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LUZ DE ESTÚDIO

LUZ DURA
LUZ SUAVE
DIGILIGHT : luz suave
FRESNEL : luz de frente

preenchimento gera volume
sombrinha: luz suave indireta

FONTE DE LUZ atrás do objeto: realça as formas

REBATEDOR direciona pontos de luz
DIFUSOR: filtro para a luz direta do sol
 
 toda a “caixinha” vai se iluminar, e ao invés da luz se projetar apenas para uma direção (para cima, no caso), essa luz vai se expandir para todos os lados da “caixinha”, sendo o suficiente para iluminar de forma mais agradável o seu motivo e até mesmo ao redor dele. A luz é mais “espalhada” e não tão direta. Ele ainda ajuda a reduzir os olhos vermelhos, pois suaviza a luz que sai do flash.
 
SOFTBOX Como o próprio nome já diz, trata-se de uma “caixa” (box) para “suavizar” (soft) a luz. Existem softboxes de diversos tamanhos e formatos, que variam de acordo com a quantidade de luz que se pretende para determinado tema. Eles podem ter seu interior metalizado ou branco. Há um grande difusor que “tampa” o softbox. Esse difusor, na maioria das vezes é branco, mas podemos utilizar difusores coloridos também, de acordo com o efeito que desejarmos. As sombras também ficam mais suaves com o uso do softbox, tanto no motivo quanto no fundo, e caso você queira brincar com as luzes e principalmente com as sombras, tá aí uma excelente opção! Há softboxes que usam luz contínua, ou seja, lâmpadas dentro deles, as quais são alimentadas através de eletricidade, mudando de acordo com a quantidade de watts das lâmpadas. Há também softboxes que podem ser utilizados com flashes externos/portáteis. Nesse caso, há um espaço atrás do softbox para que a cabeça do flash seja encaixada. Via de regra, os softboxes são utilizados sobre tripés.
“mini softboxes”. São verdadeiras miniaturas dos tradicionais, bonitinhos até! Eles são colocados na saída de luz do flash, e possuem as mesmas funcionalidades do softbox maior. Ele pode ser utilizado com o flash fixado na sapata da câmera, como também de forma remota (fora da câmera).

DIFUSORES
 toda a “caixinha” vai se iluminar, e ao invés da luz se projetar apenas para uma direção (para cima, no caso), essa luz vai se expandir para todos os lados da “caixinha”, sendo o suficiente para iluminar de forma mais agradável o seu motivo e até mesmo ao redor dele. A luz é mais “espalhada” e não tão direta. Ele ainda ajuda a reduzir os olhos vermelhos, pois suaviza a luz que sai do flash.

REBATEDORES Os Rebatedores, também conhecidos como “Refletores”, podem transformar a sua fonte de luz em duas. Mas como assim? Imaginem a luz do sol atrás do seu objeto ou modelo. Certamente eles estariam “subexpostos”, pois a luz do sol é muito forte. Com um rebatedor prateado (abaixo falaremos de alguns modelos), você literalmente rebate a sua fonte de luz (aqui no caso a luz do sol, transformando-a numa “segunda luz”) para o rosto ou corpo do seu modelo, bem como para o objeto fotografado, deixando, assim, a exposição correta, com preenchimento de luz. Existem rebatedores translúcidos, prateados e também dourados. Os dourados podem ser usados da mesma forma, sendo certo que diferença estará na temperatura da cor, ou seja, estará mais alaranjada/avermelhada. O rebatedor também pode ser utilizado na versão “translúcida”. Nesse caso, servirá como um grande “difusor”, podendo até mesmo criar uma sombra bastante suave sobre o rosto do modelo ou objeto fotografado. Muitos rebatedores já vêm com as superfícies cambiáveis, ou seja, você pode trocar a superfície (com velcro ou zíper) e usar da maneira que desejar!

SNOOT Por fim, também conhecido como “cone”, temos o Snoot. Ele faz o trabalho “contrário” de um difusor, ou seja, ele “concentra/direciona” a luz para o objeto fotografado – enquanto que o difusor “difunde/espalha” -, sendo muito utilizado, por exemplo, em fotografia de produtos e para fotos de cabelo, pois a luz é bem direcionada. Ele também é fixado no flash através de velcro. Sem sombra de dúvidas, é um modificador que também pode ser “caseiro”, bastando um pouquinho de tempo e criatividade!

FUNDO INFINITO
2 FLASHS ATEC PARA O FUNDO
LUZ DE PREENCHIMENTO FLASH NORMAL DE CÂMERA NO MODO REMOTO, VIRADO PARA O OBJETO E NO MEIO A SOMBRINHA. PREENCHER O OBJETO. UM PUFF NO MEIO
branco para morenos
preto para loiros e claros

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