Pular para o conteúdo principal

CORRENTE DA AGENDA SETTING OU TEORIA DOS EFEITOS DE LONGO PRAZO KURT E GLADS LANG 2 - MCOMBS E SHAW


CORRENTE DA AGENDA SETTING OU TEORIA DOS EFEITOS DE LONGO PRAZO

KURT E GLADS LANG
MCOMBS E SHAW
HIPÓTESE
The agenda – setting function of mass media.
Ordem do dia- HIERARQUIA DOS ASSUNTOS
não determina extatamnete o que dizer

influência `A médio e longo PRAZO nos temas que a opinião pública falará 

O público acata a pauta proposta: se preocupa, reproduz intensamente e no seu meio.

quando o tema é abordado por múltiplos enfoques, o efeito da agenda tende a crescer. 
A mídia influencia mas não há certeza que a isso irá acontecer e nem como isso se dará

EFEITO ENCICLOPÉDIA - acúmulo de informações das mais diversas naturezas

COOK , TYLER, GOETZ, GORDON
            A ação dos meios não como formadores de opinião, causadores de efeitos diretos, mas como alteradores da estrutura cognitiva das pessoas.
          É o modo de cada pessoa conhecer o mundo que é modificado a partir dos meios de comunicação de massa.  O “agendamento”.
Os efeitos se espalham num período maior de tempo.

                Teoria do Agendamento AGENDA SETTING (hipótese)

A Teoria do Agendamento estuda o poder de agenda dos meios de comunicação, ou seja, a capacidade que estes possuem para evidenciar um determinado assunto. Para isso, investiga a importância da mídia como mediadora entre o indivíduo e uma realidade da qual este se encontra distante. O Agenda Setting é referido como uma "hipótese" devido às dificuldades metodológicas impostas por suas premissas e conclusões.

HIPÓTESE DA AGENDA SETTING - MAXUEL MC COMBS E DONALD SHAW  estudaram O Papel dos mídia na formação e na mudança de cognições Segundo a AGENDA SETTING a pauta das notícias interpessoais é sugerida pelos jornais, TV rádio e internet, propiciando aos receptores a hierarquização dos assuntos que devem ser pensados. MUITA OPINIÃO PÚBLICA É CONSTRUÍDA PELOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO NA SELEÇÃO E VEICULAÇÃO DAS NOTÍCIAS

As pessoas definem seus assuntos de interesse em função do que os meios

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESTRUTURALISMO LINGUÍSTICA E SEMIÓTICA BARTHES SAUSSURE PIERCE

Estruturalismo BARTHES, Saussure,  Pierce SAUSSURE - LINGUÍSTICA FALA – som produzido LINGUA – signos convencionais LINGUAGEM- sistema de códigos diferenciados BARTHES 1964 PIER LÍNGUA regaras E PALAVRA formam como se usam as   regras SIGNIFICANTE aspecto percebido diante de um signo E SIGNIFICADO remete ao sentido entendido junto àquele signo; SISTEMA (elementos que compõem um determinado contexto E SINTAGMA uma forma de como estes elementos podem sugerir novas relações, um novo sentido; DENOTAÇÃO dito de forma explícita   E CONOTAÇÃO sugere de forma ímplicita. Barthes diz que a IDEOLOGIA   DOMINANTE usa PALAVRAS COTIDIANAS PARA SE EXPRESSAR   Charles Pierce O HOMEM SÓ CONHECE O MUNDO PORQUE O REPRESENTA E ESSA REPRESENTAÇÃO É INTERPRETADA POR OUTRA REPRESENTAÇÃO, INTERPRETANTE Processos de criação de significados a partir de uma perspectiva pragmática O signo, significação parcial do objeto SEMIOSE relação entre 3 sujeitos OBJETO, SIGNO

Importância das Redes Sociais para o Empreendedor

O Empreendedor é um gestor. Deve, portanto, ter um plano de negócio: saber pesquisar, planejar, organizar e analisar. Enfim...administrar as melhores estratégias para o seu negócio.  Em seu plano de negócio, a estratégia de marketing faz o diagnóstico da situação do empreendimento, seja marca, produto, ou serviço. Ela aponta os cenários do mercado externo e interno; conhece suas forças e fraquezas; detecta ameaças e cria oportunidades.                                               Independente do objetivo, o marketing consegue melhores resultados no meio digital, produzindo uma conexão direta, uma comunicação adequada e segmentada, para o público certo, na hora certa.   E dentro da estratégia de marketing digital, as Redes Sociais são ambientes multimídia para se comunicar com os diversos públicos, de maneira muito próxima. As Redes Sociais são os locais ideais para ações táticas, a fim de atingir os objetivos:                                                            -