Pular para o conteúdo principal

2 RELAÇÕES PÚBLICAS teorias e conceitos

RELAÇÕES PÚBLICAS são O esforço deliberado, planificado e contínuo para ESTABELECER E MANTER A COMPRESSÃO MÚTUA ENTRE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA OU PRIVADA E OS GRUPOS OU PESSOAS A QUE ESTEJAM DIRETA OU INDIRETAMENTE LIGADA.

Opinião pública, segundo prof. Cândido Teobaldo, 
UMA DAS CARACTERÍSTICAS É ESTAR EM CONTÍNUO PROCESSO DE FORMAÇÃO E EM DIREÇÃO A UM CONSENSO COMPLETO, SEM NUNCA ALCANÇÁ-LO .

As relações públicas são gerenciadoras da comunicação nas organizações

I – RP é parte integrante da macro área da comunicação organizacional ao lado do jornalismo, da publicidade, da propaganda e da editoração entre outras subáreas possíveis que devem interagis com vistas a construção do conceito institucional para a organização.

II AS RP são vinculadas à administração, atribuindo-lhes a peculiaridade do uso de técnicas de comunicação no desenvolvimento de sua missão
RP atua de forma independente do RH ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DE UMA ORGANIZAÇÃO


Wilson da Costa Bueno: “Comunicação integrada é o conjunto articulado de esforços ações, estratégias e produtos de comunicação planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor a sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou a sociedade como um todo”.

A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA É FORMADA POR UM MIX de:

1 – (COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL)relações públicas  objetivando conquistar a simpatia credibilidade e confiança realizando como meta finalística a influência – político social

2 - COMUNICAÇÃO INTERNA, (OU ADMINISTRATIVA) setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a INTERAÇÃO possível entre a ORGANIZAÇÃO seus empregados.

3 - COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA MARKETING 


REDES FORMAL E INFORMAL

FLUXOS ASCENDENTES, DESCENDENTES, HORIZONTAIS, TRANSVERSAIS, CIRCULAR

ANÁLISE INTRA NTER   SETORIAL DEPARTAMENTO  ORGANIZACIONAL INTERORGANIZACIONAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -