Pular para o conteúdo principal

2 RELAÇÕES PÚBLICAS teorias e conceitos

RELAÇÕES PÚBLICAS são O esforço deliberado, planificado e contínuo para ESTABELECER E MANTER A COMPRESSÃO MÚTUA ENTRE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA OU PRIVADA E OS GRUPOS OU PESSOAS A QUE ESTEJAM DIRETA OU INDIRETAMENTE LIGADA.

Opinião pública, segundo prof. Cândido Teobaldo, 
UMA DAS CARACTERÍSTICAS É ESTAR EM CONTÍNUO PROCESSO DE FORMAÇÃO E EM DIREÇÃO A UM CONSENSO COMPLETO, SEM NUNCA ALCANÇÁ-LO .

As relações públicas são gerenciadoras da comunicação nas organizações

I – RP é parte integrante da macro área da comunicação organizacional ao lado do jornalismo, da publicidade, da propaganda e da editoração entre outras subáreas possíveis que devem interagis com vistas a construção do conceito institucional para a organização.

II AS RP são vinculadas à administração, atribuindo-lhes a peculiaridade do uso de técnicas de comunicação no desenvolvimento de sua missão
RP atua de forma independente do RH ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DE UMA ORGANIZAÇÃO


Wilson da Costa Bueno: “Comunicação integrada é o conjunto articulado de esforços ações, estratégias e produtos de comunicação planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor a sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou a sociedade como um todo”.

A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA É FORMADA POR UM MIX de:

1 – (COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL)relações públicas  objetivando conquistar a simpatia credibilidade e confiança realizando como meta finalística a influência – político social

2 - COMUNICAÇÃO INTERNA, (OU ADMINISTRATIVA) setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a INTERAÇÃO possível entre a ORGANIZAÇÃO seus empregados.

3 - COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA MARKETING 


REDES FORMAL E INFORMAL

FLUXOS ASCENDENTES, DESCENDENTES, HORIZONTAIS, TRANSVERSAIS, CIRCULAR

ANÁLISE INTRA NTER   SETORIAL DEPARTAMENTO  ORGANIZACIONAL INTERORGANIZACIONAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize