FLASH NO CONTRA = manual 1/64 1/128, 1/32
COM PESSOAS DE ÓCULOS, mudar a posição da fotografia.
tungstênio amarelada
FLASH 430 EX II CANON dá os metros e o zoom
4 PILHAS RECARREGÁVEIS
ETTL 1EV até +3
Manual = 1/64
O FLASH em TTL trava o obturador em 250
HIGH SEPPD SINC: bom para veloc. alta ou lente muito aberta
2ª cortina para pegar o feixe de luz depois do objeto. Riscos dos carros
FLASH DO LADO OPOSTO AO DA LUZ DO LUGAR, HÁ
30° DA CÂMERA
40° AO LADO: dramaticidade à cena
FOTO CONTRA o sol fotometrar/FECHAR DIAFRAGMA
FOTOMETRAR NO AZUL DO CÉU e baixar o fotômetro em 1 EV
FOTO DE CASAL SEM SILHUETA
2 flash COM CARGA MÁXIMA 1: 1 manual
LED COM MOTOR OU LUZ CONTÍNUA À NOITE
FLASH SÓ NO EVENTO
FLASH COM SOFT BOX: luz suave no ENSAIO À NOITE
CONVERSAR COM O PADRE
NÃO CAMINHE NO CORREDOR
NÃO JOGUE LUZ NO PE
NÃO USE FLASH NO ALTAR, NEM NO CORREDOR.
NA SAÍDA USA
NO BEIJO DA NOIVA TTL 1
Zoom 24 à 105 mm
espalhador de luz para grande angulares 14mm
24mm foto com padrinhos
105mm beijo com objeto longe
saída dos noivos compensação 0 atrá acima de mim
24mm DANÇA flash 45
Flash rebatido
SOFTBOX quando próximo ao objeto (noiva)
COMPENSAÇÃO: 1/3 ou
-1/3 compensação ar livre à noite
- 1/3 para alvos no centro e próximo
0 Alvo à noite, próximo a luz de tungstênio
- 3 para iluminar casal ao ar livre sob luz do luar
+ 1/3 quando usar softbox (próximo ao objeto e à noite)
+ 2/3 para tetos altos
slave = escravos
canal 1 grupo a
ativar função sem fio do flash, NA CÂMERA. Coloca-se o mesmo grupo e canal marcado no flash. Ex. canal 1 grupo a
o pop up do flash da câmera que irá disparar o flash externo
dispara tanto em ttl quanto em manual
APONTAR O INFRA VERMELHO PARA A CÂMERA
Espalhador de luz
Diafragmas fechados usam mais potência de FLASH
NIKON SB 600 ÓTIMOS
TTL SIT KONG
USAR LUZES COMO POSTES
FUNDO EM ÁRVORES
LUZ DA LUA
FLASH A DIREITA OU À esquerda, DEPENDE DA LUZ DO AMBIENTE
diferentes planos com diferentes luzes: o flash corrige a exposição do 1º plano
key light SUBEXPOR A IMAGEM E
LUZ DE PREENCHIMENTO cria textura no objeto.
reflexo nas alianças; no brilho dos olhos das modelos é agradável.
a luz ambiente influencia.
obturador baixo em foto com tripé melhora a luz de fundo ou ambiente
YONG NUO 560 POTÊNCIA 1/32 ZOOM 24
COM PESSOAS DE ÓCULOS, mudar a posição da fotografia.
tungstênio amarelada
FLASH 430 EX II CANON dá os metros e o zoom
4 PILHAS RECARREGÁVEIS
ETTL 1EV até +3
Manual = 1/64
O FLASH em TTL trava o obturador em 250
HIGH SEPPD SINC: bom para veloc. alta ou lente muito aberta
2ª cortina para pegar o feixe de luz depois do objeto. Riscos dos carros
FLASH DO LADO OPOSTO AO DA LUZ DO LUGAR, HÁ
30° DA CÂMERA
40° AO LADO: dramaticidade à cena
FOTOMETRAR NO AZUL DO CÉU e baixar o fotômetro em 1 EV
FOTO DE CASAL SEM SILHUETA
2 flash COM CARGA MÁXIMA 1: 1 manual
LED COM MOTOR OU LUZ CONTÍNUA À NOITE
FLASH SÓ NO EVENTO
FLASH COM SOFT BOX: luz suave no ENSAIO À NOITE
CONVERSAR COM O PADRE
NÃO CAMINHE NO CORREDOR
NÃO JOGUE LUZ NO PE
NÃO USE FLASH NO ALTAR, NEM NO CORREDOR.
NA SAÍDA USA
NO BEIJO DA NOIVA TTL 1
Zoom 24 à 105 mm
espalhador de luz para grande angulares 14mm
24mm foto com padrinhos
105mm beijo com objeto longe
saída dos noivos compensação 0 atrá acima de mim
24mm DANÇA flash 45
Flash rebatido
SOFTBOX quando próximo ao objeto (noiva)
COMPENSAÇÃO: 1/3 ou
-1/3 compensação ar livre à noite
- 1/3 para alvos no centro e próximo
0 Alvo à noite, próximo a luz de tungstênio
- 3 para iluminar casal ao ar livre sob luz do luar
+ 1/3 quando usar softbox (próximo ao objeto e à noite)
+ 2/3 para tetos altos
slave = escravos
canal 1 grupo a
ativar função sem fio do flash, NA CÂMERA. Coloca-se o mesmo grupo e canal marcado no flash. Ex. canal 1 grupo a
o pop up do flash da câmera que irá disparar o flash externo
dispara tanto em ttl quanto em manual
APONTAR O INFRA VERMELHO PARA A CÂMERA
Espalhador de luz
Diafragmas fechados usam mais potência de FLASH
NIKON SB 600 ÓTIMOS
TTL SIT KONG
USAR LUZES COMO POSTES
FUNDO EM ÁRVORES
LUZ DA LUA
FLASH A DIREITA OU À esquerda, DEPENDE DA LUZ DO AMBIENTE
diferentes planos com diferentes luzes: o flash corrige a exposição do 1º plano
key light SUBEXPOR A IMAGEM E
LUZ DE PREENCHIMENTO cria textura no objeto.
reflexo nas alianças; no brilho dos olhos das modelos é agradável.
a luz ambiente influencia.
obturador baixo em foto com tripé melhora a luz de fundo ou ambiente
YONG NUO 560 POTÊNCIA 1/32 ZOOM 24