Pular para o conteúdo principal

14 Comunicação Pública




LEI DE ACESSO A INFORMAÇÕES PÚBLICAS, sancionada pela DILMA em 18 de novembro de 2011 determina que É DEVER DO ESTADO GARANTIR ACESSO A INFORMAÇÃO, MEDIANTE PROCEDIMENTOS OBJETIVOS E ÁGEIS DE FORMA TRANSPARENTE, CLARA E EM LINGUAGEM DE FÁCIL COMPREENSÃO
 
A comunicação pública parte do princípio que vivem numa democracia que respeita uma constituição cidadã, diálogo entre o ente público e os diversos outros atores do meio social, seja uma empresa, um político, o terceiro setor ou o cidadão que deve ser informado e participar da construção social de forma efetiva.



COMUNICAÇÃO PÚBLICA
Em todas as áreas da comunicação a distribuição da informação deve garantir o esclarecimento do público
Comunicação pública É a comunicação formal que realiza a troca e o compartilhamento de informações de utilidade pública colabora na manutenção do lugar social e cuja responsabilidade é das instituições públicas
- ESTABELECE UMA FORMA DE DIÁLOGO DE FORMA A PERMITIR QUE O SERVIÇO PÚBLICO ATENDA ÀS NECESSIDADES DO CIDADÃO DE MANEIRA MAIS PRECISA
- APRESENTA E PROMOVE CADA UM DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
- TORNA CONHECIDA AS INSTITUIÇÕES INTERNA E EXTERNAMENTE;
 - DESENVOLVE CAMPANHAS DE INFORMAÇÃO E AÇÕES DE COMUNICAÇÃO DE INTERESSE GERAL

COMUNICAÇÃO PÚBLICA se refere ao fluxo de informações e de interações entre AGENTES PÚBLICOS E ATORES SOCIAIS. OCORRENDO EM UM COMPOSTO ENTRE ENTIDADES GOVERNAMENTAIS, PRIVADAS, DO TERCEIRO SETOR, REPRESENTATIVAS, IMPRENSA E O CIDADÃO.
AS INFORMAÇÕES COMO REGISTRO DE COMPETÊNCIAS E ESTRUTURAS ORGANIZACIONAIS TELEFONES E ENDEREÇOS DAS RESPECTIVAS UNIDADES E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO REGISTROS DE QUALQUER REPASSES DAS DESPESAS, PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS, EDITAIS RESULTADOS, DADOS GERIAS PARA O ACOMPANHAMENTO DE PROGRAMAS  DE ÓRGÃOS E ENTIDADES; RESPOSTAS AS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DA SOCIEDADE INDEPENDEM DE REQUERIMENTO EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO
Canal da cidadania é o canal da cidade. Espaço para as comunidades. Dar transparência ao cidadão.
CANAL DA GOVERNANÇA ELETRÔNICA os serviços públicos podem ser prestados utilizando a interatividade para por exemplo, marcar consultas médicas pelo SUS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre ...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

LIGHTROOM 8 - REVELAÇÃO

Pode-se copiar e colar o ajuste da foto SINCRONIZAR AS FOTOS pode selecionar várias fotos e clicar em sincronizar a baixo, à esquerda BOTÃO DIREITO/CONFIGURAÇÕES/COPIAR OU COLAR CONFIGURAÇÕES  CONFIGURAÇÃO NOVA: salvar em nova configuração. Pode-se selecionar a 1ª e a última selecionando entre elas com control ZOOM CONTROL + OU CLIKAR DA REFINAR FOTOS 1 - REDIMENSIONAR O cadeado mexe nas proporções: com ou sem proporções pode-se virar os ÂNGULOS fazer um seta horizontal para arrumar o horizonte 16:9 sensação de filme ALINHAMENTO DE FOTO O íconezinho aà esquerda abaixo do ângulo serve para alinhar a foto. TECLA A = OUTRAS DIRETRIZES SHIFT O = Proporcional de ouro aumentar o contraste sombras negativo realce um pouco positivo 2 - CORRETOR DE MANCHAS tratamento de pele - CLARIDADE NEGATIVA        - 50 - 100? depende da pele pode mudar o tamanho opacidade 3 - REDUTOR DE OLHOS VERMELHO 4 - LIMITE RADIAL A OPÇÃO MARCADOR D...