Pular para o conteúdo principal

14 Comunicação Pública




LEI DE ACESSO A INFORMAÇÕES PÚBLICAS, sancionada pela DILMA em 18 de novembro de 2011 determina que É DEVER DO ESTADO GARANTIR ACESSO A INFORMAÇÃO, MEDIANTE PROCEDIMENTOS OBJETIVOS E ÁGEIS DE FORMA TRANSPARENTE, CLARA E EM LINGUAGEM DE FÁCIL COMPREENSÃO
 
A comunicação pública parte do princípio que vivem numa democracia que respeita uma constituição cidadã, diálogo entre o ente público e os diversos outros atores do meio social, seja uma empresa, um político, o terceiro setor ou o cidadão que deve ser informado e participar da construção social de forma efetiva.



COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Em todas as áreas da comunicação a distribuição da informação deve garantir o esclarecimento do público
Comunicação pública É a comunicação formal que realiza a troca e o compartilhamento de informações de utilidade pública colabora na manutenção do lugar social e cuja responsabilidade é das instituições públicas
- ESTABELECE UMA FORMA DE DIÁLOGO DE FORMA A PERMITIR QUE O SERVIÇO PÚBLICO ATENDA ÀS NECESSIDADES DO CIDADÃO DE MANEIRA MAIS PRECISA
- APRESENTA E PROMOVE CADA UM DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
- TORNA CONHECIDA AS INSTITUIÇÕES INTERNA E EXTERNAMENTE;
 - DESENVOLVE CAMPANHAS DE INFORMAÇÃO E AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DE INTERESSE GERAL

COMUNICAÇÃO PÚBLICA se refere ao fluxo de informações e de interações entre AGENTES PÚBLICOS E ATORES SOCIAIS. OCORRENDO EM UM COMPOSTO ENTRE ENTIDADES GOVERNAMENTAIS, PRIVADAS, DO TERCEIRO SETOR, REPRESENTATIVAS, IMPRENSA E O CIDADÃO.
AS INFORMAÇÕES COMO REGISTRO DE COMPETÊNCIAS E ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS TELEFONES E ENDEREÇOS DAS RESPECTIVAS UNIDADES E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO REGISTROS DE QUALQUER REPASSES DAS DESPESAS, PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS, EDITAIS RESULTADOS, DADOS GERIAS PARA O ACOMPANHAMENTO DE PROGRAMAS  DE ÓRGÃOS E ENTIDADES; RESPOSTAS AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA SOCIEDADE INDEPENDEM DE REQUERIMENTO EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO
Canal da cidadania é o canal da cidade. Espaço para as comunidades. Dar transparência ao cidadão.
CANAL DA GOVERNANÇA ELETRÔNICA os serviços públicos podem ser prestados utilizando a interatividade para por exemplo, marcar consultas médicas pelo SUS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -