1/64 1/128, 1/32

COM PESSOAS DE ÓCULOS, mudar a posição da fotografia.

tungstênio amarelada 

FLASH 430 EX II CANON dá os metros e o zoom
4 PILHAS RECARREGÁVEIS

ETTL 1EV até +3
Manual = 1/64

O FLASH em TTL trava o obturador em 250

HIGH SEPPD SINC: bom para veloc. alta ou lente muito aberta

2ª cortina para pegar o feixe de luz depois do objeto. Riscos dos carros

FLASH DO LADO OPOSTO AO DA LUZ DO LUGAR,      HÁ
30° DA CÂMERA
40° AO LADO: dramaticidade à cena


FOTO CONTRA o sol                                                                                                                     fotometrar/FECHAR DIAFRAGMA
FOTOMETRAR NO AZUL DO CÉU e baixar o fotômetro em 1 EV


FOTO DE CASAL SEM SILHUETA
2 flash COM CARGA MÁXIMA 1: 1 manual
LED COM MOTOR OU LUZ CONTÍNUA À NOITE
FLASH SÓ NO EVENTO
FLASH COM SOFT BOX: luz suave no ENSAIO À NOITE
 
CONVERSAR COM O PADRE
NÃO CAMINHE NO CORREDOR
NÃO JOGUE LUZ NO PE


NÃO USE FLASH NO ALTAR, NEM NO CORREDOR.
NA SAÍDA USA

NO BEIJO DA NOIVA TTL 1


Zoom 24 à 105 mm
espalhador de luz para grande angulares 14mm
24mm    foto com padrinhos
105mm  beijo com objeto longe
             saída dos noivos compensação 0 atrá acima de mim
24mm    DANÇA flash 45
                        Flash rebatido

SOFTBOX quando próximo ao objeto (noiva)

COMPENSAÇÃO: 1/3 ou
-1/3 compensação ar livre à noite
- 1/3 para alvos no centro e próximo
0 Alvo à noite, próximo a luz de tungstênio
- 3 para iluminar casal ao ar livre sob luz do luar
+ 1/3 quando usar softbox (próximo ao objeto e à noite)
+ 2/3 para tetos altos 

slave = escravos
canal 1 grupo a
ativar função sem fio do flash, NA CÂMERA. Coloca-se o mesmo grupo e canal marcado no flash.         Ex. canal 1 grupo a 
o pop up do flash da câmera que irá disparar o flash externo
dispara tanto em ttl quanto em manual
APONTAR O INFRA VERMELHO PARA A CÂMERA

Espalhador de luz


Diafragmas fechados usam mais potência de FLASH

NIKON SB 600 ÓTIMOS
TTL SIT KONG

USAR LUZES COMO POSTES
FUNDO EM ÁRVORES
LUZ DA LUA
FLASH A DIREITA OU À esquerda, DEPENDE DA LUZ DO AMBIENTE

diferentes planos com diferentes luzes: o flash corrige a exposição do 1º plano

key light SUBEXPOR A IMAGEM E
LUZ DE PREENCHIMENTO cria textura no objeto.

reflexo nas alianças; no brilho dos olhos das modelos é agradável.

a luz ambiente influencia.

obturador baixo em foto com tripé melhora a luz de fundo ou ambiente

YONG NUO 560 POTÊNCIA 1/32 ZOOM 24

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -