Pular para o conteúdo principal

3 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO


1 - DIAGNÓSTICO 2 - PESQUISA
3 - PLANEJAMENTO 4 - ORÇAMENTO
5 - EXECUÇÃO 6 - CONTROLE 7 - AVALIAÇÃO


1 - DIAGNÓSTICO 
2 - PESQUISA
3 - PLANEJAMENTO
3.1 OBJETIVO Aumentar criar Intitucional, mercadológico, Interno

                     Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional
3.2 METAS:
3.3 CRONOGRAMA: período

3.4 ESTRATÉGIAS: Providências, Meios
Comunicação de Massa Comunicação Dirigida Comunicação Digital

3.5 TÁTICA:
TARGET,
TIPO DE ORGANIZAÇÃO
RECURSOS HUMANOS
RECURSOS MATERIAIS
FINANCEIROS
 
4 - ORÇAMENTO
 
5 - EXECUÇÃO
5.1 Planos MAIS SIMPLES - pressupostos para tomadas de 

                                                                 decisão 
5.2 Programas - detalhes técnicos de operacionalização
                                       Logística 5W 1H objetivos metas cronograma
5.3 Projetos MAIS AMPLOS, ABRANGENTES E COMPLEXOS

6 - CONTROLE Correção dos Rumos
Fluxograma
Cronograma
 
7 - AVALIAÇÃO
dados para futuras ações
 

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO institucional tem caráter estratégico


Identidade INSTITUCIONAL é UMA DECLARAÇÃO DA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO SOBRE COMO ELA SE APRESENTA À SOCIEDADE, com MISSÃO, VISÃO, VALORES, COMPROMISSOS, ETC

Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional é um objetivo do planejamento cuja persecução é é obrigatória e de muito impacto

A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS

A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos.




















































































 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

Algorítimo Os 3 Pilares do Instagram

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA O ALGORÍTIMO DO INSTAGRAM? TEMPORALIDADE - até 2016 os posts aparececiam em ordem cronológica. Agora, além de aparecer os conteúdos mais recentes, eles aparecem conforme a experiência do usuário. O instagram mostra os posts mais relevantes para cada tipo de público. Entrega para o usuário o que ele tem mais interesse.  RELACIONAMENTO - Mais curtidas, comentários e compartilhamento. Incentive seus seguidores através dos 3 pontinhos, no alto à direita do aplicativo, para receber notificações dos seguidores ENGAJAMENTO HASTAGS. Coloque hastags. Até 6 por post. Observe quais hastags sao mais interessantes para você e seu público e as utilize