Pular para o conteúdo principal

3 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO


1 - DIAGNÓSTICO 2 - PESQUISA
3 - PLANEJAMENTO 4 - ORÇAMENTO
5 - EXECUÇÃO 6 - CONTROLE 7 - AVALIAÇÃO


1 - DIAGNÓSTICO 
2 - PESQUISA
3 - PLANEJAMENTO
3.1 OBJETIVO Aumentar criar Intitucional, mercadológico, Interno

                     Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional
3.2 METAS:
3.3 CRONOGRAMA: período

3.4 ESTRATÉGIAS: Providências, Meios
Comunicação de Massa Comunicação Dirigida Comunicação Digital

3.5 TÁTICA:
TARGET,
TIPO DE ORGANIZAÇÃO
RECURSOS HUMANOS
RECURSOS MATERIAIS
FINANCEIROS
 
4 - ORÇAMENTO
 
5 - EXECUÇÃO
5.1 Planos MAIS SIMPLES - pressupostos para tomadas de 

                                                                 decisão 
5.2 Programas - detalhes técnicos de operacionalização
                                       Logística 5W 1H objetivos metas cronograma
5.3 Projetos MAIS AMPLOS, ABRANGENTES E COMPLEXOS

6 - CONTROLE Correção dos Rumos
Fluxograma
Cronograma
 
7 - AVALIAÇÃO
dados para futuras ações
 

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO institucional tem caráter estratégico


Identidade INSTITUCIONAL é UMA DECLARAÇÃO DA PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO SOBRE COMO ELA SE APRESENTA À SOCIEDADE, com MISSÃO, VISÃO, VALORES, COMPROMISSOS, ETC

Alcançar a sintonia entre a identidade e a imagem institucional é um objetivo do planejamento cuja persecução é é obrigatória e de muito impacto

A IMAGEM INSTITUCIONAL É A FORMA COMO DIFERENTES PÚBLICOS DE UMA ORGANIZAÇÃO A PERCEBEM, ASSIM COMO SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS

A imagem institucional é uma parte integrante do planejamento de comunicação institucional, podendo as formas de sua persecução ser definidas em planos específicos.




















































































 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS ESFERA PÚBLICA ESPAÇO PÚBLICO 2ª FASE DA TEORIA CRÍTICA

Teoria da ação comunicativa – HABERMAS Razão comunicativa e comunidade ideal de comunicão auxilia a reconstrução da vida social MUDANÇA ESTRUTURAL DA ESFERA PÚBLICA: espaço público e opinião pública A esfera pública burguesa está ligada ao surgimento da imprensa no sec. XVIII A ESFERA PÚBLICA É O CONJUNTO DE ESPAÇÕES ONDE OCORREM DISCUSSÕES E DEBATES SOCIAIS, COM O FIM DE CONSENSO. HABERMAS DEFENDE A Razão comunicativa SENDO A COMUNICAÇÃO UMA AÇÃO QUE CONSTRÓI A VIDA SOCIALE FACILITA A INTERAÇÃO COMPREENSÃOE ENTENDIMENTO MÚTUO ENTRE AS PESSOAS A comunicação deve ser utilizada de forma clara, o que garante o entendimento. DEVE-SE ABANDONAR A RACIONALIDADE INSTRUMENTAL TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA IV – A COLONIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA Uma parcela importante das conquistas e liberdades que desfrutamos hoje se deveu a formação de uma esfera pública, em que os sujeitos livres se reúnem para discutir interesses comuns. A expansão do aparelho do est...

ESCOLA DE PALO ALTO - ESTRUTURA CIRCULAR - Bateson, Hall, Goffman e Watzlawick, Norbert Wienner

ESCOLA DE PALO ALTO 1942 = CIRCULAR Modelo circular r etroativo da COMUNICAÇÃO Bateson, Hall, Goffman e Watzlawick, Norbert Wienner A comunicação como processo social permanente de forma circular. OS indivíduos estão se comunicando o tempo todo A comunicação deve ser estudada pelas ciências humanas Processos   relacionais e interacionais ·          ESCOLA DE PALO ALTO 1942 ·          Modelo circular retroativo ·          A comunicação acontece na relação como outro e por meio da relação entre ambos; ·          TODA COMUNICAÇÃO (verbal ou não verbal) tem valor, ou seja, gera possibilidade comunicativa; ·          A comunicação como processo social permanente, de forma circular; ·          O comportamentohumano é in...

8 CLIPPING Monitoramento e análise de notícias

CLIPPING monitoramento e análise de notícias coleção de material impress de rádio ou TV com notícias sobre determinado assunto, empresa, pessoa, ou marca NAS CRISES O CLIPPING É utilizado para a tomada rápida de decisões, evitando a repercussão negativa de uma notícia. O CLIPPIN VERIFICA O DESEMPENHO DE UMA ORGANIZAÇÃO NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA E IDENTIFICA A POLÍTICA EDITORIAL DOS JORNAIS DE MANEIRA A qualificar, ampliar e melhorar a cobertura Título da matéria Data da matéria Nome do veículo Estado do veículo Assunto ou tema CLASSIFICADO SEGUNDO LISTA DE PALAVRAS-CHAVES Gênero jornalístico de cada matéria (NOTÍCIA, EDITORIAL, REPORTAGEM, ENTREVISTA, ARTIGO, NOTA DE OPINIÃO, NOTA INFORMATIVA, CARTA DO LEITOR, CRÔNICA) Fonte mencionada na matéria - (DIRIGENTE CHEFE – empregados, técnica, não citada Tipo e qualidade da presença da organização na matéria   (capa,1ª pagina manchete de página, título, destaque no texto (lead), citação, rodap...