Pular para o conteúdo principal

3 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO


1 - DIAGNÓSTICO 2 - PESQUISA
3 - PLANEJAMENTO 4 - ORÇAMENTO
5 - EXECUÇÃO 6 - CONTROLE 7 - AVALIAÇÃO


1 - DIAGNÓSTICO 
2 - PESQUISA
3 - PLANEJAMENTO
3.1 OBJETIVO Aumentar criar Intitucional, mercadológico, Interno

                     Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional
3.2 METAS:
3.3 CRONOGRAMA: período

3.4 ESTRATÉGIAS: Providências, Meios
Comunicação de Massa Comunicação Dirigida Comunicação Digital

3.5 TÁTICA:
TARGET,
TIPO DE ORGANIZAÇÃO
RECURSOS HUMANOS
RECURSOS MATERIAIS
FINANCEIROS
 
4 - ORÇAMENTO
 
5 - EXECUÇÃO
5.1 Planos MAIS SIMPLES - pressupostos para tomadas de 

                                                                 decisão 
5.2 Programas - detalhes técnicos de operacionalização
                                       Logística 5W 1H objetivos metas cronograma
5.3 Projetos MAIS AMPLOS, ABRANGENTES E COMPLEXOS

6 - CONTROLE Correção dos Rumos
Fluxograma
Cronograma
 
7 - AVALIAÇÃO
dados para futuras ações
 

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO institucional tem caráter estratégico


Identidade INSTITUCIONAL é UMA DECLARAÇÃO DA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO SOBRE COMO ELA SE APRESENTA À SOCIEDADE, com MISSÃO, VISÃO, VALORES, COMPROMISSOS, ETC

Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional é um objetivo do planejamento cuja persecução é é obrigatória e de muito impacto

A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS

A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos.




















































































 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 Imagem Institucional e Interpretação de Pesquisas

IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos. IMAGEM INSTITUCIONAL E INTERPRETAÇÃO DE PESQUISAS DO PONTO DE VISTA DA CRIAÇÃO DE UM VEÍCULO,  AS PESQUISAS PRIMORDIALMENTE SERVEM PARA CORRIGIR CAMINHOS E VERIFICAR SE O PROJETO EDITORIAL TEM FUTURO COM O PÚBLICO LEITOR Enquete Pesquisa quantitativa composição da amostragem GRUPOS FOCAIS FINALIDADE Identificar percepções, sentimentos, atitudes, e ideias dos participantes, a respeito de um determinado assunto, produto ou atividade. Seus objetivos específicos variam de acordo com a ABORDAGEM DA pesquisa. EM PESQUISAS EXPLORATÓRIAS SEUS PROÓPOSITO É GERAR NOVAS IDEIAS OU HIPÓTESE E ESTIMULAR O PENSAMENTO DO PESQUISADOR, ...

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre ...

Estudo dos Efeitos de Longo Prazo GATEKEEPER NEWSMAKING - ESCOLA AMERICANA Teoria da Comunicação

 Estudo dos Efeitos de Longo Prazo De que forma os indivíduos se organizam e convivem no ambiente social Kut lewin   Gatekeeper e newsmaking psicológicos Gatekeeper - GUARDIÕES DO PORTÃO – FORMADOR DE OPINIÃO   mesmo que informal poder de decisão de uma matéria chegará ou não ao seu destino Os estudos sobre os gatekeepers ("guardiões do portão") analisam o comportamento dos profissionais da comunicação, de forma a investigar que critérios são utilizados para se divulgar ou não uma notícia. Isso porque estes profissionais atuariam como guardiões que permitem ou não que a informação "passe pelo portão", ou melhor, seja veiculada na mídia. Os estudos concluem que a decisão depende principalmente dos acertos e pareceres entre os profissionais , que estão subordinados a uma cultura de trabalho que não raro exclui o contato com o público. GATEKEEPER PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELA SELEÇÃO DAS NOTÍCIAS Controle sobre a seleção de conteúdo exercido pela mídia ...