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2 RELAÇÕES PÚBLICAS teorias e conceitos

RELAÇÕES PÚBLICAS são O esforço deliberado, planificado e contínuo para ESTABELECER E MANTER A COMPRESSÃO MÚTUA ENTRE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA OU PRIVADA E OS GRUPOS OU PESSOAS A QUE ESTEJAM DIRETA OU INDIRETAMENTE LIGADA.

Opinião pública, segundo prof. Cândido Teobaldo, 
UMA DAS CARACTERÍSTICAS É ESTAR EM CONTÍNUO PROCESSO DE FORMAÇÃO E EM DIREÇÃO A UM CONSENSO COMPLETO, SEM NUNCA ALCANÇÁ-LO .

As relações públicas são gerenciadoras da comunicação nas organizações

I – RP é parte integrante da macro área da comunicação organizacional ao lado do jornalismo, da publicidade, da propaganda e da editoração entre outras subáreas possíveis que devem interagis com vistas a construção do conceito institucional para a organização.

II AS RP são vinculadas à administração, atribuindo-lhes a peculiaridade do uso de técnicas de comunicação no desenvolvimento de sua missão
RP atua de forma independente do RH ADMINISTRATIVO E OPERACIONAL DE UMA ORGANIZAÇÃO


Wilson da Costa Bueno: “Comunicação integrada é o conjunto articulado de esforços ações, estratégias e produtos de comunicação planejados e desenvolvidos por uma empresa ou entidade, com o objetivo de agregar valor a sua marca ou de consolidar a sua imagem junto a públicos específicos ou a sociedade como um todo”.

A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL INTEGRADA É FORMADA POR UM MIX de:

1 – (COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL)relações públicas  objetivando conquistar a simpatia credibilidade e confiança realizando como meta finalística a influência – político social

2 - COMUNICAÇÃO INTERNA, (OU ADMINISTRATIVA) setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a INTERAÇÃO possível entre a ORGANIZAÇÃO seus empregados.

3 - COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA MARKETING 


REDES FORMAL E INFORMAL

FLUXOS ASCENDENTES, DESCENDENTES, HORIZONTAIS, TRANSVERSAIS, CIRCULAR

ANÁLISE INTRA NTER   SETORIAL DEPARTAMENTO  ORGANIZACIONAL INTERORGANIZACIONAL

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